ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado não terá Lei Seca durante eleições municipais de 2024

PMBA realiza esquema especial para Operação Eleições 2024

Cometa que passará perto da Terra poderá ser visto no Brasil

Brumado: Com ausência de Fabrício e abstenção de Guilherme, debate é transformado em entrevista

Febraban pretende propor força-tarefa para avaliar impactos das bets

Brumado: Guilherme Bonfim se abstém de debate após não comparecimento de Fabrício

Morre Cid Moreira, ícone da televisão brasileira, aos 97 anos

Brumado: Fabrício Abrantes não participará de debate da Rádio Nova Vida FM

Mega sena pode pagar 45 milhões nesta quinta-feira

Combate à carne clandestina na Bahia depende de mudança cultural e de mais abatedouros para bovinos, avalia diretor da Adab

Ministro critica Aneel e cobra ação para reduzir valor da energia

PRF passa a usar drones para multar motoristas em rodovias federais

Garoto com espectro autista morre carbonizado após casa pegar fogo na Bahia

Fabrício Abrantes não confirma ida a debate da Rádio Nova Vida; Guilherme e Cláudio confirmaram

Áudios e vídeos denunciam compra de votos nas Eleições Municipais de Brumado

Avião que transportava Lula tem problema técnico e retorna à Cidade do México

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Moradores de Rio de Contas protestam contra novo caso de racismo

MPF abre inquérito para investigar secretário municipal por ocupar ilegalmente 3 cargos públicos em Rio do Antônio

Operação da Polícia Federal contra crimes eleitorais é realizada em três cidades da Bahia


Brumado: Família e amigos raspam o cabelo para dar apoio a brumadense com câncer; '#SomosTodosDú'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A luta contra um câncer se tornou bem mais leve para um morador de Brumado que recebeu o apoio de amigos e familiares. Como a maioria das pessoas que passam pelo tratamento de um câncer com quimioterapia, Eduardo Santos de Oliveira, de 33 anos, também iria perder o cabelo, mas a notícia ruim foi acompanhada de belas demonstrações de amor. O pai de Eduardo, o irmão, um tio, e um amigo decidiram que passariam pela dificuldade de perder o cabelo junto com gerente operacional. “Quando fiquei sabendo da doença, do tratamento e que o cabelo cairia, eles já me falaram que estavam junto comigo, mas que também ficariam carecas foi uma surpresa”, lembra Oliveira. Diagnosticado com a doença no dia 17 de outubro deste ano, ele conta que foi um momento muito difícil. "Quando se fala em câncer a gente fica bastante abalado, parecia que o mundo iria desabar em cima de minha cabeça. Mas a gente serve um Deus que é vivo, e tenho recebido muita força. Além disso, minha família e meus amigos vem me dando um apoio muito grande, e isso a gente vai vencendo", conta Eduardo Santos ao 97NEWS. Depois da segunda sessão de quimioterapia, ele decidiu cortar o cabelo e alguns amigos e a família participaram do momento. “Começou a cair muito cabelo e decidi raspar. Na noite do dia 23 deste mês meu tio veio aqui com um amigo, meu pai e meu irmão e anunciaram a ação deles, fiquei muito emocionado”, conta. Para Oliveira, o gesto demonstrou o amor que sua família e amigos tem por ele, e isso o fortalece ainda mais. "Quando você descobre que está numa situação desta, sua cabeça fica a mil, mas quando você tem pessoas te apoiando, ai... eu me fortaleço mais para lutar e vencer esta batalha", relata. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Euclides Souza de Oliveira, pai de Eduardo declarou a reportagem que o momento foi maravilhoso. "Estamos juntos nessa campanha e ele vai vencer", disse o pai de Dú. Gabriel Kauê Santos, amigo de Eduardo também relatou que como eles não podem fazer a quimioterapia pelo amigo, eles decidiram realizar a ação como forma de afeto ao Eduardo e dizer: "estamos juntos Dú". Amarildo Bonfim, tio de Eduardo, contou ao 97NEWS que a ideia inicial era compartilhar a ação com a família nas redes sociais, mas o momento viralizou e chamou a atenção pela causa. "Quando a pessoa está com dificuldades, e ela encontra o apoio em amigos e na família, isso é muito importante. Principalmente numa doença como o Câncer, que as vezes as pessoas interpretam como uma sentença de morte, e ai, o psicológico abala muito, então é muito importante o apoio de todos", diz Bonfim que também está com sua mãe passando pelo mesmo tratamento. "A forma de encarar a vida é um abraçando o outro, e assim, vamos caminhando juntos confiando em Deus, que pode fazer toda mudança. Acreditamos sim na recuperação de Dú, ele está na segunda sessão de doze, ou seja faltam dez ainda, mas graças a Deus a gente percebe que ele está bem", disse Amarildo. A campanha #SomosTodosDú também foi compartilhada por parentes que moram em outros Estados. Além disso, as mulheres da família, simbolizando a campanha, usaram lenços na cabeça.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário