97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
30.Mai.2016
 
Município de Livramento de Nossa Senhora lidera ranking estadual na realização de pesquisas eleitorais
 

Foto: Montagem/97news
 

Com a aproximação das Eleições 2016 para prefeitos e vereadores muitas cidades e capitais já começaram as pesquisas eleitorais, mas a grande maioria delas é de “gaveta”, ou seja, só para consumo interno dos solicitantes. Essa forma é a mais comum em toda a Bahia, mas, Livramento de Nossa Senhora começa a quebrar esse paradigma e do início do ano até o mês de maio, já lidera o ranking estadual da realização de pesquisas eleitorais registradas, o que pode se tornar uma “faca de dois gumes” para os que irão para a disputa, pois os resultados das pesquisas tem uma forte influência sob o eleitorado. Há quem diz que o período pré-eleitoral está cada vez mais tenso na cidade, com os pré-candidatos ativos e participativos. O eleitorado que não se omitiu também participa ativamente, principalmente por meio das redes sociais, o que projeta que as eleições de 2016 poderão ser as mais disputadas de todos os tempos. Ainda há muita coisa para acontecer, mas as alianças devem ser definidas com a realização das convenções, o que irá definir se a velha polarização ainda será dominante, ou haverá novas opções de escolha para os eleitores. Outro detalhe interessante é que Salvador, que é a capital do estado, teve apenas, até agora, duas pesquisas registradas, enquanto Livramento teve o dobro. Informações - Blog Regional


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Brumado: Bandidos levam malote de empresa que vende produtos rurais
 

O malote estava sendo transportado por um único funcionário (Foto: 97NEWS)
 

Transportar malote contendo quantias significativas em dinheiro atualmente é um risco muito grande, já que os bandidos estão utilizando cada vez mais a tecnologia a seu favor, o que possibilita um conhecimento muito mais amplo da rotina das empresas e estabelecimentos comerciais. Em Brumado alguns casos nesse sentido já comprovaram isso e, no início da tarde desta segunda-feira (30) um novo episódio aconteceu nas proximidades da agência do Banco Bradesco, no centro de Brumado. Segundo as primeiras informações colhidas pela equipe do 97NEWS um funcionário de uma empresa que comercializa produtos rurais estava transportando um malote para ser depositado, quando, dois homens o abordaram, sendo que um deles apontou um revólver ameaçando atirar. O funcionário imediatamente entregou o malote e os bandidos rapidamente fugiram. Os detalhes ainda são imprecisos, sendo só confirmado que só em cheques foram levados cerca de R$ 15mil, mas a quantia em espécie ainda é ignorada. A Polícia já iniciou a investigação sobre o caso. Um dos pontos que ainda não é observado por muitas empresas de Brumado é que se faz cada vez mais necessário o acompanhamento de profissionais de segurança na hora de fazer o transporte de malotes. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Mulher tem suspeita de fratura em colisão na Av. João Paulo I na tarde desta segunda-feira (30)
 

A mulher teve que ser levada rapidamente para o HMPMN que fica ao lado de onde ocorreu o acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma colisão ocorrida por volta das 14h45m desta segunda-feira (30) na esquina da Av. João Paulo I e Rua José Meira Leite no Bairro Nobre deixou uma mulher ferida, a qual teve suspeitas de fratura. Segundo as informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, ela estava na garupa de uma lambreta que era conduzida pelo seu esposo quando aconteceu a colisão com um Fiat Strada branco. Ela foi ao solo e foi levada rapidamente ao Hospital Magalhães Neto. Seu esposo nada sofreu, assim com o motorista do veículo. Não se sabe as causas do acidente, mas testemunhas arriscaram dizer que houve imprudência de alguma das partes. O local é conhecido por ter acidentes frequentes e condutores e pedestres vêm pedindo já há um bom tempo uma maior sinalização, inclusive com a instalação de um semáforo no local, que atualmente é bem mais movimentado, já que o escritório do consórcio de empresas que está construindo o Parque Eólico de Cristalândia fica a poucos metros, lembrando que já existe uma clínica de hemodiálise ao lado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Ex-participante do 'The Voice Brasil' morre em acidente trágico de carro; famosos lamentam
 

O cantor Renan Ribeiro morreu na noite de domingo, 29, em Mogi Mirim. Segundo a Polícia Civil, o veículo que ele dirigia sofreu uma colisão frontal com uma carreta (Foto: Divulgação)
 

Renan Ribeiro, que participou da última edição do “The Voice Brasil”, morreu na noite de domingo, 29, ao sofrer um acidente de carro na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP). Segundo a Polícia Civil, o cantor de 26 anos dirigia uma caminhonete Nissan Frontier quando colidiu com uma carreta. O acidente aconteceu por volta das 22h e o motorista da carreta não sofreu ferimentos. De acordo com ele, o cantor surgiu no sentido contrário e estava ziguezagueando na pista. O motorista alega ter tentado fazer sinal para Renan, mas os dois teriam jogado os respectivos veículos para o mesmo lado e colidido. O cantor estava sozinho no veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nas redes sociais, os fãs de Renan lamentaram a morte e compararam a tragédia ao acidente que vitimou Cristiano Araújo. 


 
(0) comentário(s)
30.Mai.2016
 
Umburanas se sagra Campeão Brumadense de Futebol 2016
 

O presidente da LBF, 'Manelão' foi muito aplaudido durante a sua fala (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)
 

Terminou em grande estilo o Campeonato Brumadense de Futebol 2016, com casa cheia e uma final muito emocionante, onde o time do Umburanas, após uma campanha muito positiva, bateu a forte equipe do Real São Félix pelo placar de 2X1. Com um público de cerca de 2.500 pessoas (foto abaixo), o Gilbertão foi palco da grande decisão, que fechou de forma muito positiva esta nova fase do futebol brumadense. A partida que começou mostrando uma certa superioridade da equipe do Umburanas que abriu o placar, mas, no decorrer do tempo, o Real São Félix fez jus à sua tradição e empatou a partida, dando um tom de forte emoção ao confronto. Voltando a assumir uma postura mais ofensiva, o Umburanas foi para cima e acabou marcando o segundo gol, dando números finais à partida, se sagrando com méritos o Campeão Brumadense de 2016. Na cerimônia de entrega dos troféus e medalhas aos melhores da competição, a torcida ressaltou o brilhante trabalho da Liga Brumadense de Futebol, que com apoio da Prefeitura Municipal, conseguiu realizar uma competição de ótimo nível, resgatando a autoestima dos futebolistas locais. O próximo passo será a formação de um time muito competitivo para a disputa do Intermunicipal 2016, com previsões muito otimistas inclusive. 

 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Itaquaraí: Pais realizam ato de protesto devido às obras paralisadas do Clemente Gomes; eles impediram os alunos de entrarem na sala de aula
 

A manifestação impediu os alunos entrarem na sala de aula (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma situação que vem se arrastando há cerca de 3 anos, mas que na manhã desta segunda-feira (30) teve um ato que a tornou insustentável, já que inúmeros pais de alunos revoltados fizeram uma manifestação de protesto que acabou impedindo que os alunos pudessem ingressar na sala de aula. O caso aconteceu no Distrito de Itaquaraí em Brumado, onde, as obras de reforma da Escola Clemente Gomes, que se iniciaram desde de 2013, ainda não terminaram, o que vem deixando um rastro de pó e poeira química que vem provocando inúmeras doenças nos alunos. Não suportando mais verem seus filhos adoecendo, os pais, aos gritos de "queremos solução" se reuniram em frente a referida unidade escolar e realizaram um forte protesto gritando palavras de ordem. Eles impediram os alunos de entrar, o que fez com que os ônibus retornassem todos com os alunos que voltaram para as suas residências. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e registrou o manifesto, o qual objetiva a imediata conclusão das obras. Confira o vídeo da manifestação: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Balanço já registra 88 mortes violentas em Vitória da Conquista em 2016
 

(Foto: Reprodução)
 

O repórter Léo Santos, revelou no Plantão Policial do programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), que neste ano de 2016, já são 88 homicídios em Vitória da Conquista. Em janeiro 22; fevereiro 14; março 14; abril 16; maio 22 até às 12;45 deste último sábado. A cidade de Vitória da Conquista aparece no Mapa da Violência dentre as mais violentas da Bahia e do Brasil. O dado mais alarmante ficou por conta do levantamento de uma ONG mexicana que colocou Conquista na relação das 50 cidades mais violentas do mundo. Em uma Sessão Especial realizada na Câmara Municipal, no mês de abril, o delgado Dr. Odilson Pereira Silva, manifestou preocupação com a violência na cidade, – e revelou que o seu temor de que neste ano de 2016 as mortes violentas ultrapasse a marca de 200 vidas ceifadas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Mai.2016
 
Em um ano, número de famílias que desceu de classe social chega a quase 1 milhão
 

Apesar de benefícios como o Bolsa Família, número de pobres do país aumentou(CLEMILSON CAMPOS/JC IMAGEM/Estadão Conteúdo)
 

Faz três meses que o pedreiro Maurício Paes de Souza tenta pagar a última prestação do Uno 2007, comprado há quatro anos. A parcela é de R$ 630, mas, sem emprego desde janeiro, com a mulher também desempregada e dois filhos para sustentar, ele corre o risco de perder o automóvel – assim como já perdeu tantas outras pequenas conquistas de consumo dos últimos anos. Aos poucos, Souza se dá conta de que não pertence mais à mesma classe social da qual chegou a fazer parte, como outros milhares de brasileiros. Só no último ano, quase um milhão de famílias desceram um degrau na escala social. Foi a primeira vez que houve um movimento inverso ao da ascensão socioeconômica que vinha ocorrendo desde 2008. O estudo, da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep), mostra que, de 2015 para 2016, a classe que abrange famílias com renda média de R$ 4,9 mil (chamada de B2) perdeu 533,9 mil domicílios. A categoria dos que ganham R$ 2,7 mil (C1) encolheu em 456,6 mil famílias.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2016
 
Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é metralhado durante tentativa de assalto na BR-232
 

Além da banda, outros dois carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes, disse o empresário do grupo. Ninguém se feriu. (Foto: Reprodução)
 

Um ônibus que transportava a banda Cavaleiros do Forró foi alvo de assalto na tarde desta sexta-feira (26) no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com Alex Padang, proprietário e empresário do grupo, os criminosos usaram carretas para fechar o trecho da BR-232 onde o crime aconteceu. A quadrilha chegou a atirar contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Segundo Padang, o ônibus da banda vinha do município de Oeiras, no Piauí, com destino à cidade de Alagoinha, em Pernambuco, onde a noite iriam se apresentar. “Os criminosos fecharam a via com carretas e já chegaram atirando, com alguns disparos acertando o para-brisa do ônibus. Do pessoal da banda levaram pertences pessoais. Não tínhamos nenhuma grande quantia em dinheiro dentro do veículo”, contou ele.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2016
 
Tragédia: Duas mulheres sobre moto morrem após serem atropeladas por veículo na BR-101
 

Uma delas morreu na hora, com a cabeça esmagada. A outra chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto?: Forte na Notícia)
 

Na noite deste sábado (28), duas mulheres morreram em um grave acidente após serem atropeladas por um veículo não identificado. A tragédia ocorreu no km 223 da BR-101, na Baixa de Toquinha, trecho que pertence ao município de Cruz das Almas. As vitimas, Andereza Ellen, 14 anos, e Alessandra Sampaio, 26 anos, estavam em uma motoneta branca de 50 cilindradas, que foi atropelada por um carro de passeio. O veículo fugiu do local sem prestar socorro. Uma delas morreu na hora, com a cabeça esmagada. A outra chegou a ser socorrida pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu aos ferimentos, e acabou morrendo. Os corpos devem ser removidos pelo IML para o DPT de Santo Antônio de Jesus. Por conta do acidente, o tráfego de veículos foi interrompido em um lado da pista, causando lentidão no trânsito. Os motoristas estão sendo orientados pela Polícia Militar. (Forte na Notícia)


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2016
 
Segurança, mobilidade e agricultura são reforçadas em Caetité
 

(Foto: Secom / Bahia)
 

Moradores, trabalhadores e estudantes do distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité, no Sudoeste da Bahia, já podem trafegar com conforto e segurança pelos quase 24 quilômetros da BA-611, que liga a localidade à BR-030. Em visita à região neste sábado (28), o governador Rui Costa entregou ainda oito viaturas para a Polícia Militar (PM), que vão beneficiar também Bom Jesus da Lapa, Macaúbas e Santa Maria da Vitória, um novo pavilhão da 94ª Companhia Independente da PM e equipamentos de câmera e videomonitoramento. Outras entregas do Governo do Estado na ocasião são uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Caetité, que vai atender aos motoristas e proprietários de veículos de diversos municípios da região, 60 barracas de feira livre, além de seis motos, um trator e 122 títulos de terras para moradores e agricultores de Brejinho das Ametistas. Rui também participou da inauguração do mercado municipal e visitou a Unidade de Educação Infantil Maria Aparecida Santos Borges. Na ocasião, Rui informou que o investimento na recuperação da BA-611 foi de R$ 11 milhões, para melhorar o tráfego na região. “Nos próximos dias vamos assinar um contrato com o Banco Mundial, para fazer um empréstimo de mais US$ R$ 200 milhões, que serão investidos em mais estradas. A Bahia, como o Brasil, está passando por uma fase de dificuldades e esse empréstimo vem em boa hora para que possamos fazer obras como essa em outras cidades.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2016
 
Candidatos podem consultar vagas disponíveis no Sisu; inscrições começam nesta segunda-feira (30)
 

(Reprodução)
 

Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação. O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2016
 
Aliados não acompanham PT em oposição radicalizada
 

(Reprodução)
 

Principal partido de oposição ao governo Michel Temer, o PT ficará isolado no Congresso Nacional caso adote a estratégia de obstruir e se opor a todas as proposições enviadas pelo governo do presidente em exercício Michel Temer. Até então seus aliados mais fiéis, PDT e PC do B – que seguiram ao lado dos petistas até o afastamento da presidente Dilma Rousseff – avisam que vão assumir postura diferente nas votações se o PT apostar na tática do “quanto pior melhor”. Os dois partidos tentam se livrar da imagem de linha auxiliar dos petistas e dizem estar elaborando uma estratégia própria de atuação. Na Câmara, a ideia do PDT é tentar se diferenciar de uma eventual oposição “a qualquer custo” do PT. À frente de uma bancada de 20 parlamentares, o líder do partido na Casa, deputado Weverton Rocha (MA), defende que a legenda deve construir uma linha oposicionista “construtiva, e não irresponsável igual ao PT”. “Não é inteligente, por exemplo, o PT fazer obstrução a medidas provisórias que eles próprios editaram. Não acho coerente isso. “Nas últimas votações na Casa, o PDT já deu sinais dessa nova estratégia. Na terça-feira passada, por exemplo, o PT obstruiu por seis horas a votação na Câmara de uma medida provisória editada por Dilma que autorizava a União a reincorporar trechos da malha rodoviária federal transferidos aos Estados e ao Distrito Federal. Na madrugada do dia seguinte, o partido da presidente afastada tentou obstruir a votação da alteração da meta fiscal. Nos dois casos, o PDT não acompanhou a sigla petista. O PDT está preocupado com as eleições de 2018, quando pretende lançar o ex-ministro Ciro Gomes (CE) candidato à Presidência da República. “Como o PDT tem projeto próprio em 2018, vamos tentar protagonizar uma frente de oposição. Temos que ter uma postura diferenciada, para deixar claro que temos caminho próprio”, disse o líder pedetista. / Estadão Conteúdo


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2016
 
Presidente da Liga Brumadense de Futebol exibe troféus e fala da grande final deste domingo (29)
 

O presidente da LBF, Manelão, ao lado de Galego e de Paulo Lôbo apresentando os troféus da decisão (Foto: 97NEWS)
 

O Campeonato Brumadense de Futebol Edição 2016 foi um grande sucesso, superando os prognósticos mais positivos, o que foi comprovado por uma média de público excelente, com o “casa cheia” e jogos altamente disputados. A grande final acontecerá neste domingo (29) no Gilbertão, entre as equipes do Real São Félix e do Umburanas, num duelo que promete ser um confronto digno das grandes finais. Na manhã deste sábado (28), o presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo (Manelão), ao lado do comentarista esportivo da Alternativa FM, Paulo Lôbo e do diretor da LBF, “Galego”, fez questão de apresentar os troféus que serão entregues para o campeão, vice, artilheiro, jogador revelação, melhor jogador e melhor goleiro. Segundo “Manelão” a campeonato foi excelente e a previsão de novos tempos se confirmou, o que deverá também ser o diferencial para a composição de uma seleção muito competitiva para a disputa do Intermunicipal. É esperado um público recorde na tarde de amanhã, onde no final haverá a cerimônia de entrega de troféus e medalhas às equipes e aos jogadores. A equipe esportiva da 97FM está se preparando para fazer uma transmissão espetacular, a partir das 15h, então, você torcedor não esqueça de levar o seu fone de  ouvido e o seu radinho para acompanhar todos os detalhes desta grande decisão.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2016
 
DCM: Assim como a 'menina do Rio', Dilma também foi vítima de 'estupro coletivo'
 

(Foto: Reprodução)
 

O jornalista Paulo Nogueira afirma, em publicação do Diário do Centro do Mundo, que assim como a adolescente de 16 anos do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff "foi também vítima de estupro coletivo". "Há algumas diferenças, no entanto. Uma é que os homens que a brutalizaram estavam certos da impunidade. De Eduardo Cunha a Aécio, de Caiado a Gilmar Mendes, de FHC a Alckmin, dos irmãos Marinhos a seus fâmulos nas redações, dos complacentes ministros do STF aos deputados e senadores que disseram sim, de Jucá a Renan, de Moro aos delegados da PF, de Temer a Cristovam Buarque – todos sabiam que o crime não teria castigo, porque representavam a plutocracia que domina e achaca os brasileiros", diz. "Outra diferença é que mulheres ajudaram no estupro. Um exemplo notável é Marta Suplicy. Eleita por milhões de pessoas que jamais aprovariam o impeachment, Marta ajudou no estupro de que foi vítima Dilma com seu comportamento indecente. É como se ela gritasse aos homens que violentavam Dilma: “Não parem, não parem, não parem”. E eles não pararam, para alegria infame de Marta. Outra mulher presente ao estupro foi a ministra Rosa Weber. Ela conseguiu, depois do suplício a que Dilma foi submetida, intimá-la a dizer por que ela anda dizendo que o estupro foi estupro. Uma terceira mulher relevante no ataque feroz foi a advogada Janaína Paschoal. Ela foi paga pelo PSDB de FHC, Aécio e Serra para produzir a peça de impeachment afinal aceita pelo principal estuprador, Cunha. Isso quer dizer: ela pretensamente legitimou o estupro. E acompanhou tudo ensandecida", completou ele, citando ainda Marina Silva, que "também incentivou os estupradores, com a torcida para que eles pegassem Dilma", além das "mulheres cúmplices no jornalismo, de Míriam Leitão a Eliane Cantanhede, de Dora Kramer a Cristiana Lobo".


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Webiston Barbosa Reis em:
Vereadores de Santa Maria da Vitória aumentam próprio salário; população reage
 
Bruno Lôbo em:
Gerente da Novo Horizonte que foi vítima de uma tentativa de homicídio já dá sinais de recuperação
 
Fabricio De Cassio em:
Brumado: Paciente que foi transferida para Itapetinga morre; família descarta que causa pode ter sido H1N1
 
Carlos em:
Moradores do Bairro São Jorge afirmam que o bairro está entregue “às traças”
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções