ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Incêndio próximo a escola causa pânico e deixa alunos intoxicados em Malhada de Pedras

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio em Dom Basílio

Paramirim: Animal solto provoca acidente e reacende debate sobre segurança nas rodovias do Sudoeste baiano

PF prende homem em Barra da Estiva por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil na internet

Brumado: Moradores do Distrito de Umburanas cobram obras de drenagem após alagamentos registrados nesta quinta-feira (6)

Jiboia-arco-íris é capturada em depósito residencial em Livramento de Nossa Senhora

Mulher é agredida pelo companheiro no bairro Malhada Branca, em Brumado

Falece 'Seu Beco do Cemitério', figura histórica de Brumado, aos 84 anos

Prefeito de Brumado transforma o Dia de Finados em palanque político e é acusado de usar a dor alheia como vitrine pessoal

Vitor Bonfim participa de reunião com o governador para discutir demandas regionais


Brumadense irá fazer testes no Juazeirense e pode ser uma nova promessa do Futebol da Bahia

Gabriel garantiu que irá dar o melhor de si nesta primeira fase de testes (Foto: Arquivo Familiar)

O jovem atleta brumadense, Gabriel Santos Lima (16), devido ao seu grande talento, possivelmente deverá figurar no topo da lista das próximas revelações do Futebol da Bahia. O adolescente que atua como meia-ofensivo nasceu no meio rural de Brumado, no Distrito de Itaquaraí, e vai para um teste de dez dias no time Sub-17 do Juazeirense, um clube do interior baiano que está em grande ascensão, tanto que a equipe principal disputa a quarta divisão do campeonato brasileiro. Gabriel é filho de José de Lima Neto (Zé Neto) e Zenaide da Silva Santos, muito conhecidos em Itaquaraí e vai para a cidade de Salvador, na próximo quarta-feira, dia 03 de maio, onde está instalada a base do time do Sub-17. Com os pais agricultores, ainda menino ele já se destacava jogando nos campinhos de terra da comunidade e, pelo seu grande talento, despertou curiosidade do treinador José Arthur, tanto que não demorou muito para ele aceitar o convite de vir para a cidade, onde começou a trilhar seus caminhos dentro dos gramados e a chamar ainda mais a atenção pela sua técnica e habilidade. Mas como todo grande sonhador, que acredita no seu potencial, ele foi persistente e, já treinando pela escolinha de Futebol Lusac, um projeto do treinador Paulo Henrique, o seu sonho começou a se materializar quando veio o convite, do time do Juazeirense que estaria precisando de um atleta. Foi esse o momento que Gabriel projetava, o que fez com que, juntamente com seus amigos e família, comemorasse em grande estilo o início da realização do seu projeto. "Primeiramente quero agradecer a Deus por ter mim dado essa oportunidade, em segundo a Escolinha do Lusac na pessoa de Paulo Henrique e ao treinador Zé Arthur, por ter me dado todo esse tempo uma grande força”, expressou o atleta que complementou dizendo que “estou muito, mais muito feliz, é um sonho que começa a se realizar na minha vida. Vou dar o máximo de mim, e somar com o Juazeirense. Só tenho motivos para comemorar e tenho a certeza que vou fazer o nome de Brumado brilhar. E digo para os outros, nunca desista dos seus sonhos, um dia ele se realizará, tenha fé”. 

 

Gabriel ao lado dos seus pais, muito felizes pela grande oportunidade (Foto: Arquivo Familiar)

 

Família Feliz


O agricultor José Lima, pai de Gabriel, relatou que mesmo com todas as dificuldades que a família conviveu sempre acreditou no seu filho. "Ver um garoto de 16 anos hoje poder buscar sua felicidade, é como se eu estivesse no lugar dele, todo garoto sonha em jogar profissionalmente, mas poucos conseguem, mas meu filho mostrou para nós que, o sonho também é possível, basta acreditar e trabalhar para que tudo com a força de Deus possa acontecer." A mãe de Gabriel, a senhora Zenaide, ressaltou que seu presente do Dia das Mães já foi adiantado descrevendo que "eu como mãe estou com meu coração tão alegre que é difícil de explicar em palavras. Mas, também não posso negar que fico um pouco preocupada, porque não queremos os nossos filhos longe da gente, mas como sempre foi o seu sonho, não posso tirá-lo do meu filho, ele lutou bastante para isso, estudou bastante, então, vamos acompanhar tudo de perto e torcendo para que ele seja um dos melhores da Bahia, ou até do Brasil".

(Foto: Arquivo Familiar)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário