97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Égua vai ao chão durante cavalgada
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
11.Fev.2016
 
Médico explica que disfunção erétil pode indicar um risco de infarto
 

(Imagem Ilustrativa)
 

Doença que atinge 48% dos homens após os 40 anos, a disfunção erétil - ou impotência sexual - é a dificuldade em manter a ereção durante relação sexual, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O médico Daniel Alcântara, especialista do Núcleo de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo alerta que a disfunção erétil pode ser um indicativo precoce de risco de doença coronariana no futuro. “A disfunção de hoje poderá ser o infarto do miocárdio em quatro a cinco anos”. O urologista explica que as artérias do pênis são semelhantes às coronarianas, sendo que as penianas têm um milímetro e as do coração três a mais. “Se as artérias estão obstruídas e o sangue não chega até o pênis, isso pode ocorrer no coração também. É um sinal de alerta para um paciente com risco de doença das coronárias”, afirma Dr. Alcântara. A causa da disfunção erétil, segundo o especialista, está diretamente relacionada ao desequilíbrio entre a contração e o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (parede interna das artérias). A disfunção erétil pode ser classificada em três grupos: orgânica, psicogênica e mista (orgânica e psicogênica). “Orgânica é a incapacidade de enchimento sanguíneo por uma obstrução das artérias, uma falha na estrutura do corpo cavernoso como uma fibrose. Já a causa psicogênica o paciente em determinadas situações inconsciente libera neurotransmissores que contraem os vasos sanguíneos e impedem a entrada adequada de sangue ao pênis”, explica o urologista. O diagnóstico é feito pela história clínica, exames físico e de laboratório, além de teste de ereção. “São as opções disponíveis para avaliação e classificação da disfunção erétil”. O tratamento tem que ser individualizado, cada caso avaliado em detalhe, explicitando o diagnóstico preciso para que o resultado seja eficaz. O que existe hoje em primeira linha são os inibidores da PDE5 e/ou psicoterapia. A segunda linha de tratamento conta com autoinjeção intracavernosa e/ou bomba de vácuo. Já a opção de terceira linha é o implante de prótese peniana. “O mais importante para o tratamento e solução em quase todos os casos depende muito da quebra do preconceito dos pacientes. A disfunção é um sinal importante e que deve ser avaliado. É um marcador de saúde”, finaliza o especialista. Referência em medicina de alta complexidade, o Hospital Samaritano de São Paulo conta com serviço especializado ao atendimento em urologia, composto por equipe multidisciplinar.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brumado: Vigep realiza pulverização dos milhares de pneus que estão no Parque de Exposições
 

O serviço foi realizado por agentes especializados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Após a denúncia feita pelo 97NEWS de que milhares de pneus estavam promovendo um criatório gigantesco do aedes aegypti no Parque de Exposições Santa Inês, a Vigep  - Vigilância Epidemiológica Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (11), um trabalho específico de pulverização costal com um veneno exterminador de mosquitos em toda a área. O serviço foi feito por dois funcionários especializados que fizeram a borrifação de toda a área onde estão localizados os pneus. Segundo o supervisor da Vigep, Francislei Alves, o trabalho terá um efeito muito positivo, inclusive para a toda a região, mas o seu efeito é temporário, pois somente com a retirada dos pneus é que o problema será solucionado. Segundo ele, a retirada está a cargo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que terá que fazer o contato com a empresa ligada a Anip para que seja feita a retirada dos pneus. Para o administrador do Parque de Exposições Amado Amaral, a ação já é uma resposta positiva, mas somente com a retirada dos pneus é que haverá a solução definitiva, ainda mais que em abril será realizada a Exposição Agropecuária de Brumado, a qual esse ano deverá ser muito mais robusta, já que a Seagri deverá dar um apoio muito maior ao evento. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Mais uma morte sob suspeita de microcefalia; Sobe para 11 com a de Tanhaçu
 

(Foto: Divulgação)
 

Subiu para 11 o número de mortes sob suspeita de microcefalia na Bahia, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (11). O 11º óbito foi registrado no município de Presidente Tancredo Neves, a 253 quilômetros de Salvador. As outras dez mortes suspeitas foram nos municípios de Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (3) e Tanhaçu (1). O número de casos notificados da doença também aumentou de 618 para 701 (+13,4%) em uma semana. O último boletim do órgão tinha sido apresentado no dia 2 de fevereiro. Os casos registrados compreendem o período entre outubro de 2015 e 9 de fevereiro deste ano. A Sesab explica que nos 701 casos notificados, os bebês apresentaram perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Dos 417 municípios baianos, 115 já notificaram casos de microcefalia. Salvador tem o maior número de ocorrências (360), correspondendo a 51% do total de casos. No último levatamento, a capital tinha 324 registros.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
MPF/BA: Justiça Federal condena ex-prefeito de Encruzilhada por improbidade administrativa
 

(Foto: Divulgação)
 

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a Justiça Federal condenou por improbidade administrativa Edélio Luiz Dias Santos, ex-prefeito de Encruzilhada, a 630km de Salvador. O ex-gestor foi responsável por aplicar irregularmente verbas do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) que deveriam ser destinadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Segundo a ação civil pública, a prefeitura de Encruzilhada recebeu R$118.775,00 em verbas federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para aplicar em programas do Peti nos anos de 2006 e 2007. Porém, auditoria realizada pela Controladoria Geral da União constatou que não há comprovação de que a verba tenha sido utilizada para execução do programa no período. Edélio Santos foi condenado no inciso II, art. 12 da Lei nº 8.429/92 e está obrigado a ressarcir R$ 278.164,23 e a pagar multa civil no mesmo valor. Além disso, ele deve perder a função pública, caso esteja exercendo, ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos e ainda ficar proibido de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos. Número para consulta processual da ação na Justiça Federal: 7028-70.2013.4.01.3307 subseção judiciária de Vitória da Conquista.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brumado: Pais de alunos acampam há vários dias em frente de escolas municipais
 

Algumas escolas municipais se tornaram um camping improvisado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A busca por uma vaga nas escolas municipais continua intensa, tanto que, em algumas delas, a disputa é tão acirrada que pais já estão acampados há vários dias na frente das mesmas na busca de matricular os seus filhos. Um dos setores mais procurados é a pré-escola e, diante disso, a escola Santa Rita de Cássia é uma das mais procuradas, já que tem um histórico muito positivo no ensino oferecido. A reportagem do 97NEWS falou com vários pais que estão acampados na frente das escolas desde a segunda-feira de carnaval. Eles disseram que na dúvida, preferem ficar na fila para não perder a vaga, apesar da secretária municipal de Educação, Acácia Ribeiro, garantir que nenhuma criança ficará fora da escola. Sobre o sistema de organização das filas, os pais garantiram que não vêm encontrando problema, já que a regra é por ordem de chegada. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Sucesso: Fann Estourado é destaque do Carnaval de Rio De Contas e Piatã
 

Foto: Divulgação
 

O cantor brumadense Fann Estourado confirmou as previsões e, com uma performance incrível, sendo o destaque do Carnaval de Piatã e Rio de Contas. Ele que tinha sido contratado para tocar na segunda-feira (08) como uma das atrações da festa, acabou roubando a cena e, devido ao grande sucesso, acabou sendo chamado para fazer o encerramento da festa na terça-feira em Rio de Contas, que neste ano recebeu um grande número de turistas advindos de vários lugares do país. Em Piatã o “Baixinho da Ostentação” também foi muito aplaudido pelo grande público presente. Tendo a humildade e um forte carisma como marcas principais, Fann Estourado comprovou que vive a melhor fase de sua carreira e que já é um dos nomes consagrados dessa nova safra de artistas baianos. Com a sua agenda cada vez mais em alta, o “Baixinho Delícia” já começa a criar o seu novo repertório, que contará com uma forte diversidade musical e mistura de ritmos, trazendo uma evolução musical e uma produção ainda mais aprimorada.

 

Foto: Divulgação
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brumado: Mais um menor é apreendido na manhã desta quinta-feira (11)
 

A bicicleta e o simulacro de pistola apresentados na 20ª Coorpin (Foto: Divulgação 34ª CIPM)
 

Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 06h, a Central da PM recebeu ligação de que havia um assaltante armado na avenida João Paulo.
A guarnição da 34 CIPM /PETO deslocou e conseguiu apreender o menor M. A. S., na avenida Antônio Rizerio, portando um simulacro de pistola e de posse de uma bicicleta, provavelmente roubada.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brumado: Bandidos arrombam residência na zona rural e tentam levar até a pia da cozinha
 

Os bandidos não conseguiram carregar a pia e acabaram abandonando-a (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Os delitos no meio rural de Brumado estão voltando a acontecer com maior intensidade e, na madrugada desta quinta-feira (11), bandidos arrombaram uma residência numa localidade conhecida como Fazendinha, próximo à Lagoa do Mato. Segundo o proprietário, Erivelton Lobo Pereira, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, os meliantes estouraram os cadeados e depois entraram na casa levando vários objetos como um botijão de gás, um compressor, um carrinho de mão e até a pia foi arrancada, a qual, devido ao peso, foi abandonada na estrada. Ele está desconfiado que os bandidos receberam as informações de que a casa estava sem ninguém, na qual existiam alguns bens. A nossa equipe esteve no local e registrou o estrago feito pelos meliantes, que reviraram toda a casa (foto abaixo). 

 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Bahia: Acidente mata pastor evangélico e deixa dois feridos na rodovia BA-026, em Amargosa
 

A vítima identificada por Pastor Bartolomeu, faleceu no local. O motorista do outro veículo e as demais vítimas ficaram feridas. (Foto: Amargosa News)
 

Um grave acidente ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (10), na BA 026, entre o entrocamento de São Miguel das Matas e Elísio Medrado, saída da localidade de Jacobina, deixou um morto e dois feridos. Segundo informações, a vítima fatal é de Amargosa. Conforme informações preliminares obtidas com a Polícia Militar, um Voyage de cor prata, placa policial JKX 5482, licenciado de Amargosa, colidiu de frente com um Fiesta placa policial JOU 4666, de Varzedo. A vítima identificada por Pastor Bartolomeu, faleceu no local. O motorista do outro veículo e as demais vítimas ficaram feridas no acidente e foram socorridas por prepostos do SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os nomes dos feridos não foram divulgados. De acordo informações, o acidente pode ter sido provocado devido a buracos na rodovia. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Bartolomeu era morador do município de Amargosa, e deixou uma esposa com três filhos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brumado: Médica participa de mutirão contra o Aedes na Vila Presidente Vargas
 

A Dra. Daiane (à direita) acompanhando a equipe nas visitas às residências (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A Dra. Daiane Oliveira deu um exemplo de grande comprometimento com a comunidade ao participar juntamente com toda a sua equipe (foto abaixo) de um mutirão contra o mosquito transmissor da Tríplice Endemia. Ela que atende na Unidade Básica de Saúde da Vila Presidente Vargas, fez questão de acompanhar as equipes nesse trabalho que é muito importante, pois, principalmente cria a consciência sobre os perigos das doenças e a eliminação de possíveis focos do mosquito. “Esse trabalho é muito importante, pois existem muitos terrenos que podem se tornar possíveis criatórios, então, na união da comunidade, com a cobrança de todos, os objetivos podem ser mais facilmente alcançados”, informou a médica, que ainda fez questão de dizer que “com o advento da microcefalia, tivemos um enfoque especial sobre as mulheres e principalmente as gestantes, as quais foram muito receptivas e nos receberam mostrando muita atenção sobre o assunto”. Esse exemplo deverá ser seguido em outros distritos do meio rural. A reportagem do 97NEWS acompanhou o trabalho e ouviu os moradores que ficaram muito satisfeitos com o trabalho. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Em duelo inédito, Bahia e Flamengo de Guanambi se enfrentam pelo Baianão
 

Bahia e Flamengo de Guanambi se enfrentam às 20h30 desta quinta-feira (Foto: Lino Wessen Sultanum)
 

Onze dias após estrearem no Campeonato Baiano, Bahia e Flamengo de Guanambi, enfim, voltam a campo para a sequência da competição. Logo após a pausa para o carnaval de Salvador, as duas equipes se encontrarão na Arena Fonte Nova para um duelo inédito no Baianão. Veterano com 46 títulos estaduais, o Tricolor terá pela frente o caçula, com pouco mais de seis anos de fundação em sua primeira participação na elite do futebol estadual. O confronto está marcado para as 20h30 (horário de Salvador). Enquanto Salvador pulsava alegria com o carnaval, os jogadores do Bahia treinavam. Com apenas um dia de folga durante a folia, o técnico Doriva aproveitou a semana de treinamento para aprimorar fundamentos e corrigir os erros - principalmente defensivos - apresentados pela equipe na estreia do Baianão. Depois de sofrer para bater o Juazeirense por 3 a 2,  o Tricolor espera ter que suar menos e acertar mais para emplacar a sua segunda vitória na competição. O Beija-flor do Sertão, por sua vez, empatou com o Vitória da Conquista na sua estreia e agora espera se reabilitar e surpreender um dos times favoritos ao título. Para isso, o técnico Edson de Souza Nogueira, o Mazola, espera evolução da equipe campeã da Série B do Baiano do ano passado e que tem no seu elenco o meia Peixoto, que já passou por equipes como Feirense, Colo Colo e Bahia de Feira. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Conquista e Vitória empatam na estreia do Baianão
 

Marinho abre o placar para o Rubro-Negro em cobrança de falta. Após perder pênalti, Tatu empata para o Conquista. Complemento da rodada será nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)
 

A quarta-feira de cinzas marcou o fim do carnaval na Bahia. E também a retomada do Campeonato Baiano 2016. Após uma semana sem o estadual, Vitória da Conquista e Vitória iniciaram a segunda rodada da competição. E a partida não resultou em folia para qualquer um dos lados. No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, Alviverde e Rubro-Negro empataram em 1 a 1. Marinho marcou para o Leão e Tatu descontou para o Bode. O resultado mantém o Vitória na liderança do Grupo 1, com quatro pontos conquistados. O Conquista chega ao segundo empate consecutivo e fica com dois pontos, na segunda posição do Grupo 2. Os dois times podem ser superados na quinta-feira, com o complemento da rodada. Vagner Mancini terá pouco mais de uma semana para consertar os erros da equipe até a próxima partida.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Aborto em casos de microcefalia divide igrejas cristãs
 

(Foto: Reprodução)
 
O aborto em casos de microcefalia não é uma questão consensual entre as várias igrejas cristãs no Brasil e seus representantes religiosos que participaram, na manhã desta quarta-feira, do lançamento da campanha da fraternidade, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O foco da campanha neste ano é o saneamento básico. Enquanto a Igreja Católica, por exemplo, é contra a possibilidade de interromper a gestação, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil ainda não tem posição formada, e setores da Igreja Batista acham que a mulher deve ter direito ao aborto nesses casos. A microcefalia é uma malformação na qual os bebês nascem com a cabeça menor que o normal e, na maioria dos casos, leva ao retardo mental. Exames feitos por laboratórios ligados ao Ministério da Saúde mostram ligação entre a epidemia de microcefalia, que atinge principalmente o Nordeste, e o vírus zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que também é vetor da dengue e da chicungunha. Na sexta-feira da semana passada, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que os países atingidos pelo zika permitam o acesso de mulheres à contracepção e ao aborto.

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Como uma anônima empoderada metralhou a chapinha de Bell Marques
 

Tays Reis, da banda Vingadora, em cena do clipe de “Paredão Metralhadora” (Crédito Divulgação)
 

Noutros ringues, as manifestações populares ganharam mais espaço, e o axé se oxigenou com novas influências. Um marco: Saulo Fernandes, no Campo Grande, cantando o dub “Playsom”, da Baiana System. Mas a principal das lutas acabou por nocaute, ungida pelos foliões. De um lado, a música “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora, pela primeira vez na folia. Do outro, Bell Marques, com mais de 30 carnavais, e seu “cabelo de chapinha”. A “arrochadeira” da Vingadora fala de embates entre “paredões de caixa de som”, mas prega o empoderamento das mulheres. Logo, foi adotada por outras cantoras, como Ivete Sangalo. Não é um discurso político, vá lá. Mas cantar que “as que comandam vão no trá” está a anos-luz da música oponente de Bell, cuja letra original dizia para a mulher ir ao salão de beleza ficar “do jeito que seu nego gosta”. A polêmica foi enorme, e a música teve a letra alterada depois de acusações de racismo, com intervenção do Ministério Público. Mesmo assim, não perdeu a essência. Em desfile na Barra, Bell chegou a dizer que “se não ganhar [o prêmio de melhor música], tem alguma coisa errada”. Isso num Carnaval em que foram registrados mais de 500 casos de violência contra a mulher e mais de cem de racismo. De fato, tem alguma coisa errada, Bell. Mas que, de forma lúdica, começa a ser metralhada. Trá-trá-trá!


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2016
 
Brasil: Policial à paisana reage a assalto e atira em casal de bandidos. Um deles foi morto
 

Casal estava sob uma moto. Ao assaltarem um trabalhador, receberam voz de prisão, dando início ao tiroteio. Fato ocorreu em Itaboraí, na Baixada Fluminense. (Foto: Reprodução)
 

Uma tentativa de assalto a um motociclista terminou em troca de tiros e com um bandido morto no bairro de Quissamã, em Itaboraí, na semana passada. Segundo a Polícia Civil, um policial militar à paisana flagrou a ação criminosa e reagiu ao assalto. O subtenente Vieira conseguiu atingir os dois ocupantes da moto. Os criminosos já eram conhecidos por efetuarem diversos assaltos na região. Um dos assaltantes, identificado como Rafael Barcellos Rezende Abreu, 19 anos – não resistiu e morreu no local. Sua mulher, identificada como Natalice Barreto da Silva Conceição, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí, onde permanece internada sob custódia. Testemunhas relataram que a troca de tiros aconteceu por volta das 7h, quando o motociclista, um eletricista de carros, de 53 anos, levava a filha adolescente de moto para escola e foi abordado pelos assaltantes. O policial militar, passava de carro pelo local e tentou impedir ao assalto. Um dos suspeitos atirou contra ele, dando início a troca de tiros.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
De Olho No Movimento em:
Brumado: Taxista cai da ponte do São Jorge com 3 passageiros dentro; ninguém se feriu
 
Nildoberto Lima Meira em:
Violência sem Limites: ‘Gangue dos Horrores’ acaba com a tradição secular da Feira Livre de Brumado
 
JÚnior em:
“Os Dez Mandamentos”: Homem ligado à IURD compra 23 mil ingressos para a estreia do filme
 
Jose Mendes De Araujo em:
Interdição da ponte na BA-148 pode prejudicar o Carnaval de Rio de Contas
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções