97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
24.Mai.2016
 
Brumado: Coordenador de Endemias explica o aumento da infestação de carrapatos no Brisa III
 

Os parasitas vêm sendo cada vez mais presentes, preocupando os moradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Na gíria popular “carrapato” é "um cara chato ou grudento que não larga do pé", mas na área científica, carrapato é um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae. São ectoparasitas hematófagos, ou seja, se alimentam de sangue e são responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças. Registros fósseis sugerem sua existência há pelo menos 90 milhões de anos, com mais de 800 tipos. Essa praga, que já atingiu impérios, agora está tendo o Conjunto Residencial Brisa III como alvo de uma alta infestação desses insetos indesejados. Buscando esclarecimento sobre a situação, a reportagem do 97NEWS, que foi chamada por vários moradores do local, ouviu o coordenador da Vigep, Fábio Azevedo, que explicou que o caso é sério e necessita de ações específicas, mas que, essas são da alçada dos donos dos cães, já que o combate aos carrapatos não faz parte do programa da entidade. Ele ainda destacou que “no caso do Brisa III, a infestação provavelmente é causada pelo fato das residências não possuírem quintais, então as pessoas criam os seus cães nas ruas (foto abaixo), o que facilita o contágio”. Questionado sobre as formas de combate, ele respondeu que “é necessária a aplicação do carrapaticida no animal e na residência atingida, lembrando novamente que não é da responsabilidade da Vigep e sim dos donos dos animais”. E ainda ressaltou que “os carrapatos produzem fortes alergias e são os principais vetores de muitas doenças, principalmente em crianças causadas por vírus, bactérias, protozoários e riquétsias, por isso é necessária uma ação contundente na eliminação, pois os ciclos são sistemáticos e as larvas são muito resistentes”. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016
 
Brumado: Obras da SEAV estão 95% concluídas; inauguração poderá acontecer em julho
 

Só faltam 5% para as obras serem concluídas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma das obras assistenciais de maior relevância, após 10 anos de muita luta, está em fase de conclusão, com as obras em mais de 95% concluídas, com previsão de inauguração para julho deste ano. Então, o sonho da SEAV - Sociedade Espírita Albino Viana, está virando realidade e Brumado e região poderão contar com o Condomínio do Amor, que fica localizado no Bairro Cidade das Esmeraldas e que será um dos grandes empreendimentos sociais do município, que irá beneficiar a população de Brumado e região, que terão disponibilizados inúmeros serviços assistenciais que irão atender a moradores de 20 municípios da região. A reportagem do 97NEWS esteve no local na manhã desta terça-feira e falou com Pedro Ricardo Souza Barbosa, um dos representantes da instituição que informou que “são dez anos de lutas para tornar esse sonho realidade, o qual está próximo de se concretizar, já que estamos na fase final das obras”. Ele ainda fez questão de relatar que “as obras são orçadas em quase R$ 1 milhão e está faltando cerca de R$ 100 mil para a sua conclusão, por isso continuamos solicitando a contribuição de todos”. Ele ainda destacou que “o projeto não tem qualquer vinculação religiosa, sendo o seu caráter estritamente social”. O representante da SEAV ainda aproveitou para convidar a todos para fazerem uma visita às obras que estão localizadas na Idália de Souza Ribeiro, no Bairro Cidade das Esmeraldas. Vale lembrar que inúmeras autoridades e até celebridades como Durval Lelis já contribuíram para a instituição. As contribuições poderão ser depositadas na conta 1165-0, OP-03, Agência 0947 – Caixa Econômica Federal. Confira fotos abaixo: 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016
 
Brumado: Laudo afasta suspeita da morte de paciente por H1N1; outros dois casos suspeitos também foram negativados
 

Paciente que deu entrada no HMPMN e acabou falecendo em Itapetinga não morreu vítima de H1N1 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A morte recente de uma paciente brumadense que acabou falecendo após ser transferida para o município de Itapetinga, a qual apresentou fortes suspeitas de ter contraído a H1N1, acabou deixando a população brumadense apreensiva, mas, essa possibilidade acabou sendo descartada, já que segundo informações passadas pelo secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, o laudo chegou à Sesau na manhã desta terça-feira (24), enviado pelo Lacen, no qual foi completamente afastada a causa da morte como sendo a H1N1. Feres também informou que os outros dois casos suspeitos da doença também foram negativados. Existe um quarto caso que apareceu nos últimos dias que ainda está esperando a confirmação ou não por meio de um laudo oficial. Com isso Brumado ainda não pode figurar no quadro estadual do avanço da doença, o que tranquiliza em parte a população, mas, os cuidados para se evitar a contaminação devem continuar sendo feitos com a maior constância possível, já que os casos confirmados de H1N1 continuam a aparecer em municípios da região. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016
 
Brumado: Autor de várias fugas, que tem passagem por roubo e porte ilegal de arma é pego com maconha por uma Guarnição da TOR
 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Por volta das 8:30hs, a guarnição do TOR01, abordou, nas proximidades do Aeroporto Sócrates Marrianne Bittencourt, o veículo Corsa PP-JMX8034- Brumado-Ba com três ocupantes, entre eles, um ocupante aparentava um nervosismo incomum, na abordagem foi encontrada na cintura do mesmo, substância análoga a maconha embalada em pedaço de sacola plástica, nada mais sendo encontrado no veículo ou outros ocupantes do mesmo, o veículo foi retido no pátio da PRE, pelo artigo 162*I CTB, e o portador da substância conduzido a DP de Brumado, onde tem passagem por roubo a veículo e posse ilegal de arma de fogo, o conduzido ainda possui longo histórico de fugas de instituições corretivas, cumprindo medida de correção em VCA, fugiu em 2012 sendo recapturado e encaminhado a Salvador onde novamente fugiu, posteriormente capturado voltou e terminou a pena, sendo nesse momento, novamente detido e apresentado as autoridades competentes.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016
 
Conquista: Viatura da Polícia Militar pega fogo na esquina da Macaúbas com a Alagoas
 

Testemunhas dizem que o carro começou a soltar fumaça durante testes, sendo feitos por militar. Ninguém se feriu no incidente.
 

Um flagrante assustou populares que estavam na esquina da Avenida Macaúbas com a Avenida Alagoas, no Bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista. Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no local, por volta das 17h20 desta segunda-feira (23). Segundo testemunhas, um policial dentro do veículo estava fazendo testes. Inexplicavelmente o motor do veículo começou a soltar forte fumaça, e rapidamente o fogo tomou conta do motor. Outra viatura passou no momento e ajudou a conter as chamas. Minutos após, um carro do Corpo de Bombeiros chegou e fez o rescaldo. A PM irá apurar o quê pode ter provocado o incêndio. Com informações e fotos de Louro Magalhães.


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016
 
Tragédia com o 'médico das estrelas': Fernando Freitas teria se jogado do 15º andar, em SP
 

Freitas tinha 39 anos e trabalhou durante um tempo no programa “Eliana”, no SBT, no quadro 'Beleza Renovada' (Fotos Reprodução)
 

O dermatologista Fernando Freitas morreu no último sábado (21), após cair do 15º andar do edifício em que morava, nos Jardins, zona sul de São Paulo.Freitas tinha 39 anos e trabalhou durante um tempo no programa “Eliana”, no SBT, no quadro “Beleza Renovada”. O dermatologista também participou do “Hora do Faro”, na Record e de quadros no “Mulheres”, na TV Gazeta. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã de sábado. Filho de um médico que vive em Botucatu (interior paulista), Fernando estava morando na capital paulista e era bastante procurado para atender artistas e dar entrevistas em programas de televisão e revistas femininas. Bonitão e articulado, o médico era muito querido por apresentadores e artistas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Paciente do CAPS foge novamente de casa, mas por intervenção da Alternativa FM ela foi encontrada em LEM
 

Fernanda já fugiu várias vezes de sua casa (Foto: 97NEWS Conteúdo)
 

A saga da família Lima, residente no Distrito de Itaquaraí, continua sendo de muita tribulação, já que a jovem Fernanda de Souza Lima (23) vem executando inúmeras fugas da residência dos seus pais, sendo que muitas vezes ela coloca a vida dela em risco, já que é paciente do CAPS e, por ter uma deficiência mental, fica mais vulnerável. Desta feita Fernanda fugiu pela oitava vez na semana passada e o pai dela, o lavrador José Joaquim de Lima, conhecido como “Lampião”, procurou a Rádio Alternativa para tentar encontrar a filha. Após ser divulgado o desaparecimento através dos programas jornalísticos da emissora, chegou a informação que Fernanda estava em uma agrovila no município de Luís Eduardo Magalhães. Ato contínuo, o pai já providenciou que ela fosse trazida para Brumado. A situação recorrente das fugas, caso continue, poderá sofrer uma intervenção da Justiça, já que a vida do jovem tem ficado em risco, ainda mais em municípios tão distantes. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Violência em Conquista: Mais um corpo é encontrado no Residencial Lagoa Azul
 

Corpo de um homem foi localizado por volta das 15h30 em um matagal, menos de 24 horas após outro corpo ter sido localizado. (Foto: Whatsapp)
 

Mais um cadáver acaba de ser localizado em um terreno ao lado do Residencial Lagoa Azul, na tarde desta segunda-feira (23) em Vitória da Conquista. O corpo seria de um homem, ainda não identificado, mas pessoas da família estão no local dizendo saber quem é. Fato ocorre menos de 24 horas após outro corpo ter sido localizado, no mesmo terreno. Agentes do DPT estão no local para levantamento do corpo e remoção ao IML. (Redação BDM)


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Após atentado: Ana Hickmann diz, 'Ele veio para me matar'
 

Foto: Reprodução/TV Record
 

Ana Hickmann deu sua primeira entrevista à TV, no último domingo (22), após sofrer um atentado no sábado, 21, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Muito emocionada, a apresentadora relembrou os momentos de terror. “É difícil de acreditar que aquela imagem, a cena, as palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Parece cena de filme. Na hora em que ele entrou, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi, 'é um assalto, um arrastão'. Só que ele veio para cima de mim e começou a me ofender e a me humilhar.”, disse ela em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record. Durante a entrevista, Ana contou que o cunhado, Gustavo Corrêa, é o responsável por ainda estar viva. “Se não fosse por ele, meu marido não teria ido me buscar no aeroporto, ele teria ido ao IML (Instituto Médico Legal). A primeira coisa que eu quero é a minha família aqui de volta, na minha casa, com a minha cunhada bem. A única coisa que eu peço e rezo agora para Deus é que todo mundo volte para casa bem”, complementou ela. Por: Victória Xavier - O Fuxico

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Maetinga: Guarnição da TOR realiza operação de combate ao roubo e furto de motos durante festejos do aniversário da cidade
 

A motocicleta com restrição de furto/roubo foi conduzida para a Depol de Brumado (Foto: Whatsapp 97NEWS)
 

Durante a realização de festejos nas cidades da região sudoeste, vem sendo cada vez mais comum a utilização de veículos roubados e furtados por bandidos que se dirigem a esses eventos no intuito de praticar atividades criminosas. Diante disso, o TOR 01, fez uma operação especial durante o evento de comemoração dos 31 anos do município de Maetinga, que aconteceram no último final de semana. Foram efetuadas várias abordagens e verificação de veículos automotores que ficaram estacionados nas margens da BA-263. Dentre as inúmeras verificações, os policiais que compunham a guarnição constataram que a motocicleta marca CG modelo TITAN de cor Preta, ostentava PP-GRT5067, a qual tinha a numeração do chassis pouco legível. Após feita a consulta ao sistema MOP, verificou-se que a mesma tinha restrição de furto/roubo e que a placa original era BPR -7564. Em seguida foi feita a solicitação para que o suposto proprietário se apresentasse, mas isso não aconteceu. A motocicleta foi conduzida para o pátio da 20ª Coorpin (já que Maetinga faz parte da circunscrição da coordenadoria), onde foram tomadas as medidas cabíveis. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Brumado: Bandidos invadem propriedade rural e levam burro, 20 galinhas, parabólica e bomba de poço
 

(Imagem Ilustrativa)
 

A falta de um policiamento ostensivo na zona rural continua beneficiando os bandidos de plantão, os quais vêm promovendo uma onda de furtos e assaltos que vem deixando os moradores muito assustados, já que, em algumas vezes, esses são acompanhados de muita violência. Na última sexta-feira (20), por volta das 23h, a Fazenda Passa Vinte, foi alvo de um furto um tanto quanto diferenciado, já que os meliantes levaram um burro, 20 galinhas, uma antena parabólica e uma bomba de poço. Os proprietários registraram ocorrência do fato e lamentaram a perda do animal. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Brumado; Polícia Civil e CIPE Sudoeste prendem ladrão de fazendas
 

Os objetos apreendidos (Foto; Divulgação Polícia Civil)
 

Policiais Civis (20ª COORPIN) e militares da CIPE Sudoeste conseguiram prender, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje, no bairro São Félix, em Brumado, o indivíduo João Batista de Medeiros Neto, de 20 anos de idade, o qual foi identificado pelos investigadores como autor de vários roubos na zona rural de Brumado.  O indivíduo não tem outras passagens pela polícia, mas admitiu sua participação nos delitos. Em continuidade, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência da pessoa cognominado "Jacaré",onde foi apreendida uma arma de fogo, uma balança de precisão, seis pinos plasticos e um pó branco, provavelmente cocaína. O Inquérito Policial que apura os aludidos roubos está sendo presidido por Dr. Rafael Araújo Delegado de Polícia plantonista. A operação foi coordenada por Dr. Leonardo Soares, Delegado de Polícia titular da Delegacia Territorial de Brumado./ Fonte: Dr. Leonardo Rabelo. Delegado Coordenador Regional da Polícia Civil  (20ª COORPIN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Brumado: Em outubro acontecerá a 13ª Maratoninha 2016
 

Foto: Divulgação
 

Será realizada no dia 12 de outubro às 7 horas na Avenida Otávio Mangabeira centro de Brumado a 13ª Edição da Maratoninha de Brumado, com a participação de corredores mirins, de ambos os sexos. As inscrições vão acontecer nas escolas municipais e particulares. Este ano haverá a participação especial dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae e do Colégio Professora Nice Públio da Silva Leite, que vão competir na categoria Paramaratoninha. Segundo a organização, o público estimado para o evento será de 9 mil pessoas. A Maratoninha é uma realização do Projeto Criança Feliz e apoio da Alternativa FM e 97NEws.com.br.

 

Foto: Divulgação
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
Brumado: Ao perceber ação do ladrão que pensou que era invisível, direção da Unopar fecha os portões e ‘gatuno’ acaba preso pela Polícia
 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS e Divulgação Polícia Militar)
 

Existem diversas formas de se cometer delitos, mas existem alguns casos em que os delinquentes mostram tanta “cara de pau” que fica difícil de acreditar que um crime possa estar sendo cometido. Uma prisão em flagrante efetuada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23) se encaixou perfeitamente nesse sentido, já que o bandido entrou no prédio da Unopar e quis se passar por “invisível”, mas acabou sendo flagrado pelas câmeras de segurança, o que fez com que a direção da entidade imediatamente fechasse os portões, o que impediu a fuga do meliante. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o meliante já teria efetuado outras ações como essa, de entrar na entidade como se fosse um aluno ou coisa do gênero e levar objetos e dinheiro. Ele, que viu que não era “invisível” foi conduzido para a Depol, onde irá passar pelas medidas cabíveis. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016
 
UNEB inaugura hoje (23) seu novo Campus em Brumado
 

Foto: Divulgação
 

A Diretora Temporária do DCHT/UNEB/Campus XX tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da cerimônia de inauguração do prédio no qual está funcionando a nova sede da instituição em Brumado. O evento irá acontecer hoje (23) de maio de 2016, às 17 horas, no pátio principal do campus, localizado à Rua Exupério Pinheiro Canguçu, N.º 300, Centro. A participação de toda a comunidade terá grande relevância, uma vez que a solenidade registrará a confirmação da permanência da UNEB de Brumado como referencial na oferta de ensino superior público e de qualidade em toda a região. ASCOM-UNEB


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Fabricio De Cassio em:
Brumado: Paciente que foi transferida para Itapetinga morre; família descarta que causa pode ter sido H1N1
 
Carlos em:
Moradores do Bairro São Jorge afirmam que o bairro está entregue “às traças”
 
Marcelo em:
Conquista: Secretaria Municipal de Saúde confirma morte de mulher por gripe H1N1
 
Adriano Marcio em:
Brumado: 25 carretas com trilhos chegam de Ilhéus para a retomada do lote IV da FIOL
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções