ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Nova frente fria se intensifica no Sudoeste da Bahia; Brumado registrou 10ºC na madrugada de hoje (29)

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar garota a pauladas na Bahia

Legislativo aprova indicações e moção de aplausos e congratulações; saiba mais

Bahia tem alta na geração de empregos em maio

Paramirim: Dinheiro falso é apreendido pela Polícia na agência dos Correios

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

Governo sanciona lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

Produção Mineral Baiana Comercializada cresce mais de 68% em maio de 2022

Mais de 40 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado no Texas

Aposta da Bahia que ganhou quase R$ 18 milhões na quina de São João foi feita em um bolão

Oposição pede ao STF apreensão de celular da Petrobras que pode incriminar Bolsonaro

Guanambi: PM resgata mulher em condições de abandono e maus tratos na cidade

Preço da gasolina no Nordeste fecha primeira quinzena de junho acima da média nacional

Brumado: Morre João Souza, aos 80 anos, pai do editor do Achei Sudoeste

Aracatu: Vereadores denunciam prática de nepotismo na prefeitura

Caminhão é recuperado após identificação de roubo pelo sistema da RotSat

Em busca de votos, candidatos ao governo visitam mais de 20 municípios durante São João

Reconhecimento facial ajuda na captura de 12 foragidos nos festejos de São João na Bahia

Professor de 42 anos morre atropelado no município de Caculé

OMS diz que, 'no momento', varíola dos macacos não é uma emergência de saúde


Caminhada pela Paz ganha as ruas de Brumado

A manifestação foi ganhando adeptos pelo caminho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A manifestação denominada “Caminhada pela Paz” ganhou as ruas de Brumado, onde centenas de pessoas estão aderindo ao movimento que culminará na sede da 34ª CIPM de Brumado, onde será feito um apelo pelo aumento do contingente policial na companhia, que hoje conta com apenas 150 policiais para dar segurança a dezenas de municípios que fazem parte da circunscrição. Durante a manifestação ficou clara a insatisfação dos brumadenses com a situação, que acaba mostrando falta de compromisso por parte do Governo do Estado com o município, que além do baixo contingente, ainda espera ansiosamente pelo início efetivo da construção do Conjunto Penal que, até agora, inexplicavelmente, está com as obras paradas. Pelas primeiras previsões o movimento, pelo menos no âmbito social, conseguiu êxito, mas existe um ceticismo ainda grande quanto à principal reivindicação do movimento que exige, de forma imediata, que o contingente seja dobrado, mesmo se sabendo que não existe possibilidade para tal, pois o efeito geral da PM no estado da Bahia ainda é baixo e, mesmo com a liberação dos novos soldados aprovados no último curso, continuará sendo insuficiente. A população que participou da caminhada não deixou de criticar o próprio CDL que teria organizado o movimento de forma tardia, tendo, ainda por cima, segundo várias pessoas, interesses outros embutidos por trás do manifesto, inclusive na seara política. Mas, mesmo com os contrapontos, o movimento serviu para chamar mais uma vez a atenção para a questão da violência em Brumado, principalmente dos assaltos, que vêm atingindo índices muito preocupantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comentários

  • KEZINHA PRODUÇÕES

    " O POVO ESTA FAZENDO SUA PARTE, AGORA ESPERAMOS QUE NOSSOS NOBRES POLÍTICOS PAREM COM ESTRA ESCROTIDÃO DE INTERESSES PRÓPRIOS E BUSCAM FAZER UMA POLITICA PUBLICA PARA O BEM DE TODOS . POIS SE OS SENHORES NÃO BUSCAREM REPRESENTAÇÃO POLITICA E MELHORIAS PARA NOSSA BRUMADO , MUITO EM BREVE ESTA MESMA POPULAÇÃO VOLTARAM AS RUAS EM BUSCA DE MAIS 600 POLICIAIS E A VIOLÊNCIA VAI CONTINUAR BEM MAIOR , POIS VALE LEMBRAR QUE NÃO ADIANTA MAIS 300 POLICIAIS PARA INIBIR TAL VIOLÊNCIA QUE TOMOU CONTA DA CIDADE E DA ZONA RURAL JÁ QUE NEM LUGAR PARA PRENDER OS CRIMINOSOS A CIDADE TEM . VAMOS ACORDAR . A REALIDADE DE BRUMADO É DE UMA POPULAÇÃO QUE NÃO CONTA COM APOIO DE SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS E VIVEM EM CAOS TOTAL ,ANO PASSADO A CIDADE RECEBEU VÁRIOS POLÍTICOS COPA DO MUNDO QUE VEM EM BUSCA DE VOTOS DE 4 EM 4 ANOS , DESDE DE JANEIRO MUITOS DELES TOMARAM POSSE GRAÇAS AOS VOTOS DAQUI , E ATÉ HOJE ELES ESQUECERAM QUE BRUMADO EXISTIU UM DIA, ISSO VEM ACONTECENDO DE ELEIÇÃO PARA ELEIÇÃO . UMA PARCELA DA CULPA É DE ALGUNS POIS SE VENDEM NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO E DEPOIS FICAM 4 ANOS CHORAMIGANDO O LEITE DERRAMADO . DE QUALQUER MANEIRA PARABENS PELA A INICIATIVA DO MOVIMENTO EXPRESSIVO ."

  • Paz em Brumado

    "Kezinha seu comentario esta totalmente certo cade os deputados que tirou os votos de canditdatos de Brumado muitos se vendem em negociatas monetarias em epoca de eleiçao e o povo que se exploda e uns atras de cargos a se favorecer a seus negocios fazendo do povo BESTA .Segurança Publica e de primeira mao do GOV. DO ESTADO junto as autoridades local como Brumado vendo a onda da criminalidade no caso o povo paga seus impostos ,do jeito que esta o pais encrencado começa pelo GOVERNO FEDERAL dando maus exemplos so cristo a nos salvar."

Deixe seu comentário