97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
01.Jul.2015
 
UFC dos Andarilhos: Xingou de ‘perna podre’ e acabou apanhando
 

O que foi ofendido disse que só partiu para a agressão por causa disso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A questão dos andarilhos em Brumado continua incomodando a sociedade, que, muitas vezes, se vê acuada por eles que acabam abusando da boa fé alheia, gerando com isso insatisfação. O vai e vem dos andarilhos na cidade ainda é muito alto e sempre que o número deles é grande, principalmente na região central, as confusões acabam sendo inevitáveis. Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de julho, um fato dessa natureza foi presenciado pela reportagem do 97NEWS, nas proximidades da Rua Coronel Tibério Meira, onde dois andarilhos acabaram se estranhando e entrando em luta corporal. Segundo um deles que foi ouvido pelo repórter Marcos Paulo, a confusão se iniciou quando ele foi ofendido e chamado de “perna podre”, o que acabou terminando numa agressão que só acabou graças à intervenção da “turma do deixa disso”. O agressor disse que só partiu para cima do outro porque foi ofendido, garantiu à reportagem do 97NEWS. 


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Adesivos misóginos com a imagem de Dilma Rousseff causam revolta na internet
 

(Foto: Reprodução)
 

Usuários das redes sociais estão revoltados com um adesivo para carros que foi feito com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) que simula um ato sexual com a mangueira de combustível no momento em que o veículo é abastecido. O assessório pode ser encontrado à venda no site Mercado Livre por R$ 34,90 e é vendido por um perfil de Recife (PE). A intenção seria “protestar” contra o aumento da gasolina – também há pedidos para a produção de outro modelo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “de quatro” - mas houve uma onda de protestos em relação ao teor misógino da peça.


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Brumado: Postura dos agentes municipais de trânsito continua gerando muita insatisfação
 

É comum se flagrar os agentes em grupo conversando em locais da cidade (Foto: Schyneider / 97NEWS)
 

“Toda mudança é traumática”, diz o ditado, mas em Brumado a mudança da municipalização do trânsito da cidade, foi mais que traumática, pois até hoje não está havendo harmonia entre as partes, já que, constantemente, aparecem denúncias contra o setor responsável, a SMTT. Sempre na busca de melhorar e evoluir, a direção do órgão vem se esforçando para atender à imensa demanda, mas existem alguns empecilhos que estão gerando insatisfação por parte dos motoristas, que sempre procuram a mídia para “desabafar”, mas, muitos dos quais, acabam se esquecendo dos seus deveres e somente exigem os seus direitos. Nessa queda de braço, sempre aparecem os agentes de trânsito, que são os que ficam mais expostos perante a população, que continua a questionar a forma de trabalho dos mesmos, pois é comum se visualizar os mesmos em grupo em determinado local da cidade batendo papo, quando deveriam estar fazendo o monitoramento e o ordenamento do trânsito. A postura é interpretada por muitos como tendo um único objetivo que é multar os infratores, o que vem provocando revolta nas redes sociais, já que o número de multas vem subindo nos últimos meses. A equipe do 97NEWS flagrou uma situação dessas na manhã desta quarta-feira, 01, onde 3 agentes estavam reunidos dentro de um posto de combustível conversando tranquilamente, enquanto o trânsito estava com um fluxo alto. Esse tipo de postura não é vista com muito bons olhos pela população, que espera ver os agentes controlando o trânsito, educando os motoristas e fazendo o seu papel de agentes. 


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Seis em cada 10 famílias brasileiras estão endividadas; cartão de crédito é o vilão
 

(Foto: Reprodução)
 

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, em junho, o percentual de famílias endividadas registrou queda pela primeira vez em quatro meses, caindo também na comparação anual. A taxa alcançou 62%, recuo em relação aos 62,4% de maio e ante os 62,5% de junho de 2014. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, abrangeu 18 mil consumidores em todas as capitais do país. Segundo o levantamento da CNC, apesar da queda do percentual de famílias endividadas que fazem o pagamento de seus débitos em dia, houve aumento no percentual das que têm contas ou dívidas em atraso e entre aquelas que relataram não ter como pagar suas contas atrasadas. Pela pesquisa, o cartão de crédito é o principal motivo de débito para 77,2% do endividamento. 


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Mudança de limites de municípios gera insatisfação no interior baiano
 

(Reprodução)
 

O governador Rui Costa (PT) sancionou um pacote de 11 leis que alteraram o território de 122 municípios nesta terça-feira (30). A medida não agradou a algumas das cidades, porque será responsável por mudanças na receita das prefeituras, sobretudo via repasses da União e arrecadação de tributos. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, o clima de Quixabeira, por exemplo, é de revolta. Outro motivo para protestos é a impossibilidade de que alguns distritos peçam emancipação, como o caso de Junco, que pertence a Jacobina. Após as alterações, o povoado perdeu a posse de três rios e da Barragem de Pedras Altas, que abastece a região sisaleira e não terá mais condições de ficar independente. (Bahia Notícias)


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Novas denúncias ao SindCargas apontam para suposto esquema fraudulento no transporte de grãos
 

As denúncias vêm sendo cada vez mais levadas ao sindicato (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)
 

O SindCargas voltou a receber denúncias de outro caminhoneiro, as quais, apontam novamente, para uma suposta fraude no transporte de grãos em Brumado, que pode revelar um esquema feito por uma empresa de transporte em Brumado. Segundo o motorista ele foi transferido de um caminhão que transportava carga de cerveja para o transporte grãos, e nesses 4 meses nessa nova função, já foi lhe gerado um grande prejuízo, pois segundo ele foram recebidos somente R$ 500,00 por esse período. Por trás da insatisfação dos motoristas, estaria, camuflado, uma espécie de esquema fraudulento, pois nas denúncias os motoristas afirmam que são praticamente obrigados a assinarem um documento de que os grãos foram roubados para ser apresentado na delegacia para comprovar a discrepância na pesagem das cargas. Segundo o sindicato, por não haver uma manutenção adequada nas carrocerias, existe uma perda muito grande de grãos, então teria sido encontrado essa forma para reaver os prejuízos e os motoristas que não aceitam fazer isso não recebem o pagamento. Ainda segundo as denúncias, a assinatura na carteira é só pró-forma, já que o pagamento é feito por regime comissionado, mas, com a perda dos grãos sem se justificar os motoristas, segundo o sindicato, acabam praticamente pagando para trabalhar. O representante do SindCargas, Carlos Lopes, falou ao 97NEWS e foi taxativo ao questionar que “como uma empresa rica pode ter os seus empregados pobres?; como uma grande empresa pede para os seus funcionários assinarem um documento de roubo, quando não verdade foi perca?; isso mostra má fé e o sindicato irá até o fim para que tudo fique esclarecido, já que também pode estar havendo um esquema fraudulento no transporte dos grãos” e continuou “vamos buscar a apuração na Justiça de toda essa questão, já que, cada vez mais, denúncias de motoristas chegam até nós, as quais são muito parecidas”. 


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Cada vez mais baixa: Governo Dilma tem aprovação de 9%, diz pesquisa Ibope
 

(Foto: Reprodução)
 
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
 

- Ótimo/bom: 9%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 68%
- Não sabe: 1%
 

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Segundo a CNI, o levantamento anterior, divulgado em abril deste ano, havia apontado que 12% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"). Na última pesquisa, 64% dos entrevistados avaliaram a administração Dilma como "ruim" ou "péssima". Já 23% consideraram a gestão "regular".

 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Bombeiros usam técnicas de rapel para evitar suicídio de mulher em viaduto na BR-116
 

(Foto: Elite Notícias)
 

A equipe comandada pelo Tenente BM Luz, e com o experiente cabo BM Ângelo do 7º GBM de Vitória da Conquista realizou uma operação de paciência e muita entrega durante o resgate da mulher a beira do viaduto. Contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Samu192, os bombeiros conseguiram negociar e resgatar a mulher que estava determinada a pular do viaduto com cerca de 15 metros de altura, localizado no Anel Viário Sul, próximo ao Atacadão em Vitória da Conquista. Toda experiência de salvamentos, perícia e treinamentos da equipe de bombeiros, mais especificamente do Cabo Ângelo foram colocados à prova durante a negociação de convencimento da mulher. O bombeiro esperava uma pequena oportunidade para realizar o salvamento com segurança. Até um contato via celular foi feito com a família da moça, a intimidade e confiança foram determinantes para que o socorrista pudesse se aproximar e agarrar a mulher antes da tentativa de suicídio.


 
(0) comentário(s)
01.Jul.2015
 
Câmara rejeita redução da maioridade penal para 16 anos por apenas 5 votos
 

(Foto: Folha de SP)
 

Depois de um dia tumultuado, com protestos dentro e fora do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados rejeitou, na madrugada de hoje, texto substitutivo da PEC 171, que reduziria a maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns crimes, sobretudo hediondos. Foram 303 votos a favor. Como se tratava de uma Proposta de Emenda à Constituição, eram necessários 308. Um total de 184 deputados foram contrários e 3 se abstiveram. Principal defensor da redução, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficou em silêncio ao ver o resultado. "A gente sabia que ia ser uma luta. Eu fico feliz de a gente ter conseguido levar a votação. Apesar de todos os contratempos, foi uma sessão histórica", disse após a votação. Dezessete peemedebistas votaram contra a orientação do partido. O texto discutido na Câmara reduziria de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, tráfico de drogas, lesão corporal grave ou seguida de morte e roubo com causa de aumento de pena, como o uso de arma. O governo manobrou contra a proposta durante todo o dia. O governo Dilma Rousseff defende que se mexa no prazo máximo de internação de menores que cometem crimes hediondos, passando do limite de 3 para 8 anos. Proposta nesse sentido, do senador José Serra (PSDB-SP), começou a ser discutida ontem no Senado, mas teve o debate adiado.


 
(0) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Carlos Silva e Léo Vasconcelos selam a paz durante sessão do Legislativo de Brumado
 

Os dois se cumprimentaram e afirmaram que hoje o convívio entre ambos será positivo (Foto: 97NEWS)
 

É comum existir diferenças e contrariedades entre a imprensa e os políticos, já que muitas vezes a rota de colisão é inevitável e o choque de intenções provocam fortes desentendimentos, mas que, com o passar do tempo, isso vai para o “mar do esquecimento”. Uma cena que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, desta segunda-feira, dia 29, se enquadra perfeitamente neste contexto. Antigos desafetos, o radialista Carlos Silva e o ex-vereador Leonardo Vasconcelos se deram as mãos, num gesto louvável de ambas as partes, mostrando que o respeito fica acima de quaisquer desavenças. Eles garantiram que hoje voltaram a dialogar normalmente e que não existe mais nenhum entrave entre ambos. Com a proximidade das eleições municipais de 2016, alguns tiveram a leitura do fato como uma espécie de aliança, mas os dois negaram com veemência qualquer coisa nesse sentido. Eles argumentaram que não vale a pena ficar acumulando e potencializando sentimentos negativos e sim manter um bom convívio com todos. 


 
(1) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Alternativa FM parabeniza Associação de Moradores do Dr. Juracy pelo grande sucesso do São João
 

A festa esse ano superou as expectativas (Foto: Divulgação)
 

As festividades juninas em Brumado foram marcadas nesse ano de 2015 pelo sucesso dos eventos nos bairros e a Rádio Alternativa FM se orgulha de poder ter contribuído para a divulgação da grande maioria deles. Esse tipo de ação é resultado do fortalecimento do setor de apoio cultural da emissora, que vem ampliando suas ações nesse sentido. Entre os eventos um que teve mais destaque foi o São João do Bairro Dr. Juracy, que aconteceu no último dia 23 com na Praça João Romão, a qual ficou muito bem decorada para receber o grande público que compareceu aos festejos. Organizada pela Associação dos Moradores do Bairro Dr. Juracy o São João foi um grande sucesso e a Alternativa FM aproveita para parabenizar a direção da entidade pelo sucesso do evento. “Parabéns ao Jobson Rocha e toda a sua equipe que a cada ano que passa vem fazendo um São João cada vez melhor”, citou o diretor da emissora Emanoel “Manelão” Araújo que ainda lembrou que “toda a nossa equipe se sente muito orgulhosa de poder apoiar a divulgação de eventos importantes como esse que fortalecem as tradições de nossa gente”. 


 
(0) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Reduzir maioridade penal não vai resolver violência, diz Unicef
 

(Foto: Reprodução)
 
Um vídeo lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) faz um alerta contra a redução da maioridade penal. Para a organização, a sociedade está preocupada com a violência, mas culpar os adolescentes não é a solução do problema. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para quem praticar crimes graves será votada hoje (30) no plenário da Câmara dos Deputados. O vídeo faz parte de uma campanha contrária à redução da maioridade. Nela, o coordenador de Programas para Adolescentes da organização, Mario Volpi, diz que somente 0,01% dos 21 milhões de adolescentes do Brasil cometeram atos contra a vida. No entanto, ele lembra que a cada hora um adolescente é assassinado no Brasil, o que faz com que o país seja o segundo em homicídios de adolescentes no mundo.

 
(0) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Incrível: Conceituado médico brumadense tem carteira levada dentro de trem em Roma
 

O furto aconteceu dentro de um trem (Foto: Reprodução)
 

Os brumadenses não estão livres de serem alvos de assaltantes em nenhum lugar do mundo, pois até os que viajam para o exterior acabam sendo vítimas de assaltantes. Após o caso de um analista de sistemas brumadense que foi para Portugal e foi duas vezes assaltado em Lisboa, agora, foi um conceituado médico brumadense que foi a nova vítima desta feita na Itália, na cinematográfica Roma. Ele, que vai ter a identidade preservada, foi assaltado dentro de um trem na capital italiana, onde foram levados cartões de crédito e € 500, ou seja, R$ 1,5 mil. 


 
(0) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Romar fala da ‘CPI das Telhas’ e das denúncias da má qualidade da comida servida no Hospital
 

O vereador Romar quer que a qualidade da alimentação servida no Hospital de Brumado retorne (Foto: Schyneider / 97NEWS)
 

O vereador Romar Pereira (SDD) voltou a movimentar a cena política brumadense na noite desta segunda-feira, dia 29, durante a sessão do Legislativo, onde, em alto e bom som afirmou “a qualidade da alimentação servida no Hospital de Brumado está péssima e eu atestei isso com pacientes e com os próprios funcionários”. Ele que não tem medo de falar, quando o assunto é denúncia, ainda argumentou que “até a comida dos acompanhantes foi cortada, então, uma coisa dessa não pode ser tolerada. Esperamos que o secretário Claudio Feres tome as devidas providências para que tudo seja normalizado, pois consideramos um ato de desrespeito”. Questionado de quais foram os motivos que a “CPI das Telhas” não foi avante o parlamentar respondeu que “de forma nenhuma, a comissão continua trabalhando e já foram até demitidos funcionários” e subiu o tom de voz ao afirmar que “eu me dou por satisfeito se o diretor do setor for afastado, porque os indícios são graves e isso não pode acontecer com a coisa pública”. 


 
(0) comentário(s)
30.Jun.2015
 
Apaziguados os ânimos entre pedreiro e SMTT; que irá rever a questão das multas aplicadas
 

O pedreiro Edésio dos Santos e o superintendente do SMTT, Clidemar Amorim, dando as mãos selando um acordo de paz (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O pedreiro Edésio de Jesus dos Santos, o qual foi objeto de matéria do 97NEWS, na qual ele se disse injustiçado pela SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, onde teriam sido aplicadas duas multas, no espaço de um minuto, as quais, segundo ele não tinham a mínima procedência. Após a veiculação da matéria o assunto tomou conta das redes sociais e, na tarde desta segunda-feira, dia 29, o pedreiro foi ao SMTT e foi muito bem recebido pelo superintendente Clidemar Amorim, que se prontificou a rever toda a situação. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS, esteve presente ao encontro e falou com o pedreiro que se mostrou satisfeito com o que foi lhe falado. “Eu me senti injustiçado, pois sou um trabalhador que só uso minha motocicleta para o trabalho e sempre respeitei as leis, então eu não cometi essas infrações e fiquei muito satisfeito com o que me falaram que irão rever as minhas multas e caso fique comprovada a minha inocência, o que não tenho dúvida que será, as multas serão retiradas”. O superintendente também citou que “após uma conversa amigável ficou muito mais fácil de se resolver as coisas, pois o SMTT é um órgão de diálogo”, relatou e ainda descreveu que “como ele explicou a questão das acusações de abuso de poder, que não foi com o órgão e sim com um funcionário, tudo ficou explicado e agora vamos rever toda a situação dessas multas que ele levou e caso fique comprovada a inocências as mesmas serão anuladas”. 


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Jorjao Negro Jorge em:
Carlos Silva e Léo Vasconcelos selam a paz durante sessão do Legislativo de Brumado
 
Jose Carlos Santos em:
Brumado: SindCargas faz grave denúncia contra grande empresa do ramo de transportes
 
De Olho No Sistema em:
Contas do governo até maio têm pior resultado desde 98
 
Webiston Barbosa Reis em:
III ‘Farra do Cangaço’ confirma sucesso da manifestação de protesto mais bem humorada de Brumado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções