ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homens são detidos com simulacros de pistola em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2018"

Duas mulheres são baleadas em tiroteio entre suspeitos de tráfico em Santo Antônio de Jesus

(Foto: Reprodução)

Duas mulheres foram baleadas na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, na noite de domingo (9), durante tiroteio entre suspeitos de integrar facções que disputam o controle do tráfico de drogas. De acordo com a polícia, uma das vítimas foi baleada na cabeça e está internada em estado grave. Segundo a polícia, as mulheres estavam em casa, no bairro da Providência, por volta das 21h, quando cerca de 15 homens chegaram atirando, e duas balas perdidas atingiram as mulheres. Depois do ocorrido, as vítimas foram socorridas por testemunhas e levadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanecem internadas. A polícia destacou ainda que as mulheres não têm envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ninguém foi preso até o momento.



Brumado: Futebol Solidário com jogadores profissionais e amadores arrecada quase 800 kg de alimentos

Os torcedores compareceram em massa e deram um show de solidariedade (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Os organizadores do Futebol Solidário em Brumado apresentaram, na manhã desta segunda-feira (10), os alimentos não-perecíveis arrecadados durante a partida que reuniu famosos no último domingo (9) na cidade. Segundo o radialista André Luiz, a segunda edição do evento bateu recorde de arrecadação, com quase 800 kg. As doações arrecadadas irão beneficiar famílias cadastradas, assim como em 2017. Ainda segundo a organização, com os alimentos arrecadados serão montadas cestas básicas para serem doadas a famílias carentes do município. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O evento realizado no campo de futebol Society da AABB, foi organizado pelo programa Mundo Esportivo da Rádio Alternativa FM, em pareceria com empresas privadas e colaboração de jogadores profissionais como é o caso de Júnior Brumado, atacante do Esporte Clube Bahia; Artur Lima, meia do Columbus Crew SC dos EUA; Norberto lateral do América-MG; Vanderlan das categorias de base do Palmeiras; Pedrinho, da Jacuipense; atletas e ex-atletas do futsal e futebol brumadense. Mesmo com a chuva que caiu na cidade, o público compareceu na sede da AABB, dando um show de solidariedade. Cada torcedor levou um quilo de alimento, resultando em mais de 800 kg de alimentos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Quatro cidades do sul da Bahia estão sem energia elétrica há três dias por conta do mau tempo

Uma das cidades que ainda estão sem energia é Pau Brasil — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os municípios de Santa Luzia, Arataca, Pau Brasil e Mascote, no sul da Bahia, completaram nesta segunda-feira (10) três dias sem energia elétrica, por conta das fortes chuvas que caem na região. Por causa das enxurradas, fios elétricos de diversas partes dos municípios ficaram partidos. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a falta de energia nas cidades é o resultado das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas. Conforme a Coelba, outras cidades com registro de falta de energia foram Camacã, Ipiaú, Eunápolis, Ubaitaba, Jequié, Coaraci, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Barra da Estiva, Medeiros Neto, Ibicaraí e Ipirá. De acordo com o site G1, o serviços já foi restabelecido nesses municípios. Segundo o órgão, foram disponibilizadas 100 equipes com cerca de 250 pessoas para restabelecer o fornecimento nas quatro cidades que ainda estão sem energia. Para o G1, o gestor da Coelba, Paulo Roberto, informou que as equipes enfrentam dificuldades para trabalhar, porque as chuvas continuam nesta segunda e, além disso, porque muitas das regiões são de mata fechada."Esses municípios do sul do estado têm como característica a mata fechada. É uma região de mata e por isso as equipes estão com dificuldades para concretizar o trabalho. Por enquanto, eles continuarão a trabalhar mesmo com a chuva", disse Paulo Roberto. A Coelba informou que não existe previsão para que a energia elétrica seja restabelecida nas quatro cidades.



Câmara de Vereadores de Brumado realizará sessão solene para dar posse a suplente Girson Ledo

(Foto: 97NEWS Conteúdo)

Conforme Portaria nº 65/2018 publicada em 07 de dezembro de 2018, que “Dispõe sobre a convocação do 1° Suplente de Vereador Sr. Girson Ledo Silva, a comparecer em sessão solene”, a Câmara de Vereadores de Brumado realizará nesta terça-feira, 11 de dezembro, às 10h30, sessão solene para posse como vereador do Sr. Girson Ledo Silva. A sessão ocorrerá na Casa Legislativa atendendo a determinação judicial em caráter de sentença de mérito no processo 8001903-90.2018,8.05-0032. O presidente do legislativo, vereador Léo Vasconcelos declarou que da mesma forma que foi prontamente atendida a liminar que deu posse ao suplente Girson Ledo no último dia 26 de outubro, estará agora realizando a sessão nesta terça atendendo a sentença que novamente o empossará.



Brumado: Praça da Prefeitura terá decoração de Natal sustentável

Foto: 97NEWS

Preocupada em desenvolver e criar soluções que diminuam a quantidade de resíduos lançados no ambiente, gerando impactos negativos na cidade, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Brumado está produzindo a ornamentação natalina da Praça da Prefeitura, que neste ano utilizou  aquilo que era considerado "lixo", fazendo o reaproveitamento na produção de itens decorativos que proporcionem uma beleza diferenciada aos ambientes. O projeto tem como objetivo desenvolver a consciência da comunidade brumadense sobre a importância de ter hábitos suatentáveis.



Brumado: Jovem de 23 anos é assassinado no Bairro São Jorge

O corpo da vítima foi levado para o IML para passar por processo de necropsia (Foto: 97NEWS)

A ausência de registros de crimes de consumação contra a vida em Brumado foi quebrada na noite deste domingo (09), por volta das 23h, com a ocorrência de um assassinato que teve o Bairro São Jorge como cenário. Segundo informações preliminares obtidas pelo 97NEWS, um jovem de 23 anos identificado como John Maique Dias de Souza acabou falecendo instantaneamente após ter recebido 5 disparos de arma de fogo na região cerebral. Uma equipe do SAMU 192 foi ao local, mas ao chegar a vítima já tinha falecido. A Polícia Civil iniciou as investigações, mas, até o momento, não se sabe a motivação do crime e nem detalhes de como ele ocorreu. Em queda, o número de homicídios neste ano de 2018 vem mostrar, segundo as estatistas policiais, que Brumado não  tem índices preocupantes na área de violência como outras cidades da região a exemplo de Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié. O corpo da vítima foi logo levado para o IML para passar pelo procedimento de necropsia. 



Em coletiva de imprensa, prefeito de Brumado faz prestação de contas de ações de 2018

A coletiva foi realizada no gabinete municipal (Foto: 97NEWS)

O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), acompanhado de secretários municipais e vereadores da base de situação, concedeu na manhã do último sábado (08) no seu gabinete administrativo uma coletiva de imprensa para prestar contas das ações no ano de 2018. Utilizando recursos audiovisuais, o chefe do executivo brumadense, seguindo o lema de sua administração, “Educar para Libertar”, deu um enfoque maior na área educacional, mas também citou avanços e conquistas em outros setores, dando também uma ênfase à infraestrutura, fazendo questão de explicar alguns detalhes de algumas obras que se tornaram objeto de críticas por parte da oposição. A primeira parte foi reservada ao evento que ocorreu em Salvador promovido pelo TCM e TCE, onde Brumado foi reconhecido pelos respectivos órgãos como sendo um dos poucos municípios da Bahia que tiveram avanços significativos na Educação. Foi passado um vídeo documentário que foi exibido durante a apresentação, o qual mostra um retrospecto de todos os avanços obtidos, sendo muito elogiado pelos presentes, inclusive pelo presidente do TCE, Gildásio Penedo Filho. Um dos tópicos mais significativos foi a implantação do sistema em tempo integral, onde, atualmente 20, das 30 escolas municipais, já funcionam nesta modalidade, sendo que até o final da gestão todas estarão integralizadas, tornando o município um dos únicos do país que tenha essa metodologia de ensino pleno.

 

O chefe do executivo brumadense fez questão de abordar com abrangência algumas situações ocorridas neste ano de 2018 (Foto: 97NEWS)

Outro destaque da coletiva foram as explicações sobre as obras de macrodrenagem dos riachos, que vêm tendo rupturas em sua estrutura. Nesse quesito o prefeito fez questão de frisar que as obras são de responsabilidade civil e criminal da empresa executora e que elas têm uma garantia de 5 anos, além do fato de ainda não terem sido entregues, ou seja, as ações e até representações feitas ao Ministério Público cobrando do executivo não teriam respaldo jurídico, já que a empresa que seria a responsável pela qualidade e garantia dos serviços. Vasconcelos também explicou que não pode ficar supervisionando o trabalho, pois no momento em que a empresa vence o processo licitatório ela tem o absolutismo sobre os serviços e somente na hora que for feita a conclusão é que se pode dar um parecer. Outra questão importante foram os royalties da mineração de que Brumado teria direito que, segundo o prefeito, poderiam chegar a cerca de R$ 80 milhões de retroativos, além da possibilidade de elevar a alíquota mensal que estaria na casa dos R$ 150 mil mensais para cerca de R$ 5 milhões, o que poderia alavancar de forma muito representativa o desenvolvimento do município. Em tom mais forte Eduardo citou que essa sim é uma grande preocupação de sua gestão, que tem esse planejamento futuro e não questões que seriam menos relevantes como a das obras de canalização, que se tornaram, segundo ele, uma espécie de picuinha política. No final ele reafirmou o compromisso com a população brumadense e citou que uma das metas da administração é realizar o máximo de pavimentação das vias públicas, já que Brumado ainda conta com um déficit de 50% nesse sentido, além de avançar em outros setores prioritários com saúde e educação. No encerramento ele ainda falou sobre o projeto de lei que dá a livre iniciativa da licitação para a exploração dos serviços de água e esgoto, ressaltando que essa seria uma forma muito positiva de resolver uma das maiores urgências do município que é a implantação do saneamento básico.

Um dos pontos destacados foi a responsabilidade civil e criminal das empresas que vencem as licitações municipais (Imagem: 97NEWS)


Mais da metade da população mundial tem acesso à internet, segundo ONU

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Seja nos computadores, celulares, tablets ou televisões. Não importa por meio de qual aparelho, mais da metade da população mundial já têm acesso à internet, ou seja, 3,9 bilhões de pessoas estão conectadas. A informação é da Organização das Nações Unidas. De acordo com a agência da ONU para informação e comunicação, a estimativa é que até o final deste ano, 51,2% da população tenha acesso à internet. A agência informou, ainda, que os países mais ricos do planeta apresentaram crescimento de 30 pontos percentuais no uso da internet, passando de 51% em 2005 para 81% em 2018. Além disso, o crescimento foi muito mais significativo nos países em desenvolvimento, que inclui o Brasil, onde em 2005 apenas 7,7% da população tinha acesso à internet, e hoje esse número chega a 45%. A África representa o maior índice de crescimento, subindo de 2% há 13 anos, para 24,5%. O relatório mostrou também que quase toda população mundial vive em áreas com acesso a redes de telefonia. Destes, cerca de 90% podem utilizar a internet por meio de dados móveis.



Autoteste de HIV vai ser distribuído no SUS em 2019

Foto: Divulgação

Durante os 30 anos de combate à Aids, o Brasil foi responsável por avanços no tratamento e pesquisas. Um dos principais motivos para celebrar, é a garantia de tratamento para toda a população, que reduziu 16% de casos e óbitos de Aids no país. O resultado positivo é devido a ampliação do acesso à testagem e redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. O autoteste faz parte dessa evolução. E, para somar aos avanços, ele vai ser fornecido pelo SUS a partir de janeiro de 2019. Com o autoteste, a pessoa faz a sua própria amostra, seja pelo fluido oral ou sangue, e depois realiza um teste que é responsável por interpretar o resultado, seja ele reagente ou não reagente, como o de gravidez. Mas, segundo o Ministério da Saúde, os resultados não podem ser considerados um diagnóstico definitivo, por isso é necessário buscar um serviço de saúde para os testes complementares. A partir de janeiro, vão ser distribuídas 400 mil unidades do primeiro autoteste de HIV. Inicialmente como um projeto piloto nas cidades de São Paulo, Santos, Piracicaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus. Para quem tiver acesso, na caixinha do autoteste, a pessoa vai encontrar um número 0800 do fabricante para tirar dúvidas. Este serviço vai funcionar todos os dias 24 horas. Mas, apesar do avanço no tratamento, a consciência para a prevenção é ainda a principal forma de evitar o HIV. Por isso, seja atento. É necessário que você faça os testes regularmente. Use camisinha e conheça as outras formas de prevenção combinada, disponíveis no SUS. Proteja-se. 



DF: Estudante tenta reaver R$ 150 após caixa eletrônico entregar notas picadas

Foto: Reprodução l G1

A estudante Naely Rodrigues, de 16 anos, está tentando reaver R$ 150 que saíram de um caixa eletrônico 24 horas picotados. O caso aconteceu nesta semana e desde então a mulher segue tentando recuperar o dinheiro.  Segundo ela, o saque foi processado normalmente na tela, mas na hora de liberar as cédulas, o papel ficou preso. "O dinheiro veio dobrado e enganchou. Peguei uma pinça e fui puxando, mas saíram só os pedaços da nota. Antes de mim, um homem usou o caixa e também saíram R$ 100 rasgados", disse a mulher ao G1. A moradora do Distrito Federal ia contou ainda que iria sacar os R$ 150 para pagar uma parcela da formatura no ensino médio. A festa está marcada para o próximo dia 14, e o prazo para quitar a fatura venceu nesta quinta-feira (6). "Perguntei a um funcionário da farmácia, e ele me orientou a ligar no número que aparece no caixa eletrônico. Meu tio ligou, e o banco disse que eu teria que ir lá para trocar as cédulas. Mas ainda não consegui", relatou.



Intermunicipal 2018: Itapetinga abre vantagem na decisão e vence Itamaraju por 1 a 0

Foto: Divulgação

Com o campo pesado por causa das chuvas que caíram na região, Itapetinga venceu Itamaraju por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no primeiro jogo das finais do 61º Campeonato Intermunicipal. No próximo domingo (16), à tarde, no Estádio Barbosão, a seleção itapetinguense joga pelo empate para ficar com o troféu “Valdemiro Lima da Silva”, em homenagem ao ex-volante Merica, além de se consagrar como tricampeã da maior competição de futebol amador do país. Caso a seleção itamarajuense vença em casa por um gol de diferença, a decisão do título será por meio dos tiros livres da marca do pênalti. Se vencer por dois gols irá conquistar o Intermunicipal pela terceira vez. A seleção vice-campeã ficará com o troféu “José Alberto Vasconcelos da Silva”, em homenagem ao ex-meia Dendê. A partida em Itapetinga foi marcada no primeiro tempo pelo grande número de faltas. Mais uma vez, as torcidas organizadas "Os Fanáticos", de Itapetinga, e "TOMA", de Itamaraju, deram um show nas arquibancadas, valorizando ainda mais o Campeonato Intermunicipal, que sempre foi um exemplo de esportividade e respeito à civilidade. A partida foi transmitida ao vivo pela TV FBF e pela TVE.



Calçamento cede e faz caminhões de lixo encalharem em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Um caminhão de coleta de lixo ficou encalhado depois do calçamento ceder, em Brumado. A situação ocorreu na manhã de sábado (8), quando o veículo caiu em um buraco no Bairro Jardim Brasil. O veículo que pesa cerca de 13 toneladas, foi removido do local no mesmo dia, com a ajuda de um guincho. Moradores da região disseram que não foi a primeira situação parecida na região, que tem ruas muito esburacadas. Ele tinha ficado com a roda traseira encalhada no buraco, que tem cerca de 1 metro de extensão e 1,5 metro de profundidade. O serviço da coleta de lixo ficou comprometido por aproximadamente duas horas nesta manhã. A Prefeitura de Brumado informou que o problema foi causado por galerias pluviais e a Secretaria de Infraestrutura deve providenciar o conserto na manhã desta segunda-feira (10).



Buerarema: Ex-presidiário é acusado de ter matado irmã a facadas

Conhecido como 'Fifiu', o ex-presidiário está foragido (Foto: Divulgação Polícia Civil)

O ex-presidiário José Raimundo Montes, de 38 anos, conhecido como “Fifiu”, é suspeito de matar a golpes de faca a irmã, Maria José Oliveira dos Montes, no município de Buerarema . O crime ocorreu na manhã do sábado, 8, por volta das 10h30, a rua Ilhéus. De acordo com informações , José Raimundo tinha deixado o Conjunto penal de Itabuna na semana passada, após cumprir 11 dos 20 anos de prisão por homicídio.Após cometer o crime, José enrolou a arma branca em um pano e saiu caminhando pela rua. Ainda conforme o site, ele já vinha ameaçando a família, pois alegava que não recebia apoio. A vítima foi morta em casa com cinco facadas, que atingiram o pescoço, abdome, peito e costas. O suspeito continua foragido. A polícia civil investiga o crime.



Mistério em Correntina: Corpo de garota é encontrado em pista de motocross

O corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local (Foto: Redes Sociais)

Um mistério acabou ganhando a página policial do município de Correntina, localizada no extremo oeste da Bahia, nas proximidades com a divisa com Goiás. O fato que gerou essa onda de suspense teve como palco uma pista de motocross, onde o corpo de uma garota foi encontrado por algumas pessoas que passaram pelo local. A idade aparente era entre 15 e 20 anos, sem identificação até o momento, já que não foram passadas mais informações, o mistério acabou aumentando, pois não se sabe a causa da morte e nem se a garota morava na cidade. A Polícia Técnica esteve no local e fez os devidos procedimentos e, em seguida, as investigações já foram iniciadas.



Livramento: Sprinter tomba na pista em colisão com Fiat Uno

A cena realmente chamou a atenção de quem passou pelo trecho da rodovia (Fotos: Divulgação 46ª CIPM)

Os finais de semana continuam registrando acidentes na região sudoeste, um dos que mais chamou a atenção foi registrado na noite deste sábado (08), na BA-152, no trecho que faz a ligação entre os municípios de Livramento e Paramirim, no local popularmente conhecido como Curva da Horta. Segundo informações passadas pela 46ª CIPM, um veículo Sprinter de cor branca, placa policial BSV-9558, licenciada em Vitória da Conquista, conduzida por Jackson Andrade Freitas, colidiu com um Fiat Uno de cor verde, placa policial JMD -0785, licenciado em Paramirim, conduzido por um homem identificado como Manoel José de Albuquerque. A cena realmente é chamativa, já que a Sprinter acabou tombando na pista. Os dois sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela equipe do SAMU192 e encaminhadas para UPA24 e, como não havia gravidade, foram logo liberados. A pista da referida rodovia acabou ficando com a sua trafegabilidade prejudicada, sendo necessária a permanência de uma guarnição da 46ª CIPM garantir a segurança dos condutores. Os dois veículos envolvidos no sinistro foram encaminhados para o posto da PRE – Polícia Rodoviária Estadual de Brumado.



Chuvas na Bahia: forte ventania arranca telhado de atacadão

Foto: Whatsapp l 97News

Uma tempestade acompanhada de ventos fortes atingiu a cidade de Eunápolis neste sábado (8) e, no rastro de medo, acabou destruindo um teto de um grande empreendimento da área atacadista no município. Imagens gravadas por moradores passadas ao 97NEWS revelam o momento em que a estrutura do Atacadão Rondelli é arrastada pela ventania, com peças sendo lançadas pra longe do estabelecimento. Uma fábrica de celulose Veracel, também localizada em Eunápolis, também teve a sua estrutura bem abalada pelos fortes ventos. Ainda não há informações sobre pessoas feridas em decorrência das condições climáticas. Veja vídeo:



Brumado: menores que estavam desaparecidos são encontrados com substâncias análogas a entorpecentes em mochila

O material apreendido foi levado para a 20ª Coorpin para ser periciado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

A comercialização e consumo de drogas na região sudoeste aumentou de forma considerável nos últimos anos, acompanhando uma tendência nacional, diante disso, as autoridades governamentais e policiais ficaram com um grande desafio pela frente. Um dos pontos mais sensível desta “invasão toxicológica” foi o ingresso cada vez mais cedo dos usuários, muitas vezes com idades entre 12 e 14 anos, o que acabou desestruturando muitas famílias. Com a proteção do ECA, os adolescentes acabaram se tornando vítimas dos traficantes, que, primeiramente buscam o vício dos mesmos, para, em seguida, utilizá-los como “aviões do tráfico”. Um fato ocorrido no final da manhã deste sábado (08), por volta das 11h20m, na cidade de Brumado exemplifica bem essa situação. Segundo dados passados pela Polícia Militar o grupo C do PETO ao realizar patrulhamento ostensivo no terminal rodoviário de Brumado avistou dois jovens com características semelhantes a de dois adolescentes que estavam sendo procurados por terem fugido de casa no município de Riacho de Santana. Ao proceder com a abordagem os adolescentes, que eram dados como desaparecidos, tiveram a identificação confirmada. Ao proceder com busca na bagagem dos adolescentes foi encontrado uma sacola contendo 280 (duzentos e oitenta) pinos contendo substância semelhante à cocaína e também uma sacola menor contendo uma certa quantidade de substância também semelhante à cocaína, além de R$ 217,00 (duzentos e dezessete reais), como também roupas e objetos pessoais dos jovens. Os adolescentes juntamente com o material apreendido foram conduzidos até a sede da 20a COORPIN e apresentados ao Delegado plantonista que ficou a cargo do caso.  



Polícia Militar dá início à ‘Operação Natal em Paz’

O centro comercial de Brumado será o foco maior das ações (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) iniciará a Operação NATAL EM PAZ, que será desenvolvida em bairros e no Centro Comercial de Brumado, com vistas a prevenir a ocorrência de delitos neste período de fim de ano. Para tanto, o Comando da Unidade determinou o aumento do número de policiais militares, que atuarão extraordinariamente com viaturas e motocicletas destacadas ao policiamento ostensivo específico. Essa intervenção, portanto, é mais uma ação da companhia, sendo realizada paralelamente à "Operação Distrito", que já está ocorrendo nos municípios de Barra da Estiva e Ibicoara.



Devido às chuvas deste sábado (08), ‘Noite da Sofrência’ foi transferida para o próximo dia 21

(Divulgação)

Em decorrência das chuvas que caíram em Brumado neste sábado (08), a produção do evento “Noite da Sofrência” que teria como atração principal o grupo “Boteco das Amigas”, teve que mudar a data da festa para o próximo dia 21. Em seus perfis nas redes sociais, o artista e promoter “Jorginho dos Teclados” explicou que a decisão foi acertada, pois não teria a logística adequada para ser realizar o evento. Por meio de suas vocalistas, o “Boteco das Amigas” também deixou um comunicado, confira abaixo:



Acumulou: Mega-sena vai pagar prêmio de R$ 36 milhões no próximo sorteio

(Foto: 97NEWS Conteúdo)

Mais uma vez, ninguém  acertou os seis números do concurso 2.105 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado ontem (8) na cidade de Santo Anastácio, no interior de São Paulo. No próximo concurso, que acontece nesta quarta-feira (12), o prêmio sobre para R$ 36 milhões As dezenas sorteadas foram: 11- 13- 16- 24- 31- 46. Em contrapartida, a quina teve 106 apostas ganhadores, e vai pagar R$ 22.882,49 para cada uma. Já na quadra, 6029 pessoas acertaram, e vão receber R$ 574,73. Para o próximo concurso, as apostas poderão ser feitas até as 19h (de Brasília) em qualquer lotérica do País. A aposta mínima, com seis números, custa R$ 3,50.