ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2021"

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Foto: Reprodução

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Anteriormente, a assessoria da cantora havia informado que ela havia sido resgatada com vida (veja aqui). No entanto, no fim da tarde, em uma nota oficial, eles confirmaram a morte de Marília e mais quatro pessoas. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. 

Foto: Divulgação

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local. A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.



Avião em que Marília Mendonça estava cai em MG; cantora foi resgatada e passa bem

Foto: Divulgação

Marília Mendonça e mais quatro pessoas foram resgatadas após um avião em que elas estavam cair perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). A assessoria da cantora informou que todos estão bem. No avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. A assessoria não sabia informar imediatamente se eles foram levados para o hospital, mas disse que eles estão bem. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

Foto: Divulgação


Diretores da Anvisa receberam ameaças, diz presidente da agência

Foto: Reprodução

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, declarou, nesta sexta-feira (5), que membros do órgão já sofreram três ameaças. A informação foi dada em entrevista ao programa Conexão, da GloboNews, na manhã desta sexta (5). "Gostaria apenas de atualizar que no total são três ameaças, aparentemente a segunda e a terceira vindo da mesma fonte. São ameaças ao estado brasileiro, estão colocando o estado brasileiro sob ameaça, uma vez que a Anvisa é um órgão do estado", afirmou Barra Torres. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar os crimes e o caso será apurado na Superintendência Regional da PF, no Distrito Federal. Em mensagens enviadas por e-mail, criminosos exigiram que a agência rejeite a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid e fizeram ameaças de morte aos membros do órgão. Contudo, não existe nenhum pedido de análise de imunizantes para esta faixa etária na Anvisa. Para que a agência avalie, é necessário que o laboratório fabricantes da vacina envie uma solicitação. Ainda de acordo com Barra Torres, os investigadores já têm o nome completo e o CPF dos autores do crime. “Tenho certeza absoluta que os órgãos de apuração da PF terão a plena condição de trazer à luz, à lente, a identidade dessas pessoas”, pontuou.



Trem da VLI descarrila e tomba entre o distrito de Ourives e o município de Tanhaçu

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Um trem da VLI Logística saiu dos trilhos na manhã desta sexta-feira (05), quando seguia no trecho rural entre o distrito de Ourives, em Tanhaçu. Segundo as primeiras informações, diversos vagões saíram dos trilhos, e em seguida, uma locomotiva tombou. Não há informações de feridos. Em um vídeo enviado a Redação do site 97NEWS, as imagens mostram que o local do acidente foi em uma área íngreme da ferrovia. 

 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Em contado com a assessoria da empresa VLI, que administra a ferrovia, eles afirmaram que houve sim um tombamento próximo ao município de Tanhaçu. "A composição era formada por três locomotivas e 22 vagões vazios, portanto não houve derramamento de carga". No entanto, segundo a empresa, equipes já estão no local. "As equipes da empresa trabalham, com o auxílio de máquinas, para a liberação do trecho", diz parte da nota. Ainda segundo a empresa, as causas do incidente estão sendo apuradas. Em menos de trinta dias, esse é o segundo acidente envolvendo locomotivas da VLI na Região Sudoeste. No dia 23 de outubro deste ano (veja aqui), cerca de cinco vagões carregados com cimento descarrilaram no trecho urbano da cidade de Brumado. O acidente aconteceu no Bairro Dr. Juracy, por volta das 8h, e o trânsito de veículos pela passagem em nível da Rua Padre Anchieta foi interrompido. A empresa ainda não informou o que causou o descarrilamento dos vagões no perímetro urbano de Brumado. (Atualizada às 15h07)



Brumado: Acusado de feminicídio poderá ter pena aumentada, após morte da vítima

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O homem de 30 anos acusado de feminicídio contra Iraci do Carmos Santos Bispo, 50 anos, que inclusive já está preso, poderá ter sua pena aumentada após a morte da vítima na última quarta-feira (3). Iraci ficou por 42 dias internada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto após ser agredida na região da cabeça. O crime ocorreu no dia 22 de setembro no residencial Brisas 2. A vítima foi socorrida e encaminhada à unidade hospitalar, mas devido aos múltiplos ferimentos causados pelo espancamento, veio a óbito por volta das 14h de quarta (veja aqui). Segundo o delegado titular da 20ª Coorpin, Paulo Henrique, na época do crime, o ex-companheiro de Iraci a agrediu com socos e pontapés e ele foi detido no mesmo dia. "A Polícia Civil terminou a investigação e terminou o inquérito no dia 30 de setembro, remetendo o caso ao Poder Judiciário", disse. Conforme o delegado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) emitirá um laudo para encaminhamento à polícia. Com o feminicídio consumado, ele informou que a pena do agressor deverá ser aumentada.



Entre esta sexta-feira e a próxima terça-feira (9), Brumado poderá receber cerca de 160 mm de chuva

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A chuva chegou com força a cidade de Brumado durante esta quinta (4) e sexta-feira (5) e começou a cair com intensidade a partir desta madrugada, seguindo interruptamente durante a manhã, oscilando entre momentos mais fracos e mais intensos. De acordo com a previsão da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o acumulado entre hoje (5) até a próxima terça-feira (9) pode chegar a 160 mm. Ao contrário do que ocorreu na quarta-feira, quando choveu cerca de 45 mm em um intervalo de menos de uma hora, a chuva desta sexta-feira foi mais distribuída e não causou tantos transtornos quanto a chuva anterior, quando a água da enxurrada provocou deslizamentos na BA-148 (veja aqui). Os volumes que podem ser registrados até a próxima terça-feira vão contribuir para a agricultura na região. De acordo com a Seagri, nesta sexta-feira está previsto 44 mm de chuva. Já no sábado (24 mm) e no domingo (44 mm). Na segunda-feira (8) a previsão é de 32 mm de chuva e na terça-feira (9), 16 mm. 



CPI para investigar a atuação da Coelba na Bahia poderá ser aberta na AL-BA

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Coelba, prestadora de serviços de energia elétrica no estado, não deve enfrentar resistência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), possuindo boas chances de ser instaurada nas próximas semanas pela Mesa Diretora da Casa. As informações são do site Bahia Notícias. Segundo a reportagem, o presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou que ainda não recebeu o requerimento, para avaliar seu cabimento. Ele, entretanto, reconheceu que existe um incômodo generalizado no legislativo estadual com a atuação da concessionária do grupo Neoenergia. "Existe um descontentamento com a Coelba. Vamos ver qual o objetivo da CPI para justificar a abertura. [Vamos] ouvir a procuradoria jurídica, vamos ver. Normal. É o papel da Casa", disse. De acordo com os deputados, a CPI é fruto do distanciamento entre a empresa concessionária e seus clientes. A CPI é uma iniciativa do deputado estadual Tum (PSC). No pedido de abertura de investigações, o parlamentar alega que a Coelba não tem prestado um bom serviço à Bahia e, apesar disso, obteve um lucro líquido de R$ 10 bilhões no primeiro quadrimestre do ano.

 



ANP libera delivery de combustíveis e altera forma de mostrar preço nas bombas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) alterou na quinta-feira (4) regras de comercialização de combustíveis em todo o país. Segundo o site G1, as principais mudanças aprovadas pela diretoria do órgão foram a liberação da venda por delivery da gasolina comum e do etanol e a forma de mostrar os preços nas bombas. Hoje, o valor mostrado na bomba tem três casas decimais. Agora, serão necessárias apenas duas casas decimais. A agência esclareceu que o "delivery deverá ser feito até os limites do município onde se encontra o revendedor varejista autorizado pela ANP" e que o posto que decidir participar da modalidade precisa estar adimplente com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP (PMQC). Já os postos têm um prazo de 180 dias, depois de publicada a resolução, para promover a alteração para duas casas decimais na visualização dos preços dos combustíveis.

 



Mesmo com queda de casos, Bahia está entre as maiores taxas de positividade de Chikungunya

Foto: Divulgação

Entre janeiro e outubro deste ano a Bahia registra uma redução de 66% dos casos prováveis de Chikungunya, ao comparar com o mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, o estado tem uma das maiores taxas de positividade de sorologia para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti no país. De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado em 28 de outubro, indicador de positividade dos testes sorológicos para a doença na Bahia é maior até que o nacional. No Brasil o percentual é de 45,8%. Diante desse índice, o Ministério classifica como “estados que merecem destaque” Pernambuco (69,5%), Paraíba (58,7%), São Paulo (58,3%), Bahia (56,5%) e Rio Grande do Norte (50,3%), justamente por apresentaram taxas maiores que a do país. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) contabilizou, de 3 de janeiro a 23 de outubro, 13.350 casos prováveis de Chikungunya no estado. No mesmo período de 2020, foram notificados 39.943 casos. No total, 196 municípios baianos realizaram notificação para a doença. De acordo com a Sesab, 47 destes municípios apresentaram coeficiente de incidência (CI) maior que 100 casos por 100 mil habitantes; e 29 municípios apresentaram CI maior que 300 casos/100 mil habitantes.



Vereadora Verimar do Sindicato parabeniza comunidade de São Lourenço pela extensão da rede de energia elétrica

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (04) a presidente da Câmara Municipal de Brumado, a vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), a "Verimar do Sindicato", visitou a comunidade de São Lourenço, zona rural do município, na qual recebeu com muita alegria a notícia da extensão da rede de energia elétrica na comunidade . “Esse benefício que é um sonho de todos os moradores, foi uma busca incansável dessa Vereadora, que muito lutou e correu atrás”, disse a oradora da comunidade, Maria Lúcia. “Quero parabenizar a todos da comunidade, por essa conquista que é fruto de um trabalho conjunto, que fizemos em prol à esta comunidade. Foram vários anos de muita cobrança, desde 2005, muitas viagens em Salvador, audiências com os diretores da SEINFRA cobrando essa demanda e outras que já saíram. Quero agradecer de forma especial, Celson Rodrigues superintendente de energia e comunicação, o Deputado Estadual Rosilval Leite, o coordenador da FETRAF/Bahia e o Deputado Federal Afonso Florence, que muito nos ajudou a tornar o sonho dessa comunidade em realidade”, destacou Verimar.



Brumado: Deslizamento de terra atinge BA-148 na altura do antigo 'Tokos'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por conta da chuva forte que atingiu a cidade de Brumado no fim da manhã desta quinta-feira (04), um trecho da rodovia BA-148 foi atingido por um deslizamento de terra, próximo ao antigo "Tokos". A rodovia liga a cidade de Brumado aos municípios de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), dois acidentes ocorreram no local. Além disso, o trânsito ficou lento por algumas horas. "A coordenação de engenharia de trânsito esteve no local no início da tarde e sinalizou o trecho. Em seguida, o setor de infraestrutura fez a remoção da lama do local. Esse deslizamento ocorreu por conta das fortes chuvas na cidade", afirmou Jansen Ricardo, coordenador de Educação no Trânsito da SMTT, ao site 97NEWS. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ricardo ainda afirmou que dois motociclistas caíram no trecho por conta da lama. "Essa lama desceu do morro ás margens da rodovia. E na hora da chuva, dois motociclistas derraparam, mas não sofrearam ferimentos", afirmou. No fim da tarde desta quinta-feira, o trecho foi limpo e o trânsito voltou a sua normalidade. "O trecho requer atenção porque tem mais previsão de chuva para o nosso município, e por ser uma encosta, pode haver mais deslizamento", alertou o coordenador da SMTT.

 



Câmara de Brumado aprova projeto que declara Conseg como de utilidade Pública

Foto: Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Brumado aprovou por unanimidade o projeto de lei (nº 058/2021) que declara o Conselho de Segurança de Brumado (Conseg) como de utilidade pública. A declaração de utilidade pública para o Conseg visa permitir que o órgão possa usufruir dos benefícios que a legislação em vigor confere a esses tipos de entidades, como a possibilidade de receber recursos públicos e de ser considerada uma instituição sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade. Para o presidente da entidade, Glauber Bacelar, com o reconhecimento, o Conseg poderá fazer parte de grandes projetos de captação de recursos. "Hoje, o Conseg é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com a articulação da segurança pública. É uma grande conquista para a população", disse. Bacelar destacou que o conselho tem diversos projetos para melhoria da segurança pública que, agora, poderão ser custeados com recursos públicos. "Só temos a agradecer. A comunidade que ganha com esse reconhecimento", afirmou. 



Brumado: Senai abre vagas para cursos de Eletricista e Mecânico de Motor a Diesel

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Senai em parceria com a Prefeitura Municipal abriu vagas limitadas para os cursos de Eletricista e Mecânico de Motor a Diesel, em Brumado. No total, são 25 vagas para cada capacitação. As inscrições estão abertas até o dia 05 de novembro de 2021. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, onde será feita uma seleção para classificação das vagas. Para Eletricista, o candidato deve ter: Ensino Fundamental II concluído e idade mínima de 18 anos, além de apresentar xerox do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de Conclusão do Ensino Médio (Histórico Escolar). Já para Mecânico de Motor a Diesel: 7º ano do Ensino Fundamental I concluído, idade mínima de 16 anos e xerox do RG, CPF e de um comprovante de residência.



Bahia lidera produção de energia eólica e ficou em 2º em energia solar em 2020

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A sustentabilidade é tema na COP 26, a 26ª Conferência das Nações Unidas para o Clima, em Glasgow, na Escócia. Entre os tópicos estão a produção de energia. No Brasil, a Bahia é líder em produção de energia eólica e esteve em segundo lugar na produção de energia solar em 2020, segundo dados do Ministério da Economia. Líder desde 2018 em produção eólica no Brasil, a Bahia produziu em 2020, 16.765,32 GWh. Em segundo lugar está o Rio Grande do Norte com uma produção em 2020 de 16.099,28 GWh, seguido do Piauí com 6.353,83 GWh. Além da energia eólica, as principais energias renováveis são a energia solar e a energia hídrica. Em energia solar, em 2020 a Bahia ficou em segundo lugar na produção brasileira. O estado registrou 1.979,16 GWh, atrás apenas de Minas Gerais que produziu 2.127,45 GWh. Completando o pódio entre os maiores produtores de energia solar no ano, ficou o estado de São Paulo com 1.310,88 GWh.



Websérie sobre produção de vinhos na Bahia tem lançamento neste domingo

Foto: Divulgação

A websérie Expedição Vinhos da Bahia, sobre a produção da bebida em diversas áreas do estado, estreia neste domingo (7), no Youtube. Com a apresentação de três zonas produtoras de vinho da Bahia, os episódios mostram a atividade em destinos como Mucugê, Morro do Chapéu e Vale do São Francisco. Nos vídeos, produtores e enólogos apresentam o que faz de cada território um terroir único. Além disso, personagens locais narram suas experiências com a nova realidade trazida pela produção de vinhos em suas cidades. O objetivo da iniciativa é informar os consumidores de vinho, potenciais consumidores e enoturistas, o que pode ser explorado nessas regiões junto com o vinho, a exemplo de atividades voltadas para a natureza, lazer, gastronomia e entretenimento. Produção da Batuka, o projeto é assinado por Bin e conta com a direção de Vinicius Simoni. Veja:



IBGE inicia primeiros testes do Censo 2022; na Bahia

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (4), até o início de dezembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, em todos os 27 estados, os primeiros testes para o Censo de 2022. Na Bahia, a coleta de informações será feita em Salvador, em Amaralina. Os recenseadores visitam, a partir de hoje, todos os cerca de 2 mil domicílios do bairro em um “ensaio geral” para o Censo Demográfico 2022, no qual todas as etapas da pesquisa serão executadas. A intenção é que em cada uma das residências ao menos uma pessoa seja entrevistada. Todos os agentes do IBGE estarão uniformizados, com crachá e usando máscara e escudo facial. Sua identidade poderá ser confirmada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou pelo 0800-7218181. Objetivo é testar, em campo, equipamentos, sistemas, logística, protocolos sanitários, entre outros. Será a primeira vez que o IBGE fará esse tipo de piloto em todos os estados brasileiros. O 13º Censo Demográfico tem sua verba integral, cerca de R$ 2,3 bilhões, prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) e deve começar em 1º de junho de 2022.

 
 



Pax Nacional realiza homenagens no 'Dia de Finados' em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A funerária Pax Nacional realizou uma ação especial na última terça-feira (02), 'Dia de Finados', nos cemitérios municipais de Brumado. As famílias que visitaram seus entes queridos enterrados nestes locais tiveram uma agradável surpresa ao chegarem para as homenagens. Logo na entrada, os visitantes encontraram um músico que tocavam melodias tranquilas e suaves, tornando a visita aos túmulos uma experiência mais amena. Além disso, o Grupo Pax realizou a entrega de flores, o que encantou as famílias que estavam nos locais. A empresa também distribuiu velas e fez aferição da pressão arterial dos visitantes. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo Perinalva Dias, diretora administrativa do Grupo Pax Nacional, o objetivo da ação foi homenagear as famílias que visitavam os cemitérios, pois é um momento de muita dor e saudade. E a ideia foi muito bem aceita pelas famílias. "As pessoas que estavam no local adoraram. Acharam emocionante, tanto a música ao vivo, quanto as flores", afirma. Além dos cemitérios de Brumado, outras cidades em que o grupo possui filiais ocorreram essas homenagens. "Já estamos há 13 anos nessa caminhada e essa ideia surgiu através de colaboradores do grupo. Graças a Deus, estamos recebendo muita força nesse momento de tristeza e de luta. Também pedimos que o senhor reforçe os nossos corações nesse momento de luto", disse a empresária.

 



Brumado: Mulher morre após ser espancada por companheiro e ficar 42 dias internada no Hospital Municipal

Foto: Composição l 97NEWS

Uma mulher morreu após passar 42 dias internada depois de ter sido espancada pelo companheiro. A vítima, Iraci do Carmo Santos Bispo, 50 anos, não resistiu e veio a óbito na tarde desta quarta-feira (3) no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O companheiro dela, acusado pelo crime de 30 anos, está preso desde o dia 22 de setembro, data em que o fato aconteceu. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada dentro de casa, situada no Residencial Brisas 2 (veja aqui), em setembro deste ano, o que causou diversas hematomas na cabeça. Na época do ocorrido, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) socorreu a vítima até a unidade hospitalar na qual ela ficou internada, vindo a falecer por volta das 14h desta quarta-feira, devido ao agravamento do estado de saúde. Antes do crime, Iraci já possuía uma medida protetiva de urgência em desfavor do acusado. Também em maio deste ano, Iraci já havia sofrido agressões após ela ler as mensagens no celular do acusado (veja aqui). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser realizada a necropsia e, posteriormente, ser liberado aos familiares para o funeral.



Brumado: PM apreende facas após ameaça na Vila Presidente Vargas

Foto: Divulgação l PM

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), apreendeu duas faças na noite da última segunda-feira (1º), na Vila Presidente Vargas em Brumado. A vítima teria relatado aos policiais que o suposto autor, teria ameaçado com um facão. A guarnição, conduziu tanto o suposto autor, como a vítima para a Delegacia local. 



PRF aponta queda de 20% no número de acidentes na Bahia durante feriado de Finados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na quarta-feira (3) um balanço da Operação Finados, realizada nas rodovias federais que passam pela Bahia nos últimos cinco dias. De acordo com os dados da PRF, foram registrados 45 acidentes durante o feriado. Com isso, houve redução de 20% no número de acidentes, com relação ao mesmo período do ano passado -- quando foram registrados 56 acidentes. Também houve redução no número de mortes. Oito pessoas morreram durante o feriado nas rodovias baianas neste ano, redução de 43% com relação ao ano anterior, quando a PRF contabilizou 14 óbitos. Dos acidentes neste ano, 14 foram graves, ou seja, resultaram em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente.