ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial


Previsões da Umbanda para 2018: Ano de Xangô e Iansã

No ano de 2018 o Orixá regente será Pai Xangô que regerá intensamente por todo ano, tendo como companhia a partir do mês de junho a linda e explendorosa Mãe Iansã. Resumindo, e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2018, podemos certamente dizer Xangô, que será o Orixá dominante desse ano.

O ano de 2018 será um ano de busca de justiça, e cobrança por essa justiça. A união entre os povos poderá derrubar muitos ditadores e corruptos, porém tudo vai depender dessa união, pois o povo em geral estará mais descrente com a própria justiça, e sendo assim poderá não ter a união necessária para assim criar uma corrente de força, e assim derrubar aqueles que se utilizam dos recursos públicos para seu próprio bem estar e demonstração de poder.

O ano de 2018, tendo também a influência de Iansã, passará tão rápido quanto o ano de 2017, que tinha a velocidade da flecha de Oxossi, isso porque os ventos de Iansã soprarão com mais força, e seus raios riscarão os céus, dando a nítida impressão do tempo passar bem rápido. Será um ano extremamente quente, e todos sentirão bastante isso, e não só no que se diz a temperatura, pois o fogo vai predominar esse ano, e sendo assim, além de em alguns meses a temperatura vai estar fora do esperado, no que se diz calor literalmente, mas a temperatura dos ânimos pessoais, podendo assim ser um ano com muitas batalhas com intuito de dominar outros povos.

A mãe terra estará em plena erupção, e a natureza vai buscar se defender, isso pode ocasionar algumas tragédias naturais, assim como grandes tempestades, ativação de vulcões e furacões. Em 2018 devemos manter nossa fé ativa, buscar fazer sempre o bem, sermos fiéis as nossas convicções, pois sabemos que o ano de Xangô é um ano justiceiro, e assim como Pai Xangô tem como símbolo seu machado de dois gumes, devemos entender que esse ano será um período de justiça para os dois lados, portanto aquele que faz o bem com amor e honestidade, receberá o bem da mesma forma, porém aqueles que não forem corretos serão cobrados de uma forma extrema.

O ano de Pai Xangô é bem mais claro, correto e realista, ano que devemos entrar no próprio eu, e tentar mudar nossos erros. Será um ano um tanto difícil a todo o planeta, e a recomendação é Orar e vigiar, e assim melhoraremos como pessoa, e colheremos os frutos desse ano da justiça. Muitas verdades escondidas aparecerão, muitas pessoas serão desmascaradas, e muitas dessas pessoas buscarão a anarquia para tentar se defender.

No ano de Xangô todos seremos julgados, que seja pelo pequeno ato falho ou pela grandeza da perversidade, independente disso, todos seremos, e cada um de nós receberemos a condenação merecida por nossos atos e ações. Esse ano é muito propício para os estudantes, pois além da justiça, Xangô também é o Orixá da inteligência, e rege a todos que realmente buscam um objetivo através do saber.

Em 2018,, o ser humano vai ser tomado pelo mal da depressão, e isso levará muitos a buscar o caminho de ceifar a própria vida. Devemos lembrar que a vida não termina com desencarne, e fugir de nossos problemas dessa forma é estar ampliando mais nossos sofrimentos, portanto devemos nos manter sempre em ligação com Deus através da fé, e jamais deixar que obsessores nos induzam ao suicídio.

Iansã estará em 2018 com Pai Xangô, e ela é a dominadora de Eguns, portanto toda vez que a tristeza extrema chegar até seu coração, que a depressão tomar seu ser, que pensamentos suicidas invadirem sua mente, clame por essa mãe tão dedicada a seus filhos, peça a essa guerreira que os afaste de todas ideias que certamente iriam levar seu espírito a sofrer intensamente. Com Mãe Iansã vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano bem agitado e, como já dito muito rápido, portanto é recomendado não deixar as coisas se acumularem, não deixar o que possa fazer hoje para o dia seguinte, e nunca deixar de buscar os objetivos.

Iansã é uma Orixá guerreira, e no ano que ela se encontra regendo ou sendo companheira do Orixá regente, ela deseja que todos devem ser guerreiros também, lutando contra as injustiças, contra o desânimo, contra o comodismo. Portanto busquem ser mais objetivos e batalhadores pelas  próprias causas.

Que Deus abençoe nossa caminhada nesse novo ano de muitas lutas e com muita dedicação, teremos muitas conquistas. Esperamos que todos os amigos entrem com muita fé nas vitórias pessoais nesse próximo ano.

Que Pai Xangô e a linda Mãe Iansã nos deem caminhos de luz nessa nova jornada, e que todas as Entidades de Luz nos protejam por todo ano de 2018. 

Confira abaixo as previsões da terapeuta holística, consultora em numerologia cabalística e sacerdotisa de Umbanda Rejane Lopes: 

 



Comentários

  • Carla Costa

    "Perfeita explicação. Lindas palavras atribuídas ao texto. Parabéns pela matéria."

Deixe seu comentário