ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Clínica Mais Vida informa que estará de recesso entre 22 e 25 de junho

Homens são 98% dos presos por aborto no Brasil, diz Justiça

'Rei da Seresta' é preso após show no interior da Bahia

Brumado: Paulo Henrique é encontrado morto às margens de linha férrea no bairro Dr. Juracy

Justiça mantém multa de R$ 8,6 mi a Oi por propaganda enganosa em emissora de TV

Prefeita do município de Maetinga é alvo de duas CPIs

Vídeo em que advogada aparece chorando junto aos filhos por ter passado no concurso viraliza

Salário médio dos baianos era sexto menor do Brasil em 2022, aponta IBGE

Mulher é presa ao tentar vender filhos na Bahia; uma das crianças tinha 32 dias

OMS alerta sobre lote falsificado de Ozempic encontrado no Brasil

Inverno na Bahia: Cidades baianas devem ter frio de 10ºC

Super ofertas do mês de junho da Central das Carnes; confiram


'O prazo de permanência da Embasa em Brumado só dura até março'; diz prefeito em live

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Durante sua live nas redes sociais, o prefeito municipal de Brumado, o engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos deu um prazo para a permanência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segndo o gestor, o Município moveu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir licitar o serviço de gestão de água e esgoto na cidade e pôr fim à concessão da Embasa. Vasconcelos disse ainda que a prerrogativa de escolher como gerir os serviços é do Município. "Jamais vou assinar um contrato com a Embasa e assumir uma dívida que não é nossa. Vamos lutar na justiça. O prazo dela dura até março. Se até março não houver nenhum acerto com a Embasa, ela terá que deixar o espaço para nós licitarmos essa concessão para qualquer empresa privada que queira fazer", disse. Conforme o prefeito, a Embasa arrecada milhões no município e não realiza investimentos em contrapartida. "Brumado é a galinha dos ovos de ouro da Embasa. Aqui, ela arrecada, arrecada, arrecada e não gasta nada. Não gasta nem 10% do que ela arrecada porque o caro é fazer esgoto e ela nunca fez esgoto", citou.



Comentários

  • Jose Marcos

    "A embasa e campea de reclamaçap desde quando a BARRAGEM ANTIGA secou o povo bebeu agua ruim de carros pipas muitos com galoes na cabeça carregando agua de onde vinha OS TALOES DE AGUA CONTINUOU COBRANDO DO POVO.Promessas de aumentar a BARRAGEM NOVA CRISTALANDIA nao aconteceu a historia e longa disto que estar acontendo hoje com esgotos estourados por nao suportar as manilhas de epocas atras por nao ter o RECURÇO falado de 60 milhoes .ai e dificil ir a manifesto pra tirar retrato pra MIDIAS nesta BRIGA de fumar cachimbo.DEUS QUE TENHA MIZERICORDIA DO POVO DE BRUMADO."

  • Avenildo de Araujo leite

    "A empresa embasa se tornou a pior empresa da Bahia onde quem é Brumadense sabe do desserviço que ela sempre fez ao município,mais agora chegou no limite onde não temos mais condições de tanta lama merda no meio das ruas."

Deixe seu comentário