ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Após reclamação de usuários, banheiros do terminal rodoviário de Brumado passa por reforma

China coleta amostras pelo ânus para diagnosticar Covid-19: 'Aumenta taxa de detecção'

Rui Costa diz que Anvisa tem “má vontade” para liberar uso da vacina russa

Brumado: Abertas inscrições para o curso de Pós Graduação em Gestão em Saúde na UAB

Dupla é detida com drogas no bairro Dr. Juracy, em Brumado

Há 4 anos sem renovar concessão, 'Embasa atua de modo irregular em Brumado', afirma secretário

Despesas do governo federal com alimentos passam de R$ 1,8 bilhão; só de leite condensado foi quase R$ 15 milhões

Barreiras: Caixão vazio é abandonado em beira de estrada

Brumado: Polícia Civil alerta para cuidados contra crimes de estelionato

SAC adota novo horário de atendimento aos sábados

Brumado registra 49 óbitos por conta da Covid-19, o novo coronavírus

Aracatu: Coelba desativa gatos de energia no município

Bahia: Detran capacita novos coordenadores de unidades de trânsito da capital e do interior

Brumado: Jovem tem bicicleta furtada dentro de casa no distrito de Lagoa Funda

Brumado: Clientes da Oi reclamam que telefones fixo e internet não funcionam

Tremor de terra é registrado em Jacobina

Faustão quebra o silêncio, confirma saída da Globo e não descarta deixar o país

Covid-19: Bahia já recebeu mais de meio milhão de vacinas imunizantes

Brumado confirma 27 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Jogador brumadense assina contrato com o Palmeiras por quatro anos


Brumado: Médico que mentiu e deixou pacientes na mesa de cirurgia para atender um chamado de uma clínica particular será punido; garante secretário de Saúde

O episódio ocorreu no Hospital Municipal Magalhães Neto e deixou familiares e pacientes indignados (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um fato ocorrido nesta quarta-feira (29) no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto deixou muitos pacientes e familiares indignados. Segundo uma denúncia passada à redação do 97NEWS por uma jovem estudante de Psicologia, que se identificou como Gilvanete da Silva Souza (22), o médico anestesista que estava no plantão alegou que estava passando mal e deixou vários pacientes a espera das cirurgias marcadas. A história que pareceu meio estranha acabou sendo esclarecida por um descuido do próprio médico, já que uma das pacientes que tinha recebido anestesia raquidiana, ou seja, que deixa o corpo anestesiado somente da cintura para baixo, ouviu ele próprio dizer para uma das enfermeiras que teria que se ausentar porque tinha sido chamado com urgência numa clínica particular e que ela comunicasse aos pacientes que ele tinha passado mal. A farsa então acabou sendo descoberta, o que deixou a estudante revoltada, já que não era a primeira vez que isso acontecia com um familiar, que, no caso, era a sua mãe, de 45, a qual estava já debilitada por ter ficado a noite inteira à espera de uma cirurgia de retirada de um nódulo do fígado e acabou tendo abortado o seu procedimento cirúrgico. Diante da gravidade do ocorrido, entramos em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que, logo de início declarou que "admitimos que o fato aconteceu e que as providências já estão sendo tomadas". Questionado se o médico será penalizado, ele respondeu que "sim ele irá passar por procedimento administrativo que poderá incorrer inclusive no encerramento do seu contrato. Iremos analisar o caso de forma ampla com toda a nossa equipe, pois foi um erro grave e que não pode ser admitido". Ele ainda fez questão de citar que "quero, nesse momento, em primeiro lugar pedir desculpas aos pacientes e familiares que foram prejudicados e também à população como um todo. Temos uma excelente equipe atuando no Centro Cirúrgico e não vamos tolerar que uma 'maçã podre' venha arruinar todo o pomar. Que todos os médicos que atuam no setor fiquem bem cientes disso, pois seremos ainda mais rigorosos com esse tipo de procedimento reprovável". Feres ainda informou que todas as cirurgias já foram remarcadas para a próxima semana. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário