97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
05.Mai.2016
 
‘O crime está hoje com cara nova, bem vestido e sobre duas rodas’, afirma comandante da 34ª CIPM
 

Major Jocevã Oliveira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM, foi ouvido pela reportagem do 97NEWS na manhã desta quinta-feira (05) e aproveitou o momento para fazer uma rápida prestação de contas de sua gestão em 2016, como também responder alguns questionamentos. “Nesses primeiros 4 meses desse ano obtivemos resultados muito satisfatórios que comprovam que estamos no caminho certo. Ressalto a queda nos índices de violência, que foi resultado de um aumento de 90% nas apreensões de armas de fogo, bem como de 80% nas apreensões de motocicletas, lembrando que a grande maioria dos crimes em Brumado é cometido por bandidos em motos”, destacou e continuou relatando que “também tivemos 80% no aumento de prisões em flagrante, o que trouxe uma sensação de segurança melhor para a cidade”. Questionado sobre dois locais que ainda registram um alto grau de criminalidade, que são a Feira Livre Municipal e o Bairro Esconso, o major respondeu que “quanto à Feira Livre já é patente a diminuição dos delitos, já que após um trabalho muito firme que fizemos, conseguimos por meio da Justiça, deter o menor que liderava os crimes no local, o que já está passando por medidas socioeducativas. Quanto ao Esconso eu tomei conhecimento da situação hoje, já que os moradores não vêm comunicando as ações dos bandidos à Polícia e vamos, não diminuir, mas acabar com essa situação preocupante, devolvendo a paz para os moradores”. Ele também falou sobre a possibilidade de Brumado receber uma base avançada da Cipe-Sudoeste dizendo que “acho muito complicado isso acontecer, já que, diferentemente de Barra da Estiva, que, inclusive, não irá mais fazer parte de nossa circunscrição, Brumado abriga a sede da 34ª CIPM, tendo, por isso, um contingente maior que outras cidades. Acredito na possibilidade de Ibitira receber, já que lá é um ponto estratégico”. E finalizou argumentando que “a configuração do crime se transformou e podemos dizer que está com cara nova, bem vestido e sobre duas rodas”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Mai.2016
 
Brumado: Moradores do Esconso em pânico devido ao alto índice de assaltos; vários já começaram a mudar do local
 

Os moradores dizem que o desespero está tomando conta, já que o número de assaltos é muto alto no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O Esconso era considerado, há cerca de 5 anos atrás, um bairro tranquilo de Brumado, inclusive isso foi preponderante para a vinda de novos moradores. Passado esse tempo, o quadro hoje é outro, com, onde o pânico está tomando conta dos moradores, sendo que, muitos deles já estão colocando as suas residências à venda para mudar para outro local, já que, segundo eles, o índice de assaltos ultrapassou os limites do tolerável. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na noite desta quarta-feira (04), para verificar um assalto a um salão de beleza, que aconteceu na Rua Julia Teles. O proprietário estava desesperado e revoltado e relatou que “estamos apavorados, pois a situação é muito grave. Hoje eu mesmo fui vítima de um assalto aqui na rua, com um bandido armado e se mostrando muito perigoso, levou dinheiro meu e dos clientes e até máquina de cortar cabelos levaram. Vale eu lembrar que fui vítima de outro assalto em minha residência há cerca de 20 dias”. Segundo os moradores só em um mês aconteceram cerca de 50 assaltos, principalmente a residências, o que está promovendo um grande movimento de debandada do bairro, prova disso é que a nossa equipe flagrou um caminhão de mudança no momento da reportagem. Eles alegam que falta um policiamento ostensivo no bairro, que juntamente com o abandono do poder público municipal, que permite grandes matagais que funcionam como esconderijos dos bandidos, estão provocando esta onda de pânico.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Mai.2016
 
Riacho de Santana: Prefeito é preso em Operação 'Império'
 

(Foto: Reprodução)
 

A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e cinco de medidas cautelares nas cidades de Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (5). Intitulada de Operação Imperador, a ação acontece contra membros da Administração Pública da cidade de Riacho de Santana, entre eles o Prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro, o chefe de gabinete e um vereador da cidade. A operação conta ainda com ajuda do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União. O Inquérito Policial foi instaurado em 2014 e apurou fraudes nos contratos de transporte escolar realizados entre o município e empresas constituídas em nome de laranjas. De acordo com a prefeitura, os setores da administração municipal não estão funcionando nesta quinta-feira por causa da investigação. Apenas a recepção e tesouraria tem atividade. De acordo com as investigações, o esquema aconteceu entre 2009 e 2015. Ao longo desses seis anos, parentes, pessoas próximas e o próprio Prefeito se beneficiaram do esquema, segundo a PF. Os proprietários das empresas envolvidas e o contador que auxiliava a organização criminosa também são alvos da operação.


 
(0) comentário(s)
05.Mai.2016
 
Livramento: Autor do latrocínio contra promotor de vendas é morto em confronto com investigadores da Polícia Civil
 

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)
 

Uma operação desencadeada por investigadores da Polícia Civial nesta quarta-feira (04) no município de Livramento de Nossa Senhora acabou resultando na óbito do autor da morte do promotor de vendas Romilson Mesquita. Em uma perseguição policial ocorrida no Bairro Benito Gama, houve troca de tiros e o assassino, conhecido como “Alanzinho”, acabou sendo atingindo pelos policiais. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.. A Polícia Civil já enviou um primeiro comunicado garantido que “Allanzinho” foi um dos autores do latrocínio que teve como vítima o promotor de vendas. A resposta da Polícia foi rápida e mostrou, mais uma vez, a grande resolutividade dos investigadores da 20ª Coorpin que agiram com extrema eficiência.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Brumado: Clima de forte tensão na Carceragem da 20ª Coorpin; rebelião e fugas seriam eminentes
 

Uma ambulância do SAMU 192 foi requisita, mas na hora do atendimento se comprovou que era armação dos presos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Como já havia sido veiculado pelo 97NEWS desde o feriado de Tiradentes, o clima de tensão na Carceragem da 20ª Coorpin era cada vez maior e uma rebelião ou tentativa de fuga iria acontecer a qualquer minuto. Passados alguns dias, após a intervenção do juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, o clima deu uma melhorada, mas, na tarde desta quarta-feira (04) a tensão voltou com força total, onde os presos promoveram uma grande gritaria, além de bater com objetos nas celas. Eles, altamente agitados, ameaçam fazer uma rebelião se as suas exigências não forem logo aceitas pelas autoridades. A superlotação é a maior delas, já que a capacidade é para 16 custodiados e já têm mais do triplo, ou seja, 50 presos amontoados, uns à espera de transferência para presídios, outros à espera de liberdade. A reportagem do 97EWS esteve no local e presenciou a chegada de um forte contingente de policias militares, que juntamente com os investigadores subiram no teto da carceragem e acalmaram as manifestações que estavam acontecendo desde de manhã. A agitação, segundo os presos, era porque um deles estava tendo forte convulsão, o que provocou a ida de uma equipe de socorristas do SAMU 192, que, ao averiguar o estado de saúde do preso, viu que o mesmo estava normal, o que comprovou que os presos forjaram a situação. Vendo a forte presença da Polícia, os presos se acalmaram e o clima deu uma amenizada, mas, a qualquer momento, poderá haver uma nova investida. Nossa equipe está em contato direto e, caso aconteçam novos fatos, traremos aos nossos leitores.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
M. Pedras: Vereador diz que não existem dúvidas sobre o superfaturamento no transporte escolar e garante que tudo ficará provado por meio das investigações da PF
 

O vereador Gonçalo Pessoa está confiante na punição dos envolvidos no esquema de superfaturamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta semana no município de Malhada de Pedras está ganhando cada vez mais repercussão e, pelas primeiras impressões, irá ter um grande desdobramento, podendo levar, caso fiquem comprovadas as denúncias feitas pelos vereadores, os envolvidos para trás das grades, já que é um crime gravíssimo que envolve verbas federais. Visando a busca de maiores detalhes sobre o fato, a reportagem do 97NEWS falou com o vereador Gonçalo Pessoa (PT), um dos autores da denúncia, o qual descreveu que “estamos muito satisfeitos pela resposta positiva da Polícia Federal às nossas denúncias”. Ele, num tom de muita confiança expressou que “no meu entender não existe a mínima dúvida do crime de superfaturamento que envolve verbas do Fundeb, já que linhas fantasmas foram parar nas planilhas, bem como a quilometragem relatada está muito acima da realidade”. O parlamentar ainda lembrou que “eu era da base da situação, mas ao tomar conhecimento dessas ações criminosas rompi imediatamente, pois não compactuo com esse tipo de coisa. O povo de Malhada de Pedras não pode ser vítima de uma atitude tão inescrupulosa como essa, onde o dinheiro que era para a educação, que era para construir o futuro do nosso município, esteja sendo desviado em benefício próprio dos acusados”. E finalizou destacando que “eu acredito na eficiência da Polícia Federal e espero ver os culpados devidamente punidos. Esse também é o sentimento da população que está revoltada com uma ação tão nefasta como essa”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Caetité: Motorista muito querido em Brumado morre em capotamento de caminhão na BR-030
 

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)
 

A manhã desta quarta-feira (04) acabou sendo trágica para o motorista Willian Damasceno Sampaio (26), o qual residia em Brumado desde criança e foi vítima fatal de um capotamento ocorrido na BR-030 com um caminhão de placa policial FHE – 5380 – Vitória da Conquista, o que estava sendo conduzido por ele. Willian ficou preso nas ferragens e morreu antes mesmo das equipes do SAMU 192 chegarem ao local. Ele era de uma família muito querida em Brumado e filho de Zenilton Carreteiro. Atualmente morava no Bairro Olhos d’Água e era conhecido por sua simpatia e pela forma educada de tratar com as pessoas. O corpo foi levado para o IML de Caetité e deverá chegar em Brumado ainda hoje, mas sem precisão do horário.


 
(0) comentário(s)
04.Mai.2016
 
Brumado: Movimentação de eleitores da última hora na busca da regularização do título eleitoral
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Deixar para resolver as coisas na “última volta dos ponteiros do relógio” continua sendo uma prática comum dos brasileiros, o que faz com que o “final day” de inscrições, pagamentos e outras regularizações sejam uma grande “dor de cabeça”, já que as filas ficam sempre no estilo “dobra quarteirão”. Em Brumado essa tendência se confirmou no último dia para a regularização do título eleitoral, já que uma grande procura de eleitores aconteceu, muitos dos quais chegaram de madrugada para pegar as primeiras senhas. A movimentação foi grande, onde, segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente, 350 senhas foram distribuídas. Eleitores de Malhada de Pedra e Aracatu também vieram, já que pertencem a Comarca Eleitoral de Brumado, o que fez com que o fluxo de pessoas fosse ainda maior. Ainda não se sabe se, caso o número de fichas seja insuficiente, se serão distribuídas novas senhas.


 
(0) comentário(s)
04.Mai.2016
 
Brumado: Eleitor de Livramento foi regularizar o título e acabou sendo preso pela Polícia
 

O homem foi detido e levado para Livramento para cumprir a pena (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A tecnologia vem sendo uma forte aliada no combate à violência, pois com o cruzamento de dados do sistema devido aos avanços obtidos pela internet muitas prisões acabam sendo efetuadas. Um fato desse tipo aconteceu em Brumado na manhã desta quarta-feira (04), onde um morador de Livramento, certamente desavisado, foi atualizar o seu título de eleitor no Fórum Eleitoral e, ao analisar o sistema, o funcionário comunicou ao vigilante que chamasse a Polícia, pois o homem tinha um mandado de prisão em aberto por ter infringido o Art. 157 do Código Penal que se refere ao ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, com pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Assim que foi comunicado o vigilante não pensou duas vezes e conseguiu imobilizar o homem e, em seguida, chamou a Polícia, que foi logo ao local e o levou para Livramento. As últimas informações chegadas ao 97NEWS dão conta que em Livramento não havia delegado plantonista no dia de hoje, o que pode fazer com que o preso tenha que ser novamente trazido para Brumado. O nomem do homem ainda não foi divulgado pela Polícia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Brumado: Último dia para atualização do título de eleitor provoca grande movimentação no Fórum Eleitoral
 

A movimentação foi grande no último dia do prazo para a atualização do título eleitoral em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A máxima de que “brasileiro deixa tudo para a última hora” continua bem viva na cultura popular e, uma das provas disso, foi o último dia para a atualização do título eleitoral para que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições municipais de outubro deste ano. Em Brumado a movimentação no Fórum Eleitoral foi intensa, com muita gente chegando desde às 04h da madrugada desta quarta-feira (04), onde foram distribuídas 350 fichas para os moradores locais e também dos municípios de Malhada de Pedras e Aracatu, que fazem parte da mesma comarca eleitoral. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com várias pessoas que disseram que, apesar de um pouco de demora, a atualização do título ocorreu dentro da normalidade. Segundo comunicado da Justiça Eleitoral o prazo não será prorrogado.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Brumado: Guarda Municipal faz coletiva de imprensa para anunciar a Marcha Azul Marinho e os avanços obtidos na atual gestão
 

A cúpula da Guarda Municipal de Brumado muito otimista quanto aos novos avanços que podem ser obtidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O comando da Guarda Municipal de Brumado realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03) na sede da entidade, que fica ao lado do Semac. Capitaneada pelo diretor Paulo Marques, a coletiva tinha como escopo divulgar os grandes avanços e conquistas da GCM de Brumado, que segundo o próprio Marques “ganhou o reconhecimento da sociedade brumadense nessa gestão, que deu o valor devido à Guarda Municipal que hoje é um instrumento de combate à violência no município”. Em seu pronunciamento o chefe da Guarda também ressaltou que “o prefeito Aguiberto vem dando um tratamento muito especial à Guarda Municipal, então, aproveitando essa visão contextualizada do gestor, solicitamos que no próximo orçamento seja inserido uma verba separada para o nosso setor, para que sejamos cada vez mais independentes”. Foi ressaltado também a importância da obtenção do porte de arma para os guardas, mas eles reconhecem que o processo é muito complexo, mas com a união do grupo e a parceria cada vez mais forte com o executivo isso pode acontecer num futuro não muito distante. Por fim foi falado os detalhes da Segunda Edição da Marcha Azul Marinho que acontecerá na próxima sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Brumado, a qual tem como objetivo a implementação da Lei 13022/14. Palestrantes importantes estarão debatendo o tema. Além disso os guardas municipais deverão realizar uma nova caminhada da categoria, com evoluções e convocação à sociedade.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Violências sem Rédeas: Conquista já registra o quinto homicídio do mês em apenas 3 dias
 

Esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, o que dá uma média de 1 por dia / Foto: Leitor . Whatsapp.
 

Na noite desta terça-feira (04), um homem foi morto a facadas, o mesmo foi encontrado no local por populares que acionaram a Polícia. O corpo do mesmo será encaminhado para o Instituto Médico legal, esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, lembrando que isso aconteceu nos 3 primeiros dias do mês de maio, dando uma média de quase 2 homicídios por dia. O avanço da violência urbana no município vem deixando a população cada vez mais preocupada, já que a precarização do sistema de segurança pública é cada vez mais patente. O clamor popular é para que medidas urgentes sejam implantadas, com um melhor aparelhamento da Polícia e  com um combate ainda mais eficaz contra principalmente o tráfico de drogas que teria uma ligação direta em mais de 75% dos homicídios.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Mai.2016
 
Crise financeira força Bandeirantes a cancelar transmissões do Brasileirão 2016
 

O "craque" Neto ficará de fora do Brasileirão 2016 (Foto: Divulgação)
 

A Rede Globo será a única emissora a transmitir o Brasileirão de 2016 na TV aberta. Nesta terça-feira, a Rede Bandeirantes, parceira histórica da emissora carioca na exibição do torneio, anunciou que não transmitirá a principal competição nacional nesta temporada. “Em que pese o enorme esforço de Band e Globo para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta da Série A do Brasileiro, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016”, diz a nota emitida pela Band. Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV aberta pertencem à Rede Globo, que há 10 anos repassava a exibição de alguns jogos para a Rede Bandeirantes. Os contratos do Paulistão, do Campeonato Carioca, da Liga dos Campeões e da Copa do Brasil também eram compartilhados. No entanto, esse ano, a Band não exibiu a Copa do Brasil. Ela segue com o Paulistão e a Liga dos Campeões.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Mai.2016
 
Livramento: Promotor de vendas da Danone é brutalmente assassinado por dupla de assaltantes
 

O promotor não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 500 metros de onfe foi baleado (Fotos: Whatsapp 97NEWS)
 

A morte do promotor de vendas da Danone, Romilson Mesquita, que foi vítima de um assassinato brutal no final da tarde desta terça-feira (03) na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora acabou chocando a comunidade que vem clamando pelo aumento da segurança já há algum tempo, já que os índices de violência vêm aumentando de forma assustadora. O fato aconteceu na estrada vicinal do Povoado de Várzea de Dentro, onde ele vítima da ação de uma dupla de assaltantes que exigiu que ele entregasse a sua motocicleta, mas ele se negou e tentou fugir, sendo baleado com um tiro nas costas, morrendo cerca de 500 metros do local. Os bandidos na fuga, conseguiram assaltar um morador da referida comunidade, o qual teve a sua motocicleta levada pela dupla que se evadiu do local. O promotor de vendas deixa mulher grávida e dois filhos pequenos.


 
(0) comentário(s)
03.Mai.2016
 
Bloqueio confirma que Whatsapp já é uma febre no Brasil, com milhões de pessoas que dizem que 'não vivem sem o aplicativo'
 

(Foto: Reprodução)
 

Pesquisa da agência Nova/Sb indica que o Whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admite que o utiliza o dia todo. O motivo é a rapidez na comunicação (33%), a economia na conta do celular (19%) e facilidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo (17%). Além de serem usuários frequentes do whatsapp, 79% dos brasileiros recomendam o uso para amigos e familiares. “Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o whatsapp não é mais apenas um aplicativo; tornou-se quase um serviço essencial para facilitar a vida nas cidades, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da agência nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Juarez Marcelo De Oliveira em:
Tanhaçu: Denúncias de que zelador do Ginásio Valdívio Oliveira Aguiar estaria dando exclusividade ao Futsal ganham dimensão
 
Adailson em:
Piauiense de 25 anos é o juiz federal mais jovem do Brasil
 
Maria em:
Moradores do Bairro Maria José Viana na bronca com a Coelba e com os funcionários da Escola Ayrton Viana
 
Julio Cesar em:
‘O SMTT está sendo uma desonra para Brumado’, afirma vereador Weliton Lopes
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções