97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Cachorros mortos por envenenamento causa matança de urubus e gaviões
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
28.Set.2016
 
Brumado: Produtor musical é vítima do golpe que usa a sigla do INPI
 

O produtor musical Joaquim Paulo da Silva, mais uma vítima do golpe que usa a sigla do INPI (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Um golpe antigo, que está sendo reeditado e que vem causando novas vítimas, acende o alerta para os produtores e músicos que fecham contratos com empresas e promoters para a realização de shows. A reportagem do 97NEWS foi procurada pelo produtor brumadense Joaquim Paulo da Silva, que é responsável pela dupla sertaneja Jéssica e Patrick. Segundo o seu relato, ele foi contatado por um promoter, que a princípio se identificou ser da HP Produções, uma empresa que é de Feira de Santana, a qual, inclusive, segundo Joaquim, já teria feito contratos anteriores com ele. Devido a isso, ele não desconfiou e atendeu os pedidos do suposto promoter, que informou a ele que teria que tirar com urgência o documento da INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que é responsável pelas marcas e patentes. Ele ainda foi avisado que para que o prazo normal da documentação para os shows que seriam realizados nos dias 15 e 16 de outubro, não daria para ser cumprido, mas que, ele teria contatos e que o preço do documento que a princípio seria de R$ 142,00, teria que ter uma elevação e, para ficar pronto rápido, a taxa nova seria de R$ 876,00, o que ele aceitou. Após fazer a transferência bancária, o produtor brumadense não conseguiu mais contato com o suposto promoter e teve a consciência que caiu num golpe, que é antigo, mas que vem sendo aplicado novamente. Ele registrou boletim de ocorrência, mas confessa ser difícil reaver o prejuízo, mas deixa o alerta para outros produtores para não caírem no golpe que usa o nome do INPI. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Set.2016
 
Morte de fisiculturista de 23 anos acende ainda mais o alerta contra o uso excessivo de anabolizantes
 

“Coração dele estava inchado”, desabafou o médico, abalado com a morte, nas redes sociais. Jovem era fisiculturista e participava de competições até no exterior (Foto: Divulgação)
 

Um jovem fisiculturista de 23 anos morreu na tarde desta terça-feira (27) no hospital São Lucas, em Taubaté (SP). De acordo com o cardiologista que atendeu o paciente, a suspeita é que ele tenha feito uso excessivo de anabolizantes. Após o óbito, o médico postou um desabafo nas redes sociais. De acordo com o o médico Marco Calcada, Mateus Ferraz deu entrada no hospital às 23h desta segunda-feira (26) com falta de ar. “Ele não conseguia falar, a namorada disse que ele tinha usado anabolizante acima do recomendado e, depois, a mãe dele chegou falando a mesma coisa. O coração estava inchado, ele não tinha antecedentes de doença cardíaca, não é uma coisa comum. No entanto só uma necrópsia pode confirmar a causa do óbito”, afirmou. O tipo de anabolizante usado e se o uso atendia uma recomendação médica não foram informados pela família ao médico. Segundo o IML, o hospital atestou apenas que a morte foi causada por insufiência respiratória. A família do jovem foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre o assunto.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Set.2016
 
Brumado: Casal é espancado e assaltado por gangue formada por 10 menores de idade
 

As agressões e os assaltos aconteceram na Rua Teodoro Sampaio, que fica no centro da cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A violência em Brumado vem ganhando uma dimensão inimaginável há cerca de 20 anos atrás, já que o histórico da cidade era reconhecidamente como pacato e acolhedor. Entre os dados que engrossaram os índices de violência, estão os assaltos, que aumentaram de forma assustadora, deixando a população muito amedrontada, já que o contingente policial ainda está muito aquém das reais necessidades para garantir uma segurança pública dentro das expectativas. Mas um outro fato grave, que vem sendo facilmente observado, inclusive, atestado pelas próprias autoridades, é o grande número de menores que ingressam no mundo da criminalidade. Na noite desta terça-feira (27), um fato veio engrossar mais esta evidência, onde um casal que transitava, por volta das 22h30m nas proximidades do Salão Paroquial, na Rua Teodoro Sampaio, foi abordado por dez elementos, todos menores de idade, os quais partiram para a agressão física, que foi finalizada com o roubo de um relógio dourado e um anel prateado. O casal ficou muito assustado e relatou que os elementos estavam todos vestidos de forma padrão, com bonés de abas duras e blusas de moletom e shorts de tactel. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Set.2016
 
Projeto 'Eu Tenho um Anjo' visita o Tiro de Guerra de Brumado
 

(Foto: Divulgação)
 

No dia 27 de setembro, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita da Sra. Ederilza Machado, vice-presidente do grupo “Eu tenho um anjo”, buscando estabelecer uma parceria nos projetos sociais desenvolvidos no Tiro de Guerra. De acordo com a Sra. Ederilza, o grupo “Eu tenho um anjo” atende cerca de 25 crianças com necessidades especiais e está necessitando de um espaço físico (sala) para a prática de aula corporal. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, a fim de atender a essa demanda disponibilizou uma sala para ser utilizada às sextas-feiras em horário a combinar.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Set.2016
 
Pesquisa aponta que 94% das brasileiras não combinam uso de anticoncepcional e camisinha
 

(Foto: Reprodução)
 

Apesar do grande risco de contração de doenças sexualmente transmissíveis, as brasileiras se preocupam muito mais em evitar uma gravidez indesejada. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Bayer em vários países, apenas 6% das jovens brasileiras utilizam preservativo quando adotam o uso da pílula. O estudo analisou como a memória das mulheres millennials – geração composta por jovens adultos com idade entre 20 e 35 anos – pode ser afetada pelo estresse consequente do estilo de vida em que são cobradas por um perfil multitarefa. A ação mais esquecida pelas mulheres dessa geração é justamente o uso regular da pílula anticoncepcional. No total, 58% das brasileiras disseram ter esquecido pelo menos uma vez no último mês.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Set.2016
 
Negociação entre bancários e os bancos retorna nesta quarta-feira (28)
 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Na tarde desta terça-feira (27), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou à mesa de negociação com o Comando Nacional de Greve. Os representantes da Fenaban apresentaram uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017). Como a proposição ainda não contempla pautas como emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança, o Comando indica que o movimento grevista continue forte em todo o país. Um novo encontro entre os trabalhadores e os bancos acontece nesta quarta-feira (28), às 15h. Neste 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo Brasil. O número representa 57,5% agências do país, um recorde para a categoria. Na base de Vitória da Conquista e região, 80% das agências estão sem funcionamento.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Detenção de eleitores tem restrições a partir desta terça-feira (27)
 

 

O dia das eleições para eleger prefeitos e vereadores dos municípios já se aproxima. Faltam apenas cinco dias. E, a partir de hoje (27/9), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A determinação segue até 48 horas após o encerramento da votação e obedece ao Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). A medida também deixa claro que o eleitor poderá ser encaminhado à delegacia apenas em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Caso haja eleição em 2º turno, a proibição da prisão de eleitor passará a valer a partir do dia 25 de outubro e também vigorará até 48 horas depois do encerramento da votação, que ocorrerá – nos municípios que tenham 2º turno – em 30 de outubro. Para os candidatos, as restrições de prisão entraram em vigor desde o último dia 17 de setembro (sábado). No caso dos concorrentes às vagas de prefeitos e vereadores, a detenção somente poderá ocorrer em flagrante delito.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Brumado: Lombofaixa é destruída pela terceira vez pelo SMTT
 

Os serviços de destruição da lombofaixa (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Realmente a saga de idas e vindas, encontros e desencontros por parte da SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado parece não ter vim. Um dos episódios marcantes desta “odisseia” foram as lombafaixas, mas, na tarde desta terça-feira (27), um “revival” acabou refrescando a memória dos brumadenses, já que, uma retroescavadeira destruiu, pela terceira vez a lombafaixa que ficava situada na Av. Guilherme Dias, bem em frente ao Colégio Estadual de Brumado. Os motivos desta nova ação ainda não são oficiais, mas, segundo informações colhidas pelo 97NEWS, houve uma falha técnica na construção da obra. Confira o vídeo abaixo: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Eleições 2016: Termina quinta-feira (29) a propaganda eleitoral gratuita no Rádio e TV
 

Foto: Arquivo/97news
 

Nesta quinta-feira (29) termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.  Segundo o TSE - Tribunal Superior Eleitoral é o último dia para reuniões públicas, comício e utilização de aparelhagens de sonorização fixa, nos horários das 8 horas até as 23h e 59 minutos. Também encerra o prazo para debates em rádio e TV. Ainda com relação aos horários, apenas comícios poderão ser prorrogados por mais duas horas, mas diante a oficio comunicando o TRE - Tribunal Regional Eleitoral de sua cidade. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Justiça vai julgar pedido para anular certidão de óbito de Eliza Samudio e goleiro Bruno poderá ser solto
 

Caso a retirada do atestado de óbito seja aceita, o julgamento do goleiro Bruno Fernandes pode ser considerado nulo (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
 

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aumenta a expectativa da defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes para sua soltura. A 4ª Câmara Criminal acatou, na última quarta-feira (21), o pedido dos advogados do atleta para analisar um recurso contra a expedição da certidão de óbito de Eliza Samudio. A anulação já tinha sido pleiteada em 2013, porém, foi negada pela juíza de Contagem, Marixa Rodrigues. Caso a retirada do atestado de óbito seja aceita, o julgamento do atleta pode ser considerado nulo. O pedido foi feito pelo advogado Lúcio Adolfo há três anos, quando o atestado de óbito foi emitido pelo Cartório de Registro Civil de Vespasiano, na Grande BH, a pedido da juíza Marixa Fabiane Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem. “O pedido foi feito pela juíza, mas ela não tinha competência para essa decisão. Hoje, o Tribunal reconheceu o que há três anos estamos questionando”, afirmou. Na certidão consta que Eliza morreu em 10 de julho de 2010. A causa apontada para o óbito é "emprego de violência aplicada na forma de asfixia mecânica (esganadura)". Outro dado que o documento traz com base no processo e no primeiro julgamento é o local da morte: Rua Araruama, nº 173, Bairro Santa Clara, em Vespasiano, residência do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Segundo o TJMG, em janeiro de 2013, a juíza determinou a expedição da certidão de óbito a pedido do promotor de Justiça Henry Vagner Vasconcelos de Castro e da mãe de Eliza. Na época, eles fundamentaram a solicitação no fato de que, no julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o júri considerou que a jovem efetivamente foi assassinada. Ainda de acordo com o TJMG, a juíza concedeu o pedido sob o fundamento de que a sentença criminal pode ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos, ponderando também que o registro civil da morte resguarda os direitos do filho da vítima. A defesa entrou com recurso, mas o prosseguimento foi negado por Marixa. Em novo pedido de anular a certidão de óbito, que foi julgado na última quarta-feira (21), os desembargadores Doorgal Andrada, Corrêa Camargo e Eduardo Brum entenderam que o seguimento do recurso não poderia ter sido negado. Por isso, determinaram o processamento do recurso, que será julgado pela 4ª Câmara Criminal. O dia do novo julgamento não foi informado. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Novo CD de Fann Estourado terá participações da Vingadora, e Luizinho do Trio da Huanna
 

O cantor brumadense Fann Estourado está finalizando o seu novo CD
 

A gravação do novo CD do cantor brumadense Fann Estourado já está sendo finalizada, devendo agora sair dos estúdios para ir para a pós-produção. Muito mais maduro artisticamente e com uma pegada mais firme do que nunca, o “Baixinho dos Paredões” está muito empolgado, pois as primeiras impressões deste novo ciclo do seu trabalho são as melhores possíveis. A previsão de lançamento é para o início do mês de outubro, então pode ir se preparando porque você vai dançar a valer com os novos sucessos de Fan Estourado. O CD contará com as participações de Luizinho do Trio da Huanna que está numa fase maravilhosa da sua carreira; e de Tays Reis, da Banda Vingadora, que fez questão de participar das gravações. Então, está chegando a hora dos novos sucessos do verão com Fann Estourado, o “Baixinho dos Paredões”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Bahia prevê Ensino Médio integral em 50% das escolas estaduais até 2022
 

(Foto: Reprodução)
 

O Governo da Bahia estima que, até 2022, 400 das 800 escolas de Ensino Médio do estado já estejam ofertando ensino integral, atingindo, assim, 50% da meta proposta pelo Ministério da Educação na Medida Provisória (MP) que reformula o antigo 2º grau. O documento federal determina que 100% das escolas adotem a carga horária de dois turnos. A previsão é do superintendente de Políticas da Educação Básica do Estado, Ney Jorge Campello. Segundo ele, a Bahia possui, atualmente, 66 escolas de Ensino Médio com modalidade integral, onde estão matriculados 3.518 alunos. O número de escolas já adaptadas aos dois turnos representa apenas 8,25% do total de escolas de Ensino Médio da Bahia. O desafio da gestão estadual com a proposta do Governo Federal de ampliar a carga horária em todas as unidades de ensino de 800h para 1400h anuais, é incluir os outros 435.572 estudantes baianos do Ensino Médio regular (que não é integral) no novo modelo. Os estudantes que hoje estão no Ensino Médio representam 55% do total de alunos no estado (900 mil). Já o número de escolas com Ensino Médio corresponde a 61% do total. Além da ampliação da carga horária, a MP prevê a flexibilização do currículo, que torna parte da grade de disciplina obrigatória para todos os estados e permite que a outra parte seja escolhida pelos alunos conforme suas áreas de interesse: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou então dar ênfase ao ensino profissionalizante. Além disso, a MP também destaca que o Ensino Médio poderá ser organizado em módulos e adotar o sistema de créditos ou disciplinas. Assim, o aluno pode receber um diploma a cada etapa, e já poderá entrar no mercado de trabalho. Apesar de já estar em vigor, o documento precisa ser discutida e votada no Congresso em até 120 dias. Campello destaca que ainda não tem como dimensionar o impacto das mudanças propostas no orçamento da Educação na Bahia, que hoje é de R$ 3,4 bilhões (25% do orçamento do estado). Também não há uma previsão de quando o estado deve implantar o ensino integral em 100% das unidades. (G1)


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Set.2016
 
Bancários entram em 4ª semana de greve; bancos voltam a renegociar nesta terça-feira (27)
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Depois de mais de 20 dias de greve, o Sindicato dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) vão voltar à mesa de negociação nesta terça-feira (27), a partir das 14 horas, em São Paulo. Sem acordo até o momento, a greve dos bancários completou 21 dias nesta segunda-feira (26). A última proposta apresentada pelos bancos foi de reajuste de 7% para os salários e benefícios, mais abono de R$ 3.300 a ser pago até 10 dias após a assinatura do acordo. A proposta foi recusada pelos sindicatos. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial – no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho) -, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho.


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Set.2016
 
Hoje dia 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos
 

Foto: Divulgação
 

O Brasil comemora hoje, dia 26 de setembro o Dia Nacional dos Surdos. A data foi criada pela Lei nº 11.796/2008, há apenas dois anos. Está é uma data para refletirmos sobre a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade brasileira. Uma das melhores formas de incluir os surdos na sociedade é tornando possível a comunicação deles com as demais pessoas. Para isso existe a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É principalmente por meio da Libras, e também da leitura labial, que os surdos podem entender o que é dito ao seu redor. O Decreto 5.626/2005 torna obrigatórios o ensino da Língua Brasileira de Sinais nos cursos de formação de professores e a educação bilíngue nas escolas onde estejam matriculados alunos com deficiência auditiva. Ele também obriga os órgãos públicos a terem intérpretes de Libras para facilitar o atendimento aos cidadãos surdos. Nesta data, em Brumado, alunos e professores das Escolas públicas realizaram várias homenagens.


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Set.2016
 
Brumado: Semana decisiva para as eleições 2016 começa com chuva e tempo fechado
 

A Serra das Éguas começou a ser encoberta pelas nuvens carregadas (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)
 

A última semana que antecede as eleições municipais, que veio acompanhada da Primavera trouxe uma grande novidade muito bem vinda para os brumadenses, a chuva. Hoje (26), que já amanheceu com céu nebuloso, por volta das 15h30m, confirmou a precipitação que foi de leve a moderada por enquanto. Conforme a previsão do tempo, uma massa de ar frio, que atravessa a Bahia do Oeste ao extremo Sul, passando pelo Sudoeste e norte de Minas, está estacionada e só deve se dissipar na quarta-feira (28). Portanto, podem haver novas precipitações até lá, incluindo a noite. O Climatempo indica que nesta terça (27) poderão ocorrer chuvas na ordem dos 33mm com mínimas de 18ºC e 80% de umidade do ar. Já na quarta o tempo estará mais seco e, na quinta (29), o sol retorna com força. Mesmo rápida a chuva é bem vinda, além de poder ser a antecipação de um verão bastante chuvoso. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Fobos em:
Brumado: Protesto dos professores chama atenção durante desfile de 7 de setembro
 
Simone em:
Brumado: Cães envenenados podem ser a causa da morte de dezenas de urubus e 3 gaviões na manhã desta terça-feira (06)
 
Edilene Pereira Silva em:
Vamos ajudar: Eliete procura por seus familiares brumadenses
 
Lila Pessoa em:
BA-148: Jumento solto em rodovia causa acidente e motociclista fica ferido
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções