97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
30.Jul.2015
 
Sem braços e pernas, homem faz publicação emocionante ao saber que será pai
 

(Foto: Reprodução)
 

O palestrante motivacional, Nicholas James Vujicic, que ficou famoso ao falar sobre a própria vida e as dificuldades de se viver sem os braços e as pernas, fez uma publicação emocionada no Facebook, nesta quarta-feira (29). A postagem comemorava a segunda gravidez da sua esposa Kanae. "Compartilhando com todos vocês a alegria da nossa família com a empolgação e antecipação da chegada de Dejan", escreveu Nick. Ele também postou diversas fotos da família durante um ensaio fotográfico na praia. O casal já tem outro filho que, assim como a mãe, possui todos os membros. Nicholas Vujicic é diretor de uma organização para pessoas com deficiências físicas e viaja todo o mundo com suas palestras de motivação.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Homem mata namorada por não concordar que ela viajasse para São Paulo
 

(Foto: Reprodução)
 

A morte da jovem Laiane Araujo dos Santos, de 15 anos, na madrugada desta quinta-feira (30) movimentou o distrito de Nova Esperança, na cidade de Ichu, no interior do estado. Segundo a Polícia, ela foi assassinada pelo namorado, Roque Mendes da Silva, de 27 anos, por asfixia utilizando um pedaço de fio. Segundo o site Calila Notícias, o crime teria sido motivado por Roque não concordar com a ida da namorada para São Paulo acompanhando as irmãs. A Polícia Militar de Ichu esteve em Nova Esperança e prendeu o assassino em flagrante, em seguida ele foi encaminhado para a cidade de Serrinha. Já o corpo da jovem foi levado para o DPT de Feira de Santana.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Brumado: Mais um assaltante é preso pela Polícia
 

(Foto: Divulgação 20ª Coorpin)
 

Foi efetuada a prisão, nesta quinta-feira, dia 30, durante uma operação conjunta das polícias civil e militar, com a participação da Caesg, o indivíduo Eric Meira Santana, de 26 anos, acusado da prática de dois assaltos à mão armada realizados na cidade de Brumado, um deles ocorrido no dia 03/07/2015 em uma clínica da cidade; o outro acontecido em uma loja de rações em 15/06/2015.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Tragédia: Jovem morre vítima de uma forte descarga elétrica na Comunidade do Espinheiro
 

Cacau era muito conhecido e querido e sua morte causou muita tristeza (Foto: Reprodução Facebook)
 

A Comunidade do Espinheiro foi palco de uma grande tragédia na tarde desta quarta-feira, dia 29 de julho, onde o jovem Antônio Carlos Santos Silva, conhecido como Cacau, de 22 anos, foi vítima de uma forte descarga elétrica enquanto pescava em um riacho no fundo de sua casa. Segundo o pai da vítima, José Carlos Silva, que estava ao lado do jovem, ele encostou numa cerca eletrificada e acabou se debatendo muito. Rapidamente ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e veio a falecer no caminho. A morte trágica causou muita dor na família que é muito conhecida e querida na comunidade. O sepultamento será realizado às 17:00 horas no Cemitério da Vila Presidente Vargas. 


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Em culto, pastor diz que bispo já 'cheirou muito pó' e vídeo faz sucesso na web
 

(Foto: Reprodução)
 
A honestidade de um pastor e um bispo da Igreja Universal está fazendo sucesso nas redes sociais. Em um vídeo que viralizou na web nesta última terça-feira (28), a dupla assumiu um passado de vícios antes de assumirem seus cargos na igreja em São Paulo. Amigos de longa data, o pastor Luciano Farinha e o bispo Rogério Formigoni não pouparam detalhes ao relatar a vida que levavam anteriormente durante um culto. "Usou muita droga comigo... Você, hoje bispo, Rogério Formigão", disse o pastor Luciano nas imagens. "Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio”, revelou. Os amigos riram ao relembrar as 'aventuras', e contaram que têm fama no interior de São Paulo por conta da constantes farras que faziam durante o período. "Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura", disse o pastor. Hoje em dia, o bispo Formigoni é conhecido por ajudar na recuperação de viciados em substâncias químicas pelos fiéis da Igreja Universal. Ele já escreveu um livro, e já revelou a sua jornada como usuário de drogas e de envolvimento no tráfico antes de encontrar a religião."Comecei dando meu primeiro trago em um cigarro na escola (...) Aquilo que era só para experimentar tornou-se meu maior pesadelo porque vieram as outras drogas, e tudo que dava uma sensação de euforia ou poder eu estava topando", escreveu o bispo em sua página da Igreja Universal. "Por causa das drogas e do dinheiro do tráfico, não faltavam mulheres e noites fora de casa, frequentava casas de prostituição, me relacionava com muitas mulheres casadas, solteiras, garotas de programa etc. Não tinha escrúpulos".
 

 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Bug descoberto em Android pode afetar 1 bilhão de telefones
 

(Imagem: Reprodução)
 
Um bug descoberto no sistema operacional Android pode deixar cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers. O prblema foi descoberto por pesquisadores e ocorria toda vez uma foto, mensagem ou vídeo era enviado para outro smartphone. O Google afirma que já corrigiu o erro, mas que milhares de usuários ainda precisam atualizar o software. Ainda segundo os pesquisadores, a falha é extremamente perigosa e possibilitava que hackers enviassem um código através de uma mensagem multimídia e conseguiria ter acesso ao Stagefright, serviço dentro dentro do Android. Após a ativação, o Stagefright permitiria o uso de aplicativos e funções do celular, como a câmera, sem a permissão do usuário. "Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium. "Esta vulnerabilidade foi identificada em um ambiente de laboratório (usando) dispositivos com Android mais velhos e, até onde sabemos, ninguém foi afetado", informou o Google. A impresa disse ainda que vai disponibilizar mecanismos de proteção em código aberto.

 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Brumado: Presença de tenente coronel do Corpo de Bombeiros em assalto promove caça a assaltantes
 

O tenente coronel está em detalhe e um dos assaltantes foi preso pela Polícia (Fotos: Reprodução Yutube)
 

Os assaltos já se tornaram tão banalizados em Brumado que a população já começa a buscar justiça com as próprias mãos, pois a Polícia, que faz um esforço enorme para prender os bandidos, os mesmos acabam sendo soltos pela força das leis que se mostram cada vez mais frágeis e que parecem favorecer muito mais os criminosos, deixando os cidadãos de bem cada vez mais desprotegidos. Nesta terça-feira, dia 28, um fato novo aconteceu que trouxe uma nova dinâmica sobre a questão, já que o comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), tenente coronel Joelson Rezende Godim, que estava de passagem por Brumado, acabou vítima de um assalto em um correspondente bancário da cidade. Esse fato bastou para acender um estopim midiático, causando uma grande repercussão em todo o estado, o que provocou uma rápida “caça aos bandidos”, tanto que na noite de ontem um dos autores do roubo foi preso por uma operação da Caesg. A população indignada vem “vociferando” nas redes sociais que precisou vir um policial de alto escalão ser assaltado em Brumado para chamar a atenção sobre a fragilidade da segurança pública no município. A questão se agiganta com o anúncio da perda das verbas para a construção do presídio, que, agora, parece muito distante, o que continuará favorecendo os criminosos, que, quando presos, acabam sendo soltos por não terem onde ficar custodiados. Essa é a triste situação de uma cidade sem representantes, que tinha tudo para ser um grande polo regional, mas que se tornou a “Gotham City” do Sertão, onde os bandidos ficam livres e a população presa, já que aqui, diferente da ficção, não há o “Batman” para combater o crime.   


 
(1) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Em coletiva de imprensa, Manelão ressalta a importância da valorização da Seleção Brumadense
 

Manelão ficou otimista quanto a um melhor desempenho da seleção brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, se fez presente na coletiva de imprensa que anunciou a inauguração do Estádio dos Prazeres que acontecerá no próximo dia 22 de agosto. Durante os questionamentos feitos pelos membros da imprensa, que se aglomeraram na sala de reuniões da prefeitura municipal, Manelão, fez questão de ressaltar a importância da valorização da Seleção Brumadense de Futebol. “Todas reconhecem a qualidade de nossos atletas, só que ainda falta apoio e investimentos mais ousados para que tenhamos uma seleção forte que possa, inclusive, disputar a segunda divisão ou até a primeira do Baianão”, argumentou o presidente da LBF que ainda destacou que “Brumado não tem ido bem nos últimos intermunicipais, porque o fator mando de campo é fundamental e como não tínhamos estádio, éramos sempre prejudicados, mas agora, com o novo Prazeres poderemos realizar esse sonho que é de cada brumadense”. Manelão cobrou um fortalecimento no apoio à seleção para o Intermunicipal 2015, sendo que Brumado deverá jogar o seu jogo de estreia na competição fora de seus domínios, pois os Prazeres não está habilitado ainda para receber jogos, já que sua inauguração acontecerá no dia 22 de agosto. “Este ano estamos muito mais confiantes, pois com um estádio com essa qualidade, com certeza a nossa torcida comparecerá e isso será muito importante para um bom desempenho de nossos jogadores”. 


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Brumado: Clientes expostos aos bandidos em grandes filas para pagar o IPTU
 

As filas estão aumentando em todos os correspondentes bancários da cidade e com isso o risco de assaltos aumenta (Foto: 97NEWS)
 

Em Brumado tudo parece mais difícil de que em outras cidades, exemplo disso acontece na manhã desta quarta-feira, dia 29, onde grandes filas estão se formando em frente aos correspondentes bancários do Bradesco, para pagamento do IPTU. A celeuma está sendo formada pelo fato de que a referida instituição bancária, a qual tem convênio com a Prefeitura de Brumado, não está aceitando o pagamento do carnê, sob a alegação de que pagamentos abaixo de R$ 500,00, obrigando assim os contribuintes a irem aos correspondentes bancários. Só que o grande perigo da história é que pela falta gritante de efetivo policial na cidade, as pessoas estão nas filas expostas aos bandidos, que vem agindo como querem, fazendo, inclusive, os proprietários dos estabelecimentos que funcionam também como correspondentes do Bradesco ficar muito temerosos, tanto que um deles colocou uma placa informando que não está aceitando pagamento do IPTU. É desse jeito que Brumado caminha, com a população entregue “às traças” e cada vez mais vulnerável.

 


 
(1) comentário(s)
28.Jul.2015
 
Brumado: Bandidos armados assaltam ótica no centro da cidade
 

Os bandidos estavam de capacete (Foto: 97NEWS)
 

Mais um assalto aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 28, que foi praticado por uma dupla de assaltantes armados, que aparentavam serem menores de idade. Eles invadiram a Ótica Companhia dos Olhos, que fica na Rua Guilherme Dias e levaram dinheiro dos clientes, além de objetos e produtos. Eles chegaram numa motocicleta com capacete na cabeça e anunciaram o assalto, sendo que a funcionária ficou com muito medo, já que ficou sob a mira de um revólver. Eles tentaram, em seguida, assaltar outros estabelecimentos que ficam do lado, mas não tiveram êxito.


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2015
 
Mistério: Motorista empreende fuga, abandona ambulância com placa de Brumado em Jequié
 

Ambulância foi deixada no Santa Helena. Foto: Del Santos
 

O surgimento de uma ambulância trafegando nas vias centrais de Jequié na madrugada desta terça-feira (28/7), sob escolta de várias motos, mexeu com a imaginação da polícia e gera comentários entre as pessoas na cidade após o fato ser noticiado nas emissoras de rádio da cidade. A Polícia Militar teria sido informada sobre a ambulância trafegando em alta velocidade nas ruas de Jequié e seguida por cerca de 20 motocicletas. Ainda de acordo com a PM, o motorista seguiu em direção a BR-116, sendo a Polícia Rodoviária Federal acionada para montar barreira na rodovia, mas a ambulância, de placa OZR-9078, licença de Brumado, sem identificação padronizada, desviou o trajeto e, momentos depois, foi deixada em frente ao Hospital Santa Helena, na Rua Abílio Procópio, no Centro.  Nesta manhã, a Polícia Militar esteve no Santa Helena, tendo indagado a direção da unidade hospitalar, que diz não ter informações sobre o veículo abandonado. O motorista não foi encontrado e o veículo foi recolhido ao pátio do 19º BPM da Polícia Militar de Jequié que segue na busca pelo condutor. A polícia diz não descartar tratar-se de uma suposta quadrilha de assalto a banco, mas na mesma noite, populares disseram ter visto uma ambulância seguida por motos quando socorria uma pessoa vítima de acidente motociclístico ocorrido na semana passada. O fato das motos estarem seguindo a ambulância seria uma forma de homenagear a vítima. Curioso é que na ocorrência, a polícia relata que a ambulância abandonada desenvolvia alta velocidade e pulava redutores de velocidade, empreendendo fuga. Não faltou quem dissesse que era um carro usado em alguma prática criminosa. O caso está sendo está sendo investigado. Nota do Blog Marcos Frahm.


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2015
 
Brumado: Adolescente fica 4 dias em cárcere privado e é abusada pelo ‘Estuprador Drácula’
 

A adolescente teve várias partes do corpo mordidas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Brumado tem mais um novo caso revoltante que tem que ser logo desvendado pela Polícia, já que a segurança de muitas mulheres está em risco, já que um estuprador que já foi apelidado de “Drácula”, porque morde as suas vítimas, está solto e pronto a atacar novamente. A última vítima do “monstro” foi uma adolescente de 16 anos, que, no último sábado estava indo para a igreja quando foi abordada pelo maníaco, que de posse de uma arma branca, obrigou-a a entrar no carro. Segundo relatos da vítima ao 97NEWS na manhã desta terça-feira, dia 28, ela foi levada para um local desconhecido e ficou 4 dias sendo abusada, além de ter o corpo todo mordido. Ela foi libertada nessa manhã próximo do Terminal Rodoviário e imediatamente foi levada por uma equipe do SAMU 192. A mãe da adolescente estava desesperada e achou que iria encontrar a filha morta. A vítima também informou que o estuprador ficou o tempo todo de capuz e não deu para reconhecê-lo o que pode dificultar o trabalho da Polícia. 


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2015
 
Para alegria dos foliões, Massinha confirma volta da MiConquista
 

(Foto: Divulgação)
 

O retorno da Micareta de Vitória da Conquista, a Miconquista, tem sido bastante comentado na cidade após o produtor Pedro Alexandre Massinha falar sobre a possibilidade durante uma entrevistas a vários veículos de comunicação da cidade. Nesta sexta-feira (24), Massinha vem divulgando que já existem  três blocos que confirmaram interesse em participar da festa já em seu retorno. “Já está costurado, se os blocos de Conquista na fossem entrar, nós já temos três que vão entrar, fomentados, novos, a turma de Salvador vai entrar”, contou o empresário. Massinha falou também sobre o fim da Miconquista e foi bem claro ao dizer que a morte da micareta de Vitória da Conquista foi provocada e não uma morte natural. “A festa de Conquista foi matada, ela foi assassinada. Quando tiver uma oportunidade eu explico pra todo mundo, mas enterraram a festa!”, disse ele. Novo modelo – Massinha propôs que um novo modelo para a festa seja adotado em seu retorno. Segundo ele, pode ser ao redor do bosque, com circuito fechado, com pipoca, blocos com abadá, dois camarotes, um beer fest no sábado e na quinta-feira os blocos alternativos.(Informações do Blog do Rodrigo Ferraz)


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2015
 
Operação da PRF recupera 22 veículos roubados em rodovia baiana
 

(Foto: Divulgação)
 

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 22 veículos roubados, adulterados ou portando documentação falsa na região de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. As ações aconteceram no período entre 20 e 26 de julho. Ao todo foram fiscalizados 1.102 veículos, que resultaram na prisão de 23 pessoas, identificação de sete documentos falsos e a apreensão de 22.500 anfetaminas, uma arma de fogo, quatro munições e oito pássaros silvestres. De acordo com a PRF a Operação teve como objetivo promover a capacitação dos policiais envolvidos na operação no tocante à identificação de documentos falsos, bem como de veículos adulterados, roubados e furtados, além de intensificar as ações de fiscalização aos veículos automotores, reboques e semirreboques. A PRF informou ainda que a intenção da operação foi de coibir a circulação, entrada e saída de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos de identificação na região sudoeste do estado da Bahia e norte de Minas Gerais. A operação contou com a participação de integrantes da Polícia Civil e Polícia Militar da Bahia. 


 
(0) comentário(s)
27.Jul.2015
 
Weliton Lopes: O Governo do Estado deu uma banana para Brumado na questão do presídio
 

A afirmação foi feita durante o Jornal da Alternativa 2ª Edição que é comandado por Emanoel 'Manelão' Araújo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O Jornal da Alternativa 2ª Edição desta segunda-feira, dia 27, trouxe uma revelação bombástica feita pelo vereador Weliton Lopes que afirmou em alto em bom som que “o Governo do Estado da Bahia deu foi uma grande banana para Brumado na questão do Centro de Detenção Provisória”. A afirmação foi corroborada pelo radialista Emanoel “Manelão” Araújo, que comanda o programa jornalístico, o qual replicou dizendo que “não foi só uma banana nobre vereador, mas um caminhão inteiro, que representa um total descaso com o nosso município que cada vez mais se mostra carente de representantes”. Os dois se uniram para vociferar contra a declaração do secretário de assuntos penitenciários Nestor Duarte que afirmou que as verbas de mais de R$ 2 milhões, que eram para a construção do CDP – Centro de Detenção Provisória, tiveram que ser devolvidas para Brasília, já que eram verbas federais e, com isso, Brumado corre o grande risco de ficar sem a sua unidade prisional, pois a única chance é conseguir o dinheiro por meio de um empréstimo ao Banco do Brasil, o que parece até utópico diante de uma crise severa em que o governo Dilma está atravessando. “Os brumadenses foram ludibriados por essa promessa vã e isso não pode ficar dessa forma. Vamos lutar com todas as nossas forças, juntamente com toda a comunidade para cobrar com muito rigor a construção do CDP, pois é uma obra imprescindível para o desenvolvimento de nosso município”, afirmou o parlamentar que subiu o tom ao destacar ainda que “hoje vivemos tempos difíceis com o crescimento vertiginoso da violência em Brumado, então, diante disso a construção do CDP é vital, mas para o governo do estado parece que não, pois um desconcerto total como o que está acontecendo, que foi relatado pelo Nestor Duarte nos deixa muito indignados”. 



 
(1) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Ubiratã Cardoso em:
Brumado: Presença de tenente coronel do Corpo de Bombeiros em assalto promove caça a assaltantes
 
Edvaldo em:
Brumado: Clientes expostos aos bandidos em grandes filas para pagar o IPTU
 
O Povovo De Olho em:
Weliton Lopes: O Governo do Estado deu uma banana para Brumado na questão do presídio
 
Brumadense em:
Revoltante: Andarilhos promovem saques e atos de atentado ao pudor em Brumado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções