97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
20.Abr.2015
 
Dono de Supermercado anda na contramão da crise e diz que os impostos são os vilões da economia
 

O empresário Francisco Silva Santos é uma grande referência do comércio brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Em tempos onde só se fala em crise, o empresário Francisco Silva Santos, 47 anos, mostra que com criatividade é possível se vencer muito bem os períodos recessivos. O 97NEWS fez questão de veicular esse exemplo positivo, esperando que possa contagiar o empresariado local. Há 25 no comércio, o empresário, que é conhecido carinhosamente como Branco, é proprietário do Supermercado France, um dos mais movimentados de Brumado e é conhecido por ter os preços mais baixos de toda a cidade. Segundo ele “a crise acaba sendo uma ótima oportunidade para a criatividade, então, eu vejo que a melhor forma de enfrentá-la é buscando novas estratégias que atraiam os clientes, que, normalmente se sentem mais retraídos nesse período”. Ele citou que “com o aumento da gasolina e da crise hídrica em São Paulo, principal polo industrial do país, todos imaginaram que os preços iriam ter uma elevação muito grande, mas não foi isso que aconteceu, já que vários produtos, inclusive da cesta básica, tiveram uma queda, justamente por que não estavam vendendo por causa da crise, então as empresas resolveram fazer várias promoções, como a do feijão que estava custando R$ 5,00 o quilo e agora já baixou para R$ 2,95”. Questionado sobre o seu segredo, ele respondeu “não é nenhum mistério, eu tenho o lema de vender com a mínima margem de lucro e faço questão dos meus produtos terem qualidade. Às vezes chego a vender os produtos sem nenhum lucro, como uma estratégia de marketing. Tenho tido muito sucesso com essa metodologia, tanto que ultimamente tive que aumentar o quadro de funcionários”. Ele encerrou subindo o tom e foi enfático ao afirmar que “o grande vilão de toda a história são os altos impostos, eles sim são os causadores da crise. O governo teria que rever esse sistema com rapidez, porque acaba sendo uma grande injustiça com o povo brasileiro, que é o grande prejudicado no final das contas”.  

 

Clientes satisfeitos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
20.Abr.2015
 
Coelba vai ser acionada pela Prefeitura por danificar aparelhagem de transmissão em Ubiraçaba
 

Os moradores irão ter que ficar sem transmissão até que o impasse seja resolvido (Foto: 97NEWS)
 

Devido à várias e insistentes reclamações sobre o sinal de televisão do Distrito de Ubiraçaba, o Departamento de Telecomunicações da da Prefeitura Municipal de Brumado foi verificar no local o que estava impedindo que o sinal chegasse às residências e constatou que, devido a um serviço que foi feito pela Coelba na região, que causou um forte curto circuito queimando todo o equipamento que faz a transmissão. Segundo o responsável pelo setor, Milton Caíres, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS foi feita comprovação que o serviço feito pela Coelba é que foi o causador do curto circuito que danificou toda a aparelhagem. Questionado sobre qual será a postura da prefeitura diante do fato, ele prontamente respondeu que “será dada entrada com uma representação judicial contra a Coelba, que será feita em conjunto com uma ação popular dos moradores”. Sobre a previsão da volta do sinal, ele explicou que “infelizmente não há previsão para o retorno do sinal, já que os estragos e os prejuízos foram enormes”. 

 

O curto circuito danificou muito a aparelhagem (Fo
 

 
(0) comentário(s)
20.Abr.2015
 
'Quadrilha do Machado' invade residência na Praça da Cebola e aterroriza proprietária
 

A Polícia chegou logo ao local e iniciou as investigações (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A Praça da Cebola, localizada na região central de Brumado, foi palco de um assalto incomum na noite deste domingo, dia 19, que foi praticado pela “Quadrilha do Machado”. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do 97NEWS, 3 elementos encapuzados, em duas motocicletas, chegaram armados, sendo que um deles possuía um machado, com o qual ele ameaçou decepar a vítima caso ela não falasse onde estava o cofre da casa. A mulher que estava de vestes íntimas, foi feita de refém e pediu pelo amor de Deus para que eles não lhe ferissem, comunicando que não havia cofre na residência. Eles que pularam o muro de um comércio ao lado da residência, acabaram enrolando a mulher em um lençol e colocaram sempre um revólver em sua cabeça. Os bandidos levaram joias, um televisor, um notebook e outros objetos e uma quantia em dinheiro que não foi revelada. Unidades da Polícia Civil e Militar chegaram logo ao local e já abriram as investigações para pegar os membros da quadrilha. 



 
(0) comentário(s)
20.Abr.2015
 
Jovem sofre traumatismo craniano após se chocar com cavalo na pista
 

O animal morreu na hora (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Animais soltos na pista continuam causando acidentes e, na maioria das vezes, os acidentes são graves. Na noite do último sábado, 18, a jovem Yasmin Priscila, 21 anos, foi mais uma vítima desta irresponsabilidade dos donos de animais, que deixam eles soltos pelas pistas da região. O fato aconteceu na estrada que liga Brumado a Itaquaraí (foto), onde ela que estava conduzindo uma motocicleta acabou colidindo fortemente com um cavalo que saiu do meio do mato. A jovem teve traumatismo craniano e teve que ser removida com urgência para o Hospital de Brumado, onde esperou uma vaga em uma UTI. O cavalo morreu na hora, devido ao forte impacto da colisão, sendo que os próprios familiares da jovem tiraram o animal da pista para que um novo acidente pudesse acontecer. A mãe da jovem, Marlene Silva, 38 anos, ficou muito abalada com o acidente e também manifestou a sua revolta contra a irresponsabilidade do dono do animal. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
20.Abr.2015
 
Morre radialista Antonio Vieira da Rádio Sociedade
 

Foto: Rádio Sociedade da Bahia
 
Morreu na madrugada desta segunda-feira (20), o comentarista da Rádio Sociedade, Antonio Vieira. De acordo com informações obtidas pelo apresentador Zé Eduardo, o comunicador faleceu de insuficiência respiratória. “Ele fez o jogo do Bahia ontem, quando chegou em casa jantou e dormiu. Na manhã de hoje, por volta das seis horas, a mulher dele foi acordar o marido, mas ele já estava morto”, contou o apresentador na Rádio Metrópole. Há mais de 20 anos, Vieira, como era carinhosamente chamado pelos amigos, fez parte do time da Sociedade. A família ainda não divulgou a data e local do sepultamento.

 
(0) comentário(s)
20.Abr.2015
 
Overdose pode ter sido a causa da morte de jovem durante festa na zona rural de Malhada de Pedras
 

(Foto: Reprodução Facebook)
 

O jovem Fábio Henrique dos Santos, de 19 anos, acabou morrendo após passar mal durante uma festa que aconteceu na zona rural de Malhada de Pedras na noite do último sábado. Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, o corpo foi encontrado pelo perito técnico Fabiano Borges que foi comunicado que a causa da morte poderia ter sido uma overdose devido à ingestão de uma mistura de bebidas alcoólicas, energéticos e alguma substância tóxica. 


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2015
 
Chacina deixa 8 mortos em quadra de torcida do Corinthians
 

Foto: Reprodução Folhapress
 

Oito pessoas morreram na noite de sábado em uma chacina na quadra da torcida Pavilhão Nove, organizada do Corinthians, informou a Polícia Militar. O local fica próximo à Ponte dos Remédios, na zona Oeste de São Paulo, na divisa com a cidade de Osasco.O crime ocorreu por volta das 23 horas de sábado, dia 18. Policiais encontraram sete corpos um ao lado do outro. A oitava vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A PM informou que os motivos do crime ainda são desconhecidos.(Terra)


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2015
 
Novo visual: Andressa Urach radicaliza e fica morena
 

(Foto: Reprodução Instagram)
 

Desde que deixou o hospital, após ficar quase três meses internada por conta de complicações com o uso sdo hidrogel, Andressa Urach tem mudado o estilo e a forma de ver a vida. A modelo cortou o cabel, se converteu ao Eveangelho, colocou as roupas que não usará mais em um bazar e ficou morena. Isso mesmo! A transformação aconteceu no sábado (18), em São Paulo. "Estou feliz! Me amando! Decidi mudar tudo na minha vida, afinal aquela Andressa morreu. Vencer meus antigos complexos me deixa muito feliz. Nunca me aceitei como fui. Hoje eu me amo e me aceito. Só me achava bonita se fosse loira de cabelos longos e olhos azuis. Desde os 15 anos era escrava do excesso de vaidade. Usava megahair e lente de contato azul. Hoje estou liberta disso", contou ela ao Ego.


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2015
 
BR-101: soldado da PM morre em acidente de moto em Jussari
 

Um soldado da Polícia Militar morreu no final tarde deste sábado (18), após sofrer um acidente de motocicleta na BR-101, Km 558 na cidade de Jussari, região sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo que atravessava a pista atingiu a moto pilotada por João Francisco da Silva Júnior, de 30 anos. O condutor do carro fugiu após o acidente. O balanço da PRF registrou 20 acidentes com 06 feridos e 01 óbito neste sábado. A Polícia Militar informou em nota de pesar que o soldado era lotado na 8º BPM/Porto Seguro e há 1 ano e 3 meses integrava o quadro funcional da Corporação.


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2015
 
Marido é morto pela mulher que tentava manobrar carro
 

(Reprodução: Daily Mail)
 

Uma chinesa atropelou e matou, sem querer, o marido depois que ele saiu do carro para tentar ajudá-la a estacionar. De acordo com informações do 'Daily Mail', os dois planejavam ir a supermercado na cidade chinesa de Fuzhou quando o acidente aconteceu. Nas imagens divulgadas pela publicação, o homem sai da porta do passageiro e vai para a parte de trás do carro quando sua esposa inverte a manobra, o derra e passa por cima de seu corpo com as rodas do veículo. O atropelado foi socorrido e levado às pressas para um hospital por uma equipe de resgate. Os cirurgiões lutaram para salvar a vida de Song, mas ele morreu devido a complicações causadas por uma hemorragia interna.


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2015
 
Após denúncia do MP, 11PMs devem encarar júri popular por sequestro e homicídio de Geovane
 

(Foto: Reprodução)
 

“Agiram os acusados de maneira a impedir qualquer ação defensiva da vítima, sendo ela surpreendida, presa e mantida sob a guarda dos denunciados quando então foi subjugada e morta, com a ressalva, de que, de acordo com a perícia, foi ela decapitada quando se encontrava em posição vertical perante o solo, portanto, ajoelhada e humilhada”. Assim a denúncia da promotora Isabel Adelaide Moura descreve a morte de Geovane Mascarenhas de Santana. No total, 11 policiais militares estão denunciados ao Tribunal do Júri pelo assassinato do rapaz, então com 22 anos, em agosto. Caso a denúncia seja aceita, os policiais viram réus ainda pelos crimes de sequestro e roubo - sete deles serão julgados também por ocultação de cadáver. A decapitação de Geovane quando ele estava ajoelhado e humilhado, foi uma das bases para que, no inquérito policial, os 11 PMs fossem também indiciados por crime de tortura - que a promotora descartou. Mesmo assim, a denúncia mostra que a crueldade dos policiais não terminou com a decapitação. Na peça encaminhada ao 1º Tribunal do Júri, a promotora Isabel Adelaide afirma que os PMs acusados estavam todos na sede da Rondesp BTS (Baía de Todos os Santos), no Lobato, “onde ceifaram a vida da vítima, retirando-lhe as mãos, a genitália e a cabeça; e ainda extraíram de seu corpo partes tatuadas para evitar a identificação”. A tecnologia foi decisiva para que os investigadores do DHPP reunissem provas contra os PMs. O GPS das viaturas, mesmo desligado pelos acusados, emitiu sinais a uma central em outro estado e o radiocomunicador portátil (HT) usado pelo soldado Jesimiel, da guarnição que abordou Geovane, na Calçada, também registrava sua localização.  Esses aparelhos foram decisivos para rastrear os passos dos PMs do momento em que o rapaz foi abordado - diante de câmeras de uma residência - até a saída das viaturas para livrarem-se do corpo. Na investigação, os próprios PMs foram flagrados em contradições. No primeiro depoimento, os envolvidos na captura de Geovane - o subtenente Claudio e os soldados Jesimiel e Jailson - disseram ter levado o rapaz e a moto para serem reconhecidos por uma vítima de furto e, como não houve reconhecimento, imediatamente o soltaram. A testemunha desmentiu os PMs: contou que não viu a moto nem a soltura do rapaz. Eles alegaram ainda que não conheciam a vítima, mas as mulheres de Geovane e Jesimiel são primas. Desmascarados pela tecnologia e pelas testemunhas, os PMs estão a caminho do banco dos réus.


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2015
 
Polícia desarticula quadrilha que vendia em Conquista e outras cidades veículos roubados no DF
 

(Foto: Reprodução)
 

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15/4), desarticulou uma quadrilha especializada em receptar veículos roubados ou furtados no Distrito Federal e falsificar os documentos para encaminhá-los à cidades no interior da Bahia e de Goiás. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumprem 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em 11 cidades do país. Entre os presos está um funcionário comissionado do Departamento de Trânsito de Goiás. Ele ajudava a adulterar os documentos com informações que conseguia dentro do órgão. Até o fim da manhã, 12 pessoas haviam sido presas, sendo seis na Bahia. O grupo era monitorado pelos investigadores da DRFV havia seis meses. Durante o período, os agentes recuperaram vários veículos, entre eles motos e picapes. Em algumas das ações, a Polícia Civil teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa é a segunda etapa de uma investigação da DRFV que prendeu oito criminosos em julho do ano passado, entre eles o responsável por roubar os carros.


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2015
 
Grupo fortemente armado explode carro-forte na BR-349
 

(Foto: Reprodução)
 

Pelo menos quatro homens armados explodiram um carro-forte na BR-349, na região do município de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo informações da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), os assaltantes trocaram tiros com os seguranças do veículo antes de fugirem levando o dinheiro. A quantia roubada não foi informada. A ação ocorreu por volta das 13h, no entrocamento do povoado de Porto Novo. Segundo a polícia, os criminosos, que chegaram em dois carros, aproveitaram o momento em que o carro-forte diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas para agir. Após conseguirem que os seguranças deixassem o veículo, a quadrilha jogou dinamites dentro do carro-forte, que ficou parcialmente destruído. Quatro viaturas - duas da cidade de Bom Jesus da Lapa e duas de Santa Maria da Vitória - realizam rondas na região para tentar localizar os suspeitos e recuperar a quantia roubada.


 
(0) comentário(s)
17.Abr.2015
 
Ladrão do Portão é a atração principal da página policial de Brumado desta sexta-feira (17)
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Com uma acentuada queda no número de assaltos à mão armada, a página policial em Brumado está voltando a sua normalidade, a qual acabou sendo levemente interrompida por dois registros de furtos, sendo que um deles chamou a atenção pela ousadia do gatuno. O fato aconteceu no Loteamento São Mateus, onde, após pular o muro o meliante surripiou nada mais, nada menos, que um portão de alumínio de 3 metros de altura, de cor prata. Ao que tudo indica o furto foi realizado durante o dia, onde o “ladrão do portão” pode ter desfilado “livre, leve e solto” com o portão pelas ruas próximas ao loteamento. O segundo furto aconteceu na zona rural, na Fazenda Cruz, onde foi levada uma bomba de sucção de uma residência. O proprietário desconfia do autor do delito, já que, há alguns dias, o mesmo foi até a sua propriedade perguntar se havia uma bomba.  


 
(1) comentário(s)
17.Abr.2015
 
Coordenador do Setor de Endemias explica atual situação dos cães errantes em Brumado
 

O coordenador Fábio Azevedo chamou a atenção para a gravidade da situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A situação dos cães errantes em Brumado vem incomodando toda a população, que vem fazendo constantes apelos às autoridades, que até o momento ainda não encontraram uma solução para essa questão. Visando maiores esclarecimentos sobre esse quadro, a reportagem do 97NEWS ouviu o coordenador do Setor de Endemias, o veterinário Fábio Azevedo, que prestou importantes esclarecimentos. “Para se entender a situação é necessário se fazer uma divisão, pois até 2010 a prefeitura recolhia os animais no canil público, deixava eles por dez dias e, os que estavam comprovadamente com calazar eram eliminados, mas, a partir de 2011, houve uma mudança radical que foi feita por meio da Lei 9.605 que proibiu o sacrifício, então, diante disso, tivemos que adotar outro procedimento, onde capturamos os animais e a ONG AUAU cuida deles, mas, essa situação tem uma agravante, porque o número de animais é muito limitado não podendo passar de 30”, explicou o veterinário que ainda argumentou que “com essa mudança o número dos casos de calazar na cidade aumentou, pois não há recursos para cuidar dos animais, então, aproveito a oportunidade para, primeiramente, parabenizar o ótimo trabalho da Ong AUAU e pedir para que a população também contribua com a mesma, já que é um problema que afeta a todos nós”. E finalizou dando uma informação impactante ao relatar que “hoje são cerca de mil cães errantes em Brumado, um número muito alto que é agravado ainda pelo fato das pessoas terem o péssimo hábito de abandonarem os seus animais quando adoecem nas ruas. Infelizmente é uma situação séria, mas que, até o momento não tem uma solução, já que os cães não podem ser eliminados e também não há um local para que eles sejam abrigados, o que aumenta o risco da população poder contrair doenças como o calazar. A solução para a questão passa, então, necessariamente pela construção de um Centro de Zoonoses no municipio, que já foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que, até o momento não foi atendido pelo Governo Federal”. 


 
(1) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
O Povo De Olho em:
Ladrão do Portão é a atração principal da página policial de Brumado desta sexta-feira (17)
 
Cade A Ong Uau Uau em:
Coordenador do Setor de Endemias explica atual situação dos cães errantes em Brumado
 
Brumadense em:
Se dizendo vítima de perseguição, superintendente do SMTT promete linha dura a partir de agora
 
Paz Em Brumado em:
Caminhada pela Paz ganha as ruas de Brumado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções