ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Polícia encontra depósito clandestino de combustíveis em Itapetinga

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Abastecimento em bairros e localidades rurais de Brumado registra irregularidade por falta de energia elétrica

Preço da gasolina sobe quase 60 centavos e chega a R$ 5,09 em Brumado

Clínica Mais Vida traz para Brumado o que há de mais moderno em Ultrassonografia de qualidade e alta definição

Barra do Choça: Mulher é encontrada morta dentro de casa; suspeito possuía dívida de R$15 mil

Acusado de furtar seringas, servidor foi encontrado morto antes de ser ouvido em Conquista

Fim de semana com alimentos saudáveis é na Bete Fruits

47 novos casos de coronavírus são registrados nas últimas 24h em Brumado

Brumado; Presidente da Câmara afirma que áudio em que ele pede 'farra' no primeiro salário, 'não passou de uma brincadeira entre eles'


Número de casos confirmados de dengue sobe para 250 em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O número de casos confirmados de dengue subiu para 250 em Brumado desde o início do ano. No total, são 801 notificações e, entre os casos positivos, 9 estão com sinais de alarme e 419 em investigação. Além disso, 123 foram descartados. O município também registrou um aumento nos casos de zika. Já são 9 casos confirmados, 14 notificações e cinco em investigação. A chikungunya continua com um caso e duas notificações. Nesta semana, os agentes de endemias realizam ações de bloqueio nos bairros mais afetados como Dr. Juracy, Malhada Branca, Olhos D'água e Santa Tereza, onde há casos confirmados ou suspeitos da doença. De acordo com a Secretaria da Saúde de Brumado, os agentes, devidamente equipados com máscaras e luvas, percorrem as residências com o objetivo de orientar o morador a ser um aliado no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. De acordo com a Vigep, eles fazem a orientação do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os moradores estão sendo orientados a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito. No mês passado, a Vigep realizou a nebulização em vários pontos. Além desse trabalho, a orientação é que os moradores realizem ações de limpeza, capinação, roçagem e retirada de matérias inservíveis de seus quintais. O morador que apresentar os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.



Comentários

  • Amaury

    "Enquanto a população não fazer sua parte estas notícias estarão sendo destaque nos meios de comunicação. ( DENGUE SE TODOS COLABORAR O MOSQUITO VAI ACABAR ) SEJA CONSCIENTE E FAÇA SUA PARTE "

Deixe seu comentário