ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Incêndio próximo a escola causa pânico e deixa alunos intoxicados em Malhada de Pedras

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio em Dom Basílio

Paramirim: Animal solto provoca acidente e reacende debate sobre segurança nas rodovias do Sudoeste baiano

PF prende homem em Barra da Estiva por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil na internet

Brumado: Moradores do Distrito de Umburanas cobram obras de drenagem após alagamentos registrados nesta quinta-feira (6)

Jiboia-arco-íris é capturada em depósito residencial em Livramento de Nossa Senhora

Mulher é agredida pelo companheiro no bairro Malhada Branca, em Brumado

Falece 'Seu Beco do Cemitério', figura histórica de Brumado, aos 84 anos

Prefeito de Brumado transforma o Dia de Finados em palanque político e é acusado de usar a dor alheia como vitrine pessoal


Agente de Endemias protestam de descaso da Sesau; 'estamos entrando na casa das pessoas como mendigos', relatam

A situação da bolsa dos agentes, que ainda estão com a logomarca da administração passada é realmente crítica como pode ser comprovada no detalhe (Foto: Carlos Silva | 97NEWS)

Já não é de hoje que os agentes de endemias vêm reclamando das faltas de condições de trabalho, pois eles afirmam que estão trabalhando sem EPIs (equipamentos de proteção individual), além de estarem usando roupas pessoais, porque também estão sem o devido fardamento. Segundo eles em relato ao apresentado Carlos "Kaká" Silva, não está sendo fornecido nem protetor solar e nem as bolsas específicas para o trabalho de campo, o que vem prejudicando a qualidade dos serviços. "Nós estamos entrando na casa das pessoas como mendigos", afirmam o agentes que não vem escondendo o seu descontentamento com a situação. Um deles ainda relatou que "olha a situação da bolsa que usamos, acho que o dever é da administração em fornecer a farda e os EPIs, mas nem protetor, que foi aprovado por lei, estão nos dando". A crise deve se agravar e as especulações é que a situação chegou a esse ponto pela insensibilidade do secretário municipal de saúde, Claudio Feres, que vem recebendo uma série de críticas pela sua atuação à frente da pasta, a qual vem sendo avaliada cada vez mais negativamente, já que são recorrentes as situações negativas no setor". Os agentes esperam uma mudança de postura, já que o serviço que eles prestam é importante para a população e para a saúde pública do município.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário