97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
28.Abr.2016
 
Conquista: Prefeitura informa que não haverá Dia 'D' de vacinação contra a gripe
 

A decisão se deu, considerando que o período de vacinação vai até o dia 20 de maio e que não há estoque para atender todos os postos de saúde (Foto: Secom)
 

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que, a exemplo de outras cidades baianas, no próximo sábado, 30 de abril, não será realizado o Dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe. A decisão se deu, considerando que o período de vacinação vai até o dia 20 de maio e que não há estoque para o funcionamento dos postos no dia 30 de abril, uma vez que o município, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), antecipou o início da campanha em 12 dias e recebeu a vacina em cotas semanais. Em quatro dias de campanha, foram aplicadas as 35 mil doses repassadas pela Sesab, o que corresponde a cerca de 50% da meta do público prioritário da campanha.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Brumado: Homem com sérios problemas psiquátricos tenta matar o próprio pai à facadas; família clama por socorro
 

O homem acabou ferindo o seu pai, um idoso de 81 anos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A história de Adelino de Souza (50) desde que voltou de São Paulo para Brumado há uns anos atrás é repleta de episódios agressivos, inclusive ataques de fúria no Hospital Magalhães Neto e na agência da Caixa Econômica Federal. Sempre violento, sendo que em um de seus ataques ele teve que tomar 5 doses do tranquilizante conhecido como “sossega leão”, após ter destruído uma residência. Após uma pequena trégua Adelino, que é inclusive aposentado pela Sabesp, após ter sido avaliado por uma junta médica da área psiquiátrica, resolveu voltar aos seus ataques furiosos nesta quinta-feira (28), quando, após ter tentado incendiar a residência (foto abaixo) onde seus familiares moram na Vila Presidente Vargas, partiu para cima do próprio pai, golpeando-o na face com uma faca e, depois, ainda tentou matar a irmã, Santina de Souza (45) que teve que sair em desespero gritando socorro pela rua. O caso é realmente de desespero para a família que clama por socorro na busca de que as autoridades possam levar Adelino de volta para o hospital psiquiátrico, pois, segundo eles, o mesmo não possui mais as mínimas condições de viver em sociedade, já que, sistematicamente ele protagoniza cenas de nudez, ataques a pessoas e até tentativas de homicídio. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Conquista: Carroceiro quase linchado, após morte de cavalo, nega que agrediu o animal
 

O carroceiro negou ter espancado o animal (Foto: Blitz Conquista)
 

Rodrigo do Santos, conhecido como “Ratinho”, é o proprietário do cavalo espancado até a morte. À reportagem, negou que agrediu o animal. O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 27, no Ceasa, em Vitória da Conquista.  Populares afirmaram que o carroceiro agrediu o animal ao ponto dele não suportar, morrendo em via pública.Imediatamente cidadãos indignados com a violência passaram a agredir Rodrigo. Por sorte havia uma dupla de policiais nas proximidades, que pediu reforço e evitou que o suspeito fosse linchado. A via ficou interditada até que a prefeitura providenciasse a retirada do corpo do animal, levado para o aterro sanitário. Ratinho foi apresentado na delegacia. Ele responderá pelo crime de maus tratos a animal. (Blitz Conquista)

 

(Foto: Blitz Conquista)
 

 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016
 
BA-142: Jovem de 24 anos morre em grave acidente na manhã desta quinta-feira (28)
 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)
 

A jovem Viviane Barbosa Teixeira (24) acabou falecendo em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira (28) na BA-142. Ela estava indo sentido Ituaçu, conduzindo uma moto Bros/Honda, quando colidiu frontalmente com um veículo Fiat/Ideia placa de Alcobaça. Viviane ainda chegou a ser socorrida pela equipe de socorristas do SAMU 192, sendo conduzida ao Hospital Municipal de Ituaçu, mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer. O corpo ainda se encontra no Hospital, onde um grande número de pessoas compareceu para prestar a solidariedade à família e amigos, já que ela era uma pessoa muito querida. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, para ser necropsiado e, posteriormente, ser liberado para a realização do sepultamento.

 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016
 
Brumado: Açougueiro é espancado e assaltado em plena luz do dia
 

O açougueiro ficou com as marcas das agressões em seu corpo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Mais um açougueiro acabou sendo vítima de marginais que agem na área do Mercado Municipal. Ele estava dentro de um estabelecimento por volta das 15h quando foi abordado por dois elementos, provavelmente menores, os quais já chegaram agredindo a vítima que levou vários socos na cara e uma tentativa de enforcamento (foto) sem que ninguém aparecesse para ajudar. Eles levaram tudo que estava no bolso do açougueiro, dinheiro e cheques e ainda fizeram ameaças para que ele ficasse de bico calado. O açougueiro, mesmo assim, registrou queixa na delegacia e pediu para a Polícia agir com rapidez, para que os comerciantes não venham a passar pelos momentos de aflição e medo que ele passou. 


 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016
 
Dom Basílio: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento desmentindo morte de idosa por ter tomado vacina contra a Gripe H1N1
 

(Divulgação)
 

As informações de que uma idosa teria morrido devido ao fato de ser alérgica a ovo e ter sido imunizada contra a Gripe H1N1 foram prontamente desmentidas pela Secretaria Municipal de Saúde, que, por meio de Nota de Esclarecimento, comunicou que não houve nenhuma notificação de caso de H1N1 no município, como também nenhum evento adverso relacionado às vacinas, como teria sido veiculado a princípio na mídia regional. A morte de uma idosa realmente ocorreu, mas não teve qualquer ligação como a H1N1 ou com o fato de ter tomado a vacina sendo alérgica a ovo. Outro fato a ressaltar é que a causa da morte da idosa não foi passada à nossa redação. A nota também ressalta a importância dos grupos prioritários gestantes, idosos, pessoas portadoras de doenças crônicas e crianças de 06 meses a 5 anos de idade não deixarem de comparecer ao Dia D da Campanha que acontecerá neste sábado (30). Confira a nota na íntegra: 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Brumado: Polícia Militar recupera, no Brisa I, moto que foi roubada em Aracatu moto
 

(Fotos: Divulgação Polícia Militar)
 

Por volta das 19h40m desta quarta-feira (27) policiais militares lotados na 34ª CIPM de Brumado, recuperaram, próximo ao barro Brisa 1, a motocicleta CG Titan 150 de cor azul, a qual estava sem placa e que havia sido roubada no município de Aracatu. A motocicleta era conduzida por Evair Marques dos Santos, que foi conduzido à DP juntamente com o veículo onde foi lavrado o flagrante.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Bahia: Vacinação contra a febre aftosa terá início no próximo domingo
 

Foto: Reprodução
 
Começa, no próximo domingo (01), a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa em território baiano. A estimativa da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), é vacinar 10.854.311 bovinos e bubalinos dos 384.393 criadores, já que nesta etapa todos os animais precisam ser vacinados, independente da faixa etária. No ano passado, os produtores vacinaram 94.54% do rebanho bovídeo. A campanha encerra no dia 31 de maio. O governo do Estado reforça a obrigatoriedade de vacinar e está atento à sanidade animal para que nenhuma doença comprometa os rebanhos baianos, principalmente a Febre Aftosa. A gravidade da proliferação da doença não decorre apenas das mortes que ocasiona, mas principalmente dos prejuízos econômicos causados pelas barreiras comerciais com outros países, atingindo todos os pecuaristas, desde os pequenos até os grandes criadores. 
Continue lendo...

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Brumado: 'Marquinhos Pezão' é novamente preso por prática de arrombamento a estabelecimento comercial
 

(Foto: Divulgação Polícia Militar)
 

Por volta das 03h da madrugada desta quinta-feira (28) as guarnições da RP e PETO foram acionadas pela central informando que o estabelecimento Buldogue Lanches, localizado na Praça da Prefeitura, teria sido arrombado. Chegando ao local os policias encontraram a porta parcialmente aberta, a qual tinha sido forçada e, ao entrar no estabelecimento foi pego em flagrante um "antigo cliente", Marquinhos Pezão, o qual foi imediatamente conduzido para a DP para que fosssem tomadas as medidas cabíveis. 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Abr.2016
 
Após espancar Jéssica e destruir apartamento, Américo Vinhas Neto está solto
 

Segundo os familiares da vítima, o agressor é usuário de drogas e não aceitou a ideia de Jéssica estar grávida. Ele seria filho de juiz e pagou R$ 5 mil para ser solto.(Foto: Divulgação)
 

O agressor de Jéssica Nascimento (21), Américo Vinhas Neto, que especula-se que ele é filho de um juiz, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública, na tarde da última terça-feira (26), más Américo foi solto porque pagou fiança no valor de R$ 5 mil. Segundo os familiares da vítima, o agressor é usuário de drogas e não aceitou a ideia de Jéssica estar grávida. A garota foi espancada dentro da própria casa, no bairro Brasil. O inquérito foi instaurado e a denúncia será encaminhada ao Ministério Público. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais foram os critérios utilizados para que o agressor não ficasse preso, sendo solto por meio de fiança. (Fonte: Blog da Gente)

 

(Fotos: Reprodução)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Abr.2016
 
Aposentado de 77 anos é brutalmente agredido por um homem de 25 anos em Itaquaraí
 

O aposentado quer justiça contra as agressões que recebeu (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O aposentado Adésio Pereira da Silva, 77 anos, prestou uma queixa na DP de Brumado por ter sido agredido por um homem de cerca de 27 anos na noite desta terça-feira (26) no Distrito de Itaquaraí. Ele não identificou o homem, somente o apelido do mesmo, dizendo que estava em frente da casa dele, quando começaram um bate-boca e o agressor partiu para cima do aposentado desferindo fortes socos na face do idoso, que ficou muito ferido. Segundo a vítima o agressor ofendeu primeiro e ele respondeu, o que pode ter motivado as agressões. O idoso tem 3 aposentadorias e compra e vendes vários objetos e já foi vítima de outros tipos de agressões, inclusive de um assalto onde ele foi roubado por um ladrão que me levou R$ 3 mil e me deixou pelado e eu andei pela estrada sem roupa até ser socorrido pela Polícia, que me mandou para o Hospital e eu disse que não estava doente e sim tinha sido roubado. O idoso quer que seja feita a justiça contra o seu algoz. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Abr.2016
 
Secretário André Cardoso garante que reconstrução da lombofaixa não acarretará custos para o município
 

Segundo o secretário não haverá custos para o município nestas obras de reparo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A ação do início da retirada da lombofaixa de frente ao CEB – Colégio Estadual de Brumado – gerou uma série de comentários nas redes sociais, onde uma avalanche de críticas foi disparada, já que, segundo os críticos, os prejuízos irão recair sobre o município. Buscando esclarecer a questão a nossa equipe de reportagem falou com o secretário André Cardoso que explicou que “primeiramente serão somente duas lombofaixas que serão corrigidas, a primeira em frente ao CEB e a segunda na Tibério Meira, já que elas estão fora do padrão”. Questionado sobre de quem serão os custos da reparação, ele respondeu que “os custos destes serviços de correção serão da empresa que executou a obra, a prefeitura não terá prejuízo algum, pois o pagamento ainda nem foi efetuado”. E finalizou citando que “os serviços já se iniciaram hoje nestes dois locais e hoje mesmo devem ser finalizados, pois somente uma parte está fora do padrão”. 


 
(0) comentário(s)
27.Abr.2016
 
Brumado: SMTT realiza retirada de lombofaixa em frente ao CEB
 

A retirada da lombofaixa chamou a atenção de quem passava pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A instalação das lombofaixas foi uma das grandes polêmicas protagonizadas pelo SMTT de Brumado, inclusive com uma onda severa de críticas nas redes sociais. Classificada como “absurdo dos absurdos”, as lombofaixas, que ainda não tiveram o seu processo de instalação e pintura concluídos, estranhamente podem ser retiradas, pelo menos é isso que deu a entender a ação de máquinas em frente ao CEB na manhã desta terça-feira (27), as quais estavam retirando a estrutura de uma delas. Nossa equipe ainda não conseguiu obter informações se a retirada é definitiva, ou se vai se colocar outra no local, mas, a princípio dá para avaliar que alguma inobservância das normas técnicas deve ter existido. 


 
(0) comentário(s)
27.Abr.2016
 
Carro funerário que transportava vítima de homicídio bate de frente com carreta em Barreiras
 

(Foto: Aloalosalomao)
 

Um carro funerário que transportava o corpo de Pedro Henrique dos Santos, 26 anos, vulgo ‘Piu’, executado com vários tiros na tarde de ontem, 26, em Luís Eduardo Magalhães, bateu de frente contra uma carreta carregada de farelo de algodão. O acidente ocorreu ontem a noite, na BR 135, proximidades da rotatória da Vila Amorim, em Barreiras, Oeste da Bahia. O motorista do carro funerário, Evandro Pereira dos Santos, 33 anos, contou a Polícia Militar que perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo na parte frontal da carreta, que desgovernada tombou à margem direita da rodovia no sentido Riachão das Neves. Tanto o veículo da funerária Santa Clara como a carreta tiveram danos materiais, mas felizmente ninguém ficou ferido gravemente. Evandro declarou que esse foi o seu primeiro dia de trabalho na empresa e não têm costume de dirigir veículo com direção hidráulica. O mesmo necessitou passar na residência de uma tia na Vila Amorim, antes de seguir com o corpo para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.


 
(0) comentário(s)
27.Abr.2016
 
Brumado: Obras do Presídio continuam em ritmo acelerado; inauguração deverá acontecer durante as festividades de aniversário da cidade
 

As obras do Presídio de Brumado continuam num ritmo acelerado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A construção do Presídio de Brumado é uma das grandes urgências do município e as obrasm continuam de “vento em pompa”, devendo-se cumprir o seu prazo estabelecimento de entrega. Com o aumento assustador da violência na cidade que acentuou ainda mais a fragilidade da Carceragem da 20ª Coorpin, a vinda de uma unidade prisional ficou ainda mais urgente e, diante disso, os governos federal e estadual desataram os “nós” que estavam impedindo a construção e, finalmente, a obra foi iniciada. A reportagem do 97NEWS esteve mais uma vez no local na manhã desta quarta-feira (27)  e registrou o ritmo acelerado das obras (foto abaixo) e, com isso, a entrega oficial do Presídio deverá mesmo acontecer durante as festividades de aniversário da cidade, as quais acontecerão no dia 11 de junho. Com uma demanda muito alta, o presídio deverá abrigar cerca de 500 custodiados de toda a região, o que gerará renda e vários avanços na área da segurança pública do município. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Julio Cesar em:
‘O SMTT está sendo uma desonra para Brumado’, afirma vereador Weliton Lopes
 
Marcos Vinicius Moreira Costa em:
Brumado: Insubordinações, briga de egos e atritos agravam crise no SMTT
 
Selmo em:
Baianos são alvos de preconceito após votação de impeachment, OAB-BA vai investigar
 
Mestre Barbosa em:
Conquista: Show de Michel Teló, previsto para sábado na Arena Mira Flores, é cancelado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções