97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
27.Mai.2016
 
Com dois meses sem registros de ocorrências policiais, comerciantes da área do Mercado Municipal comemoram o aquecimento das vendas
 

A clientela começou a retornar ao mercado municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma ação pontual e eficaz da Polícia Militar de Brumado, que conseguiu retirar de circulação um grupo de menores delinquentes que estavam aterrorizando os comerciantes da área do Mercado Municipal, já começa a dar sinais claros de mudança, já que, há cerca de 2 meses não houve mais nenhum registro de ocorrências policiais no local. A reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta sexta-feira (27) no Mercado Municipal e ouviu vários comerciantes que comemoraram a volta da população e o retorno das vendas, já que o movimento devido ao alto índice de assaltos que eram praticados por esses menores teve uma brusca diminuição. O coordenador Manoel “Patinha” Gonsalves também relatou que a ação da Polícia foi extremamente importante para a volta dos clientes. A movimentação foi grande no dia de hoje, lembrando que o período junino está chegando, o que deve aquecer ainda mais as vendas de agora em diante.  

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Gerente da Novo Horizonte que foi vítima de uma tentativa de homicídio já dá sinais de recuperação
 

(Foto: Arquivo 97NEWS)
 

O gerente da empresa Novo Horizonte em Brumado, Josemar Silva Ferreira, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (25), o qual está internado no IBR de Vitória da Conquista, deu sinais de recuperação na manhã desta sexta-feira (27). Segundo informações passadas ao radialista Carlos Silva, ele já começou a mexer os pés, o que mostra sinais positivos de sua recuperação, já que, até o momento ele estava paralisado da cintura para baixo. A notícia que alegrou amigos e familiares, que estão em uma grande corrente de oração em prol da vida de Josemar. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Urbanização do acesso ao IFBA está sendo finalizada; instituição deverá ser inaugurada durante as festividades do aniversário de Brumado
 

A urbanização da área está em fase final (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A vinda do campus do IFBA para Brumado foi uma das grandes conquistas da área educacional, mas devido a um impasse na área de infraestrutura, a efetivação da instituição acabou atrasando, mas, agora, por meio de um convênio entre o governo federal e o município, este problema está sendo resolvido com a urbanização da via que dá acesso ao campus. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na manhã desta sexta-feira (27) e pode observar que as obras já estão em fase final e, com isso, provavelmente, a inauguração da unidade deverá acontecer durante os festejos do aniversário do município, inclusive, podendo contar com a presença do governador Rui Costa. Além de vários cursos técnicos, o IFBA de Brumado terá também cursos universitários, preenchendo assim uma das grandes lacunas do setor.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Risco de microcefalia associada ao zika é estimado entre 1% e 13%
 

Foto: Reprodução
 

Qual é a chance de o vírus zika causar problemas no desenvolvimento do cérebro de bebês cujas mães foram infectadas? Pouco mais de um ano após a epidemia atingir o Brasil, a questão que ainda mobiliza a comunidade científica começa a ter sinais de resposta. Um novo estudo, divulgado na quarta-feira, 25, na revista New England Journal of Medicine, estima que o risco pode ser entre 0,88% e 13,2%.A estimativa foi feita por pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e da Escola de Saúde Pública de Harvard, que desenvolveram um modelo matemático a partir de dados da epidemia de zika que ocorreu na Polinésia Francesa entre 2013 e 2014, associados com o surto na Bahia, um dos Estados mais afetados no País.Estudo anterior, publicado em março, havia estimado que para a ilha do Pacífico o risco de microcefalia provocado por zika no primeiro trimestre de gravidez tinha sido de 0,95%. Isso foi calculado com base em oito casos de microcefalia identificados em uma população de 270 mil pessoas, com taxa de infecção de zika estimada em 66%.De acordo com os pesquisadores, a taxa de infecção para a Bahia, porém, não é tão clara, e eles trabalharam com uma faixa ampla de 10% a 80%. A equipe também considerou a linha de base natural de ocorrência de microcefalia, que seria de 2 a 12 casos por 10 mil nascimentos. (Estadão)


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Deputados baianos pró-impeachment estão em fase final de negociação dos cargos federais
 

(Foto: Reprodução)
 

Os 15 parlamentares da Bahia que votaram a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), na Câmara, vão apresentar na próxima terça-feira, a lista de indicados para ocupar os 45 principais cargos do governo federal no estado. Escalado pelo Planalto para cuidar da partilha do bolo, o deputado Benito Gama (PTB) garantiu que 90% das negociações já estão concluídas. “Faltam apenas pequenos ajustes. O feriadão de Corpus Christi atrapalhou um pouco (as articulações), por causa do esvaziamento do Congresso, mas tudo estará resolvido na terça”, informou. Benito disse ainda que o processo de divisão ocorreu sem disputas acirradas entre os baianos que integram as bancadas do DEM, PMDB, PSDB, PPS, PRB, PTB, PSC e PV, os únicos que apoiaram o afastamento de Dilma na votação de 17 de abril. “Em princípio, não será contemplado quem se posicionou contra o impeachment, mesmo que façam parte da base aliada ao governo Michel Temer no Congresso”, ressaltou, em referência aos deputados do PR, PSD e PP.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Com a presença de vários pré-candidatos, trator é entregue à Comunidade do Campo Seco
 

O deputado Waldenor Pereira reafirmou o seu compromisso com a comunidade do Campo Seco (Foto: 97NEWS)
 

Uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (26) na Comunidade do Campo Seco acabou sendo o grande destaque político dos últimos dias, já que contou com a presença de vários pré-candidatos. O evento, que foi realizado em um salão religioso e contou com a presença maciça da comunidade, tratou da entrega de um trator para a comunidade que foi obtido por meio do mandato parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira. Participaram da cerimônia os pré-candidatos Emanoel “Manelão” Araújo (PMDB); Edmundo Pereira (PT); Alessandro Lôbo (PRB) e Édio Pereira (PC do B), o que deu um tom político ao evento, que foi acompanhado por uma série de pronunciamentos ressaltando a importância política da união de forças para a melhoria de vida das comunidades rurais. Um dos discursos mais aplaudidos foi o do pré-candidato “Manelão” que é muito querido pela comunidade do Campo Seco. Ele destacou a importância da luta do presidente da Associação do Campo Seco, Judicael Pinheiro (Kaé) e aproveitou para parabenizar a grande conquista da mecanização agrícola, que será muito benéfica para a comunidade alavancar suas atividades rurais. “Hoje é um dia muito especial para a comunidade do Campo Seco e é um grande prazer estar aqui fazendo parte deste momento”, citou “Manelão” que ainda falou que “todos nós reconhecemos a luta desse grande guerreiro que é Kaé e de toda essa comunidade, por isso estamos felizes por essa grande conquista”. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2016
 
Jovem é indenizada após ser “convocada por engano” em faculdade de medicina
 

Caso foi em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Jovem de 23 anos chegou a receber SMS para ir fazer a matrícula. (Foto: Reprodução)
 

A estudante Itana Samara foi indenizada em R$ 2,5 mil após entrar na Justiça contra a faculdade Unime, localizada em lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em 2014 enviou um SMS para a estudante, informando que ela havia sido classificada no vestibular de medicina e a convocando para a matrícula, mas que horas depois enviou outra mensagem informando que houve um erro no sistema da unidade de ensino e que a jovem não teria sido selecionada. Em conversa com o G1 nesta quarta-feira (25), Itana, que tem 23 anos, contou que é da cidade deRiachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador. Após escolher fazer o vestibular para medicina, ela foi morar em Feira de Santana, município distante 77 km de Riachão. Quando recebeu o SMS que disse que ela estaria aprovada, a estudante conta que arrumou os documentos e pegou estrada com destino à capital baiana. “Liguei para a central [da Unime] e eles confirmaram que eu estava aprovada. Então perguntei qual era o procedimento e eles disseram que era para eu ir na Unime o mais breve possível. Peguei meus documentos, falei com meus pais e fomos. No meio da estrada, recebi a mensagem com a informação de que a convocação tinha sido um engano, um problema na rede deles. Da estrada mesmo a gente voltou”, relatou.


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Mai.2016
 
Acusado de atirar em gerente de transportes da Novo Horizonte foi preso na tarde de hoje (26)
 

(Foto: Divulgação Polícia Militar)
 

Por volta das 16h30m desta quinta-feira (26), policiais militares da 34ª CIPM dando continuidade à diligência no intuito de localizar o autor da tentativa de homicídio na noite do dia 25/05, ao trafegar na Rua Ferreira e Silva no BairroDr Juracy. realizou a apreensão do autor do crime, Kaique Alves César (18), Vulgo Dentinho e/ou Coelho, o qual confessou ter efetuado os disparos, sendo denunciado como o indivíduo que roubou e lesionou gravemente Josemar Silva Ferreira, gerente de transportes da Viação Novo Horizonte.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Mai.2016
 
Lavrador denuncia morte de animais na Fazenda São Felipo; sua cachorra que deu cria nessa semana foi vítima de envenenamento
 

Os filhotes da cadela que foi vítima do envenenamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O lavrador Rosenildo da Silva Santos (44) procurou a reportagem do 97NEWS para denunciar uma matança de animais na Fazenda São Felipo, zona rural de Brumado. Segundo ele vários animais já foram envenenados, mas não se sabe os motivos. Ele informou que basta sumir um ovo dos galinheiros, que vários animais aparecem mortos. O caso mais grave que ele relatou aconteceu com sua cadelinha de estimação, que segundo ele só falta falar, a qual foi vítima de um brutal envenenamento, logo após ter dado cria a vários filhotes.. “Eu chegava em casa e ela vinha sorrindo me receber, ela deitava e fazia a maior festa”, relatou o lavrador que ainda citou que “minha filhinha está arrasada com a morte da cachorrinha. Quem fez isso tem que pedir perdão a Deus e se arrepender muito, pois o mal foi muito grande. A nossa família está toda arrasada. Que os céus façam justiça”. E finalizou dizendo que "ela não tinha preço, mas valia milhões para nós". 


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Mai.2016
 
Brumado: Gerente da Novo Horizonte que foi baleado em tentativa de assalto foi transferido para Conquista na manhã desta quinta-feira (26)
 

O gerente foi levado às pressas para o Hospital Magalhães Neto para receber atendimento médico (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma tentativa de assalto que ocorreu na noite desta quarta-feira (25), véspera de feriado de Corpus Christi, tendo como vítima um gerente da empresa Novo Horizonte comprovou que o grau de violência em Brumado está cada vez mais preocupante. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o gerente de prenome Josemar, acabou recebendo dois disparos dados por assaltantes quando chegava em sua residência. Foram 4 disparos, sendo que dois deles atingiram o gerente, um no peito e outro no pescoço. Ele foi imediatamente levado para o Hospital Magalhães Neto, onde recebeu atendimento médico, sendo transferido na manhã desta quinta-feira (26) para Vitória da Conquista para passar por procedimento cirúrgico para a retirada dos projéteis. As novas informações apontam que ele não corre risco de morte, que está consciente, mas com as pernas paralisadas. Testemunhas relataram que os bandidos, ao abordarem o gerente perceberam que ele estaria armado e poderia resistir, o que provocou a tentativa de latrocínio. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Mai.2016
 
Todo cuidado é pouco: Hacker invade Smart TV e transmite casal fazendo sexo, na internet
 

Quando o casal se deu conta do problema, as imagens já estavam hospedadas em sites pornográficos. Invasão teria sido “aleatória”.(Foto: Reprodução)
 

A privacidade parece estar cada vez mais próxima de sua extinção. Exemplo disso é que hackers conseguiram ativar a câmera de uma Smart TV à distância e flagraram um casal fazendo sexo no sofá em frente ao aparelho. O caso aconteceu na Inglaterra e o casal flagrado só ficou sabendo que tinha tido sua privacidade invadida quando foi notificado por amigos de que seus momentos íntimos estavam disponíveis em vídeos armazenados em sites pornográficos. De acordo com Laura Higgins, da Revenge Porn Helpline, entidade que ajuda pessoas que tiveram sua vida sexual exposta, o ataque não foi direcionado especificamente para aquele casal, sendo considerado uma invasão aleatória. Higgins ainda afirma que ambos não foram chantageados ou sofreram ameaças dos criminosos.  (Olhar Digital)


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Mai.2016
 
Mulher fica nua em sofá da Insinuante
 

Funcionárias contaram que, após tirar toda a roupa e jogá-la dentro de um tanquinho, a mulher caminhou por toda a loja, falando coisas sem sentido.(Foto: Camaçar Notícias)
 

Uma mulher, aparentando sofrer de transtornos mentais, entrou na loja Ricardo Eletro/Insinuante da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari e tirou toda a roupa. Os funcionários e clientes que estavam presentes no local ficaram surpresos diante da situação inusitada. O gerente da loja contou à reportagem que não soube o que fazer ou para quem ligar, se para a polícia ou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), já que claramente se tratava de uma pessoa com problemas mentais. Funcionárias contaram que, após tirar toda a roupa e jogá-la dentro de um tanquinho, a mulher caminhou por toda a loja, falando coisas sem sentido. Sentou no sofá, deitou em uma das camas e não se intimidou diante das lentes dos celulares das pessoas que, ao perceberem o que estava acontecendo, fizeram várias fotos e vídeos. (Camaçari Notícias)


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2016
 
Irmão do presidente do PSB de Vitória da Conquista é morto a tiros
 

Dois homens, não identificados, entraram e efetuaram os disparos em Alberto. Conhecido como “Show”, em Esplanada.(Fotos: Blog da Gente)
 

O homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no município de Esplanada. A vítima foi Alberto Lemos de Oliveira, de 58 anos. Ele era irmão do presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Vitória da Conquista, José Carlos Oliveira. Segundo testemunhas, o crime aconteceu por voltas das 6 horas da manhã, após o comerciante ter atendido alguns clientes em sua pequena mercearia. Dois homens, não identificados, entraram e efetuaram os disparos em Alberto. Conhecido como “Show” onde morava, a vítima era natural de Salvador. A polícia investiga quais seriam as reais motivações do crime. O corpo de Alberto foi removido do local pelo DPT de Alagoinhas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016
 
Farol baixo na estrada durante o dia passa a ser lei
 

(Foto: Reprodução)
 

Passa a ser obrigatório rodar em estradas com o farol baixo aceso durante o dia. A nova lei foi sancionada pelo presidente em exercício Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24). O descumprimento será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação. A partir de novembro, no entanto, quando os valores das multas aumentarem, quem infringir a nova lei pagará multa no valor de R$ 130,16. De acordo com o Ministério das Cidades, a nova lei começa a valer em 45 dias, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras. Temer vetou o artigo que dizia que a medida entrava em vigor na data da publicação por considerar que “sempre que a norma possua grande repercussão, deverá ter sua vigência iniciada em prazo que permita sua divulgação e conhecimento”. O veto será submetido ao Congresso.


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016
 
VÍDEO: 'Vai mamar na teta do capeta!' diz Ratinho à artistas que pedem dinheiro ao governo
 

Apresentador do SBT disse que Luan Santana e Cláudia Leitte fazem “sacanagem” pedindo dinheiro público, pois já estão ricos. Ratinho ainda ameaçou “rastrear” destino da grana (Foto: Reprodução SBT)
 

Revoltado, Ratinho fez um desabafo sobre a Lei Rouanet durante seu programa, nesta terça-feira (24). O apresentador detonou artistas que pedem dinheiro ao governo para financiar shows.“Você viu uns artistas com plaquinha na mão…tem uns que gostam de mamar na teta…”, disse Ratinho, que mostrou uma lista de artistas que pediram verba da Lei Rouanet, citando nomes como MC Guimê, Claudia Leitte e Luan Santana, para o qual mandou um recado. “Luan Santana, é sacanagem. Você não cobra ingresso pra ir [nos shows]?! Se você cobra pra ir você não pode pegar dinheiro do governo pra fazer show. Isso é uma baita de uma sacanagem”. “Eu fico p…da vida, porque todos nós quando vamos comprar uma latinha de óleo, nós tamos pagando essa po**a aqui!”, disparou o apresentador, que gritou em seguida: “Vai mamar na teta do capeta!”. Ratinho aproveitou para mandar recado, e disse que não tem medo de xingamentos nas redes sociais. O apresentador ainda ameaçou ir procurar onde o dinheiro foi gasto.  (TV Foco)

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Fabricio De Cassio em:
Brumado: Paciente que foi transferida para Itapetinga morre; família descarta que causa pode ter sido H1N1
 
Carlos em:
Moradores do Bairro São Jorge afirmam que o bairro está entregue “às traças”
 
Marcelo em:
Conquista: Secretaria Municipal de Saúde confirma morte de mulher por gripe H1N1
 
Adriano Marcio em:
Brumado: 25 carretas com trilhos chegam de Ilhéus para a retomada do lote IV da FIOL
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções