97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
26.Mai.2015
 
Homem misterioso, suspeito de ser um golpista, ronda as comunidades do Campo Seco e Espinheiro
 

A folha deixada pelo homem misterioso nas casas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Nos dias de hoje as pessoas têm que estar super atentas para os mais diversos tipos de golpe que são aplicados, muitos dos quais deixam até o mais incrédulo dos seres ficar de “cabelo em pé”. Brumado vem registrando ao longo dos anos várias performances desse tipo de criminoso, onde os mais variados e inacreditáveis golpes foram aplicados em centenas de vítimas indefesas. Nesta segunda-feira, dia 25, mais um golpista pode estar agindo na cidade, o qual sai pedindo ajuda e deixando uma espécie de corrente religiosa com nas residências. A denúncia foi feita ao 97NEWS através de moradores das comunidades do Espinheiro e Campo Seca que relataram que o homem chegou e passou em todas as casas solicitando ajuda para a realização de uma cirurgia em uma criança que sofreu um acidente. O que deixou os moradores desconfiados foi que o homem cita o registro do médico que segundo ele é de Brumado, mas, ao verificar o fato, comprovou que isso a informações não procede. A nossa equipe foi ao local e falou com vários moradores, que não esconderam o medo, já que para alguns deles, o homem misterioso pode ser um bandido rondando as casas para depois realizar o assalto. 


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
Brumado: Bandido leva azar e fica preso em ‘arapuca’ da porta giratória
 

O assalto movimentou muito a manhã no centro de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Como já era previsto uma nova onda de assaltos volta a deixar os comerciantes brumadenses em pânico. Após uma segunda-feira de várias ocorrências, hoje os registros desse gênero começaram a se intensificar. Um dos que mais chamou a atenção ocorreu bem no centro da cidade, na Praça Armindo Azevedo, onde uma dupla foi assaltar a loja da Oi. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um dos bandidos entrou na loja e a funcionário ficou desesperada e correu para o comércio vizinho para avisar o proprietário, que, de forma esperta, bloqueou a porta giratória, que fez acabou servindo como arapuca para pegar o meliante (foto abaixo). A Polícia chegou em seguida e efetuou a prisão do elemento e saiu ao encalço do outro. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
Brumado: Agressões entre andarilhos quase acaba em morte na noite desta segunda-feira (25)
 

A Polícia chegou para contornar a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A questão dos andarilhos em Brumado continua dando muita dor de cabeça para as autoridades, já que, além de cometer delitos na cidade, os diversos grupos possuem uma rivalidade entre si, buscando dominar os pontos de maior concentração na cidade. Na noite desta segunda-feira, dia 25, dois grupos de andarilhos acabaram protagonizando uma briga ao melhor estilo MMA, a qual acabou com um deles recebendo uma pedrada na cabeça, ficando muito ferido. A confusão aconteceu próximo à feira livre e se iniciou, segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS, por uma tentativa de assalto a um dos andarilhos, que estava com um dinheiro que teria sido ganho no dia de ontem. O andarilho foi conduzido ao hospital por uma equipe do SAMU 192 para receber cuidados médicos. 


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
VLI prorroga inscrições para programa de estágio 2015 em Brumado, Alagoinhas e Iaçu
 

(Foto: Divulgação)
 

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, prorrogou as inscrições para o programa de estágio 2015 da companhia. Os estudantes poderão se cadastrar no processo seletivo até 31 de maio. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vli-logistica.com.brO programa é voltado para estudantes de cursos de nível superior ou técnico. Na Bahia, as principais localidades de atuação serão Alagoinhas, Brumado e Iaçu. Os candidatos aprovados iniciarão o estágio no segundo semestre e terão a oportunidade de fazer parte de uma equipe de mais de seis mil pessoas que impulsionam a companhia em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI irá oferecer benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e terminais portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, siderurgia e produtos industrializados. Além do compromisso em oferecer serviços logísticos com eficiência aos clientes, a empresa busca promover o desenvolvimento sustentável, que está baseado no equilíbrio entre resultados econômicos, responsabilidade social e preservação ambiental. Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior. O Estágio Técnico abrange as áreas de meio ambiente, eletro mecânica, mecânica, eletro eletrônica, estradas e edificações. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura até julho de 2016 ou ter se formado na parte teórica sem que tenha cumprido a carga horária de estágio obrigatório. O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, economia, administração em comércio exterior, ciências biológicas, jornalismo, relações públicas, psicologia e engenharia (todas). Os candidatos devem concluir o curso entre julho de 2016 e julho de 2017. As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas e por fim, exame médico e entrega dos documentos. O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estudante. O candidato aprovado no processo seletivo desenvolverá um projeto de acordo com sua área especifica de atuação e terá o acompanhamento de um gestor.

 


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
Polícia prende dois assaltantes e apreende pistola e 2 revólveres
 

(Foto: Divulgação Polícia Militar)
 

Na noite desta segunda feira, dia 25, policiais militares da 34 CIPM / Brumado em ronda no bairro Urbis -2, encontraram dois elementos que quando avistaram a guarnição tentaram reagir, mas os policiais foram mais rápidos e conseguiram atingir um dos bandidos na mão e outro se rendeu diante da força da lei.  Com os bandidos foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380mm. Mais uma dupla de assaltantes é retirada das ruas da cidade de Brumado.
 


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
Polícia Rodoviária Estadual recupera 4 motocicletas
 

(Fotos: Divulgação PRE)
 

Informamos que no último final de semana, Policiais Militares lotados na 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária recuperaram 4 motocicletas. A motocicleta de placa HDS 9773 foi recuperada no Posto 2.1/2 em Sussuarana,  pela equipe do SGT PM Góes. Equipes do T.O.R. sob os comandos do Sub Tenente PM Barros e do Sd PM Netto, apreenderam a motocicleta de placa AAA 0001 em Anagé, uma motocicleta preta portando uma  placa artesanal e outra sem placa, em Poções.  Ambas estavam com diversas alterações de características. Os condutores foram apresentados nas respectivas delegacias, para os procedimentos de praxe.

 


 
(0) comentário(s)
26.Mai.2015
 
Garra apreende fuzis, drogas e colete balístico
 

(Foto: Reprodução)
 

Policiais Militares do Garra – Pelotão Motociclístico da 78ªCipm apreenderam na manhã desta segunda-feira (25), no alto do bairro Bruno Bacelar, fuzis, munições, pés de maconha e coletes balísticos. O material foi descoberto enquanto o Garra buscava localizar motocicletas roubadas no meio de um matagal. Durante as buscas, os policiais se depararam com alguns pés de maconha e duas pás. Procurando mais minuciosamente a guarnição percebeu que havia terra revirada na localidade e ao escavarem encontraram dois fuzis 762, tipo mosquefal (usado pelo exército na 2 guerra); munições de 762, .40, 380, 44, 9mm, 12, 28; coletes balísticos e protetor de ouvido. Todo o material foi apresentado no Disep. De acordo com o Coordenador da Polícia Civil, Marcus Vinicius, a procedência do material apreendido já está sendo investigada.


 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Arrombamento a escritório de Empresa de Poços Artesianos revela ação organizada dos bandidos
 

O cofre foi arrebentado na ação dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A nova forma como vêm sendo feitos os arrombamentos demonstra que os bandidos estão utilizando novas ferramentas, principalmente a informação, ou seja, antes da prática do delito está se fazendo um levantamento minucioso do local e dos bens existentes. Um arrombamento ocorrido num escritório de uma empresa de abertura de poços artesianos veio confirmar esta tendência, já que os bandidos conseguiram abrir um buraco na parede (foto abaixo) e entraram no escritório, onde arrebentaram o cofre levando uma quantidade de cheques, além de um notebook. Durante a ação eles tentaram levar 7 moto-serras, mas não tiveram sucesso. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Bandido armado e violento assalta escritório de Funerária no centro de Brumado
 

O assaltante estava sozinho e segundo os funcionários da empresa se mostrou disposto a tudo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Os assaltos à mão armada voltaram acontecer com maior intensidade em Brumado, sendo que nesta segunda-feira, dia 25, no horário do almoço, por volta das 13h20m, um elemento armado e, segundo testemunhas, ao que tudo indica, num estado muito alterado, provavelmente por uso de alguma substância tóxica, chegou numa motocicleta sozinho e invadiu o escritório de uma empresa funerária dando voz de assalto (foto abaixo). Segundo funcionários da funerária ele ameaçou atirar caso não fosse lhe entregue o dinheiro. O bandido levou uma quantia não revelada e fugiu logo em seguida. A Polícia já iniciou as investigações e já teria pistas do autor do assalto.

 

 

(Foto: 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Empresa de Poços Artesianos tem seu escritório arrombado na madrugada deste domingo (24)
 

O assalto aconteceu na Av. Centenário (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Apesar de uma queda no número de ocorrências de assaltos à mão armada, a página policial brumadense continua apresentando constantes arrombamentos durante os finais de semana. Desta feita, na madrugada deste domingo (24), um novo delito dessa natureza aconteceu na Av. Centenário, no escritório da empresa Solo Sondas, que atua na área de perfuração de poços artesianos, que teve o seu escritório arrombado. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS os elementos arrombaram a porta dos fundos e entraram no estabelecimento e reviraram tudo. Foram levados 4 talões de cheques, 2 celulares, um notebook e uma farda da empresa. Os bandidos ainda deixaram um óculos no local. A Polícia investiga o caso. 


 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Depois de muitos protestos, começam as obras de calçamento da Israel Dias
 

As obras estão num ritmo acelerado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Com o crescimento da cidade, alguns bairros que vem surgindo em Brumado necessitam de obras urgentes e a pavimentação é uma das maiores. Dentro deste novo contexto estrutural, um dos bairros que mais vem crescendo é o Santa Tereza, no qual fica a rua Israel Dias de Oliveira, que acabou se tornando objeto de muita polêmica, com inúmeros protestos por parte dos moradores que clamavam para que as obras de pavimentação fossem reiniciadas, já que só uma parte da via tinha recebido os serviços. Então, ao melhor estilo “de quem não chora, não mama”, os protestos começaram a atingir os seus objetivos já que a Prefeitura Municipal começou a realizar o calçamento da via. O 97NEWS acompanhou os trabalhos e ouviu dos moradores que, apesar da demora, todos se mostraram satisfeitos, já que, de agora em diante, irão se ver livre da poeira e da lama. As obras terão sua continuidade e deverão ser concluídas ainda neste mês, atendendo assim o anseio da comunidade e facilitando a mobilidade urbana e o acesso ao Bairro Santa Tereza e adjacências. 


 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
'Marquinhos Pezão' é novamente preso por furto, mas acaba fugindo da cadeia
 

Pezão foi preso novamente por furto (Foto: Divulgação Polícia Civil)
 

Existem alguns personagens da página policial que teimam em continuar na prática de delitos, mesmo sabendo que o crime não compensa. Um desses personagens, “Marquinhos Pezão”, que é muito conhecido na cidade, voltou a praticar um furto e acabou sendo preso novamente. Segundo ocorrência policial, ele furtou um notebook de uma residência na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, mas acabou sendo flagrado pelos policiais. Com uma folha extensa nesse prática “Pesão”, apesar de esforços de empresários e da população em tirar ele do crime, mostra que ainda não conseguiu se livrar desse hábito maligno. Ele é um dos presos que fugiram no último sábado, dia 23, e a Polícia espera recapturá-lo o mais rápido possível. 


 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Rebelião: Polícia retoma conversas com os presos no presídio de Feira de Santana
 

(Foto: Reprodução)
 
Por volta das 7h30 desta segunda-feira (25), foram retomadas as conversas com os detentos do presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Na tarde do último domingo (24), os presos iniciaram uma rebelião, resultando na morte de sete detentos e cinco  feridos. Crianças, mulheres e homens, que foram visitar parentes ainda continuam reféns.  A direção da unidade informou que vai investigar as causas da rebelião, mas adiantou que a princípio começou após uma briga entre facções. No domingo, os detentos exigiam a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, para encerrar a rebelião. Por volta das 19h, a comissão chegou ao local, entretanto os presos mudaram a posição e disseram que só vão começar a liberar os reféns e se entregar na manhã desta segunda-feira.

 
(0) comentário(s)
25.Mai.2015
 
Bahia é 3º estado em comércio de produtos eróticos; gel 'virgem de novo' é o mais vendido
 

(Foto: Reprodução)
 

O mercado de produtos sensuais e eróticos no Brasil comercializa aproximadamente 9 milhões de itens mensalmente e tem destaque no cenário mundial por sua grandiosidade, com um crescimento de 8,5% de 2013 para 2014. De acordo com a presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), Paula Aguiar, a Bahia é o terceiro estado de maior movimento do setor atualmente, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. "A Bahia é o estado com maior venda no Nordeste. Nós temos distribuidores muito engajados, que vestem a camisa do mercado erótico. Isso fez com que o estado da Bahia ficasse em terceiro lugar em vendas no setor nos dois últimos anos", afirmou.


 
(0) comentário(s)
24.Mai.2015
 
Itapetinguense capota o carro após descer a Serra do Marçal, na rodovia BA-263
 

(Foto: Reprodução)
 

Por volta das 17:30h, deste sábado (23), mais um acidente foi registrado próximo a Serra do Marçal, na BA-263, rodovia que liga os municípios de Itambé a Vitória da Conquista. O veículo – um Toyota Corolla – perdeu o controle, ao descer a serra e capotou por algumas vezes, ficando atravessado no acostamento da pista. O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Café sem Troco”. O condutor do automóvel foi identificado como Welles, de 49 anos, morador da cidade de Itapetinga. O Samu de Itambé foi acionado, chegou rápido ao local e após primeiros procedimentos, o encaminhou a vítima para a Policlínica de Vitória da Conquista. De acordo com informações, Welles sofreu apenas luxações pelo corpo. A equipe do Samu ficou envolvida na ocorrência até às 22:00h, em Vitória da Conquista.


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Jacson em:
Fuga de presos volta a comprovar a fragilidade da Carceragem da 20a Coorpin
 
Hugo em:
Acidentes continuam acontecendo nas grandes vias de Brumado, sempre envolvendo motociclistas
 
Lazyzazy em:
Registros de casos de compartilhamento de fotos íntimas via Whatsaap aumentam ainda mais
 
Leandro Brum em:
Brumado: O crime cada vez mais implacável e o Governo do Estado cada vez mais distante
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções