97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
31.Jul.2015
 
Instituto de Nefrologia de Brumado: Uma referência regional em saúde pública
 

Dezenas de pacientes de toda a região fazem a hemodiálise todos os dias no Instituto de Nefrologia de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A vinda de uma clínica de hemodiálise para Brumado há cerca de 10 anos atrás foi uma das grandes conquistas da área de saúde pública em Brumado, que trouxe uma nova dimensão para o setor, já que pacientes de cerca de 20 municípios da região começaram a vir para Brumado para receber o tratamento. Passado esse tempo o Instituto de Nefrologia de Brumado se tornou uma das grandes referências em saúde pública da região sudoeste, atendendo 154 pacientes de 18 municípios, os quais vêm a Brumado 3 vezes por semana para fazer a hemodiálise. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS falou com a coordenadora do instituto, a enfermeira Cecília Fonseca (foto abaixo) que fez questão de ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença. “É muito importante quando as pessoas ao apresentarem problemas renais renais forem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde que peçam os exames de ureia e creatinina, pois assim fazendo, caso se confirme a tendência da doença o tratamento será muito mais eficaz”, ressaltou a coordenadora. Ela também destacou que “a questão do transplante também é importante, já que, apesar de não efetuarmos esse procedimento aqui em Brumado, temos um convênio em São Paulo, onde pode ser obtido um rim de um doador que já faleceu, o que pode fazer com que o sofrimento de um tratamento da hemodiálise não seja necessário, o que irá ser muito benéfico para os pacientes, então, novamente eu reafirmo a importância do diagnóstico precoce da doença”. A enfermeira finalizou declarando que “o Instituto de Nefrologia de Brumado é um marco na área de saúde pública de Brumado e região. Temos uma equipe multidisplinar, formada por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo que dando também todo o apoio aos familiares dos pacientes”. 

 

 

 
(0) comentário(s)
31.Jul.2015
 
Guarda Municipal de Brumado participa do aniversário de Cruz das Almas
 

Os membros da CDM de Brumado durante o desfile (foto: Divulgação )
 

A Guarda Municipal de Brumado, dentro do seu planejamento de expandir as suas fronteiras e conhecimento, vem participando de várias atividades pelo país, o que vem sendo importante na qualidade dos serviços prestados à população brumadense. Nos últimos dias 28 e 29 de julho, os membros da GCM de Brumado, Jerry Adriano, Jucimar, Leita, Lázaro e Emerson se fizeram presentes, representando o município de Brumado, nas festividades de 118 anos de aniversário do município de Cruz das Almas. Juntamente com várias Guardas Municipais do Brasil, eles fizeram bonito durando o desfile cívico que aconteceu pelas ruas da cidade. A GCM que vem lutando pela otimização de sua estrutura em Brumado, que não vem escondendo a sua insatisfação diante do tratamento que vem sendo dado pela atual gestão, acredita que por meio do diálogo essa situação de descaso com a GCM pode ser revertida, já que atualmente as condições para o trabalho ainda estão muito aquém das ideais, tanto que quando os guardas voltam de encontros como esses, ressaltam que em várias cidades os guardas municipais já podem utilizar armas de fogo (foto) para ajudar no combate à criminalidade, potencializando assim a segurança pública no município. 

 

(Foto: Divulgação)
 

 
(0) comentário(s)
31.Jul.2015
 
Polícia Civil indiciou três pela morte do prefeito de Itagimirim
 

(Foto: Reprodução)
 
A Polícia Civil já devolveu à Justiça o inquérito que aponta Alexsandro Neves Lopes, o “Sandro Seco”, João Neto Leles Pereira e Luiz Henrique Ramos Lacerda como os responsáveis pelo assassinato do prefeito Rielson Santos Lima.Rielson, prefeito de Itagimirim, foi morto a tiros em julho de 2014, numa praça da cidade. O diretor do Depin, Ricardo Esteves Brito Costa, disse que o procedimento 17/201 estava em mãos do Ministério Público (MP).Ele fora remetido à Polícia Civil com orientações para o cumprimento de diligências requeridas pela instituição e solicitações de medidas cautelares. O documento, agora, encontra-se com a Justiça. Rielson foi executado com 4 tiros por dois homens em uma motocicleta, quando estava num bar, numa praça em Itagimirim. Alexsandro, João e Luís chegaram a ser presos durante a investigação, mas acabaram soltos. 

 
(0) comentário(s)
31.Jul.2015
 
Jogadora e modelo colombiana pode ser condenada à morte
 

(Foto: Reprodução)
 

Notável pela beleza, a colombiana Juliana López Sarrazola agora se destacou por uma notícia lamentável: está correndo sério risco de ser condenada à morte ou à prisão perpétua na China. Modelo e jogadora de futebol , Sarrazola foi flagrada com drogas em um aeroporto do país e por isso está detida. As informações são do site espanhol Mundo Deportivo. A prisão aconteceu no dia 18 deste mês, mas só agora foi revelada. “descobriram alucinógenos no interior do laptop”, notificou a Oficina Anti-Tráfico da Entorpecentes de Guangzhou. Agora políticos e diplomatas colombianos estão tentando reverter a decisão. A estratégia é provar que não foi Juliana quem colocou as drogas no computador. Se não conseguirem, a lei chinesa será implacável: quem trafica drogas no país sempre é condenado à morte ou à prisão perpétua. Juliana faz trabalhos como modelo e até concorreu ao Miss Mundo em 2015. Além disso, costuma atuar com o Las Divas, equipe de futebol que participa de eventos de exibição pelo mundo. De acordo com a mãe, ela tinha avisado apenas que faria uma viagem com fins comerciais.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Brumado: Operação ‘Chamas contra o Crime’ deve cumprir vários mandados de prisão na cidade
 

Um dos autores do assalto ao tenente coronel foi preso durante a operação (Foto: Divulgação Polícia Militar)
 

A operação desencadeada depois do assalto a um tenente coronel do Corpo de Bombeiros que foi intitulada por setores da mídia local como “Chamas contra o Crime” já prendeu dois assaltantes perigosos que vinham aterrorizando os comerciantes locais. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, um grande contingente policial dimensionou ainda mais a operação que deve cumprir 8 mandados de prisão nos próximos dias. A população, que estava cada vez mais temerosa, acabou agradecendo a visita do tenente coronel, já que foi por causa dele que foi montada uma operação mais robusta e aparelhada. Um dos motivos que fez com que a Secretaria de Segurança Pública desse a ordem para que a operação fosse desencadeada é que um repórter de Salvador indagou que “se os policiais estão sendo assaltados, imagina nós da população”. Essa frase foi o estopim para que as ações fossem mais enérgicas, já que, até agora, devido ao baixo contingente policial, que vem diminuindo sistematicamente devido a desentendimentos internos entre a tropa e o comando, o combate ao crime na cidade vinha deixando a desejar. 


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Impactante: Relato de uma Delegada de Polícia
 

(Imagem Ilustrativa)
 

"Há dois anos e sete meses sou delegada de polícia. Embora eu tenha passado no concurso na condição de concurseira e não propriamente na de vocacionada, aprendi muito na polícia civil e com a polícia civil. Aprendi a dar maior valor à vida, porque vi que ela é frágil demais. Aprendi a dar valor ao sono, porque ele é artigo de luxo para um policial. Aprendi a enfrentar situações de risco com mais naturalidade, porque se trabalha com o risco todo dia. Aprendi que garantista mesmo não é aquele que infla falando do assunto, de pantufa, com uma doutrina na mão, e sim aquele que confere as garantias ao preso numa delegacia, há 48h sem dormir, trabalhando em condições precárias, com fome, com sono e diante de um bêbado gritando e ofendendo até a sua quinta geração. Aprendi que há profissões em que a gente acaba pagando para trabalhar, porque os recursos matérias e humanos são parcos e a gente quer muito que aquilo dê certo, que fique bom. Aprendi que servir e proteger não é só um juramento. É um modo de vida. Aprendi a me abnegar, a esgotar as minhas forças e continuar de pé, a enfrentar meus medos e a deixar, muitas vezes, a família e os amigos de lado (é a pior parte) para bem cumprir a minha missão. Os únicos a abrir as portas para as vítimas nas madrugadas frias. Aqueles que são os primeiros a tomar conhecimento do crime e a tomar as primeiras (e mais sacrificantes) providências (ouvir os familiares do morto logo depois do homicídio, comparecer no local do crime, na vila, de madrugada, na chuva, para isolar o local e colher os primeiros elementos de prova...). Aqueles que volta e meia têm que se confrontar com marginais. Generalizar e jogar lama na honra, na coragem e no mérito dos policiais não vai fazer da polícia uma instituição melhor. Apoie o policial. A esmagadora maioria arrisca a vida por você!"


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Sem braços e pernas, homem faz publicação emocionante ao saber que será pai
 

(Foto: Reprodução)
 

O palestrante motivacional, Nicholas James Vujicic, que ficou famoso ao falar sobre a própria vida e as dificuldades de se viver sem os braços e as pernas, fez uma publicação emocionada no Facebook, nesta quarta-feira (29). A postagem comemorava a segunda gravidez da sua esposa Kanae. "Compartilhando com todos vocês a alegria da nossa família com a empolgação e antecipação da chegada de Dejan", escreveu Nick. Ele também postou diversas fotos da família durante um ensaio fotográfico na praia. O casal já tem outro filho que, assim como a mãe, possui todos os membros. Nicholas Vujicic é diretor de uma organização para pessoas com deficiências físicas e viaja todo o mundo com suas palestras de motivação.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Homem mata namorada por não concordar que ela viajasse para São Paulo
 

(Foto: Reprodução)
 

A morte da jovem Laiane Araujo dos Santos, de 15 anos, na madrugada desta quinta-feira (30) movimentou o distrito de Nova Esperança, na cidade de Ichu, no interior do estado. Segundo a Polícia, ela foi assassinada pelo namorado, Roque Mendes da Silva, de 27 anos, por asfixia utilizando um pedaço de fio. Segundo o site Calila Notícias, o crime teria sido motivado por Roque não concordar com a ida da namorada para São Paulo acompanhando as irmãs. A Polícia Militar de Ichu esteve em Nova Esperança e prendeu o assassino em flagrante, em seguida ele foi encaminhado para a cidade de Serrinha. Já o corpo da jovem foi levado para o DPT de Feira de Santana.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Brumado: Mais um assaltante é preso pela Polícia
 

(Foto: Divulgação 20ª Coorpin)
 

Foi efetuada a prisão, nesta quinta-feira, dia 30, durante uma operação conjunta das polícias civil e militar, com a participação da Caesg, o indivíduo Eric Meira Santana, de 26 anos, acusado da prática de dois assaltos à mão armada realizados na cidade de Brumado, um deles ocorrido no dia 03/07/2015 em uma clínica da cidade; o outro acontecido em uma loja de rações em 15/06/2015.


 
(0) comentário(s)
30.Jul.2015
 
Tragédia: Jovem morre vítima de uma forte descarga elétrica na Comunidade do Espinheiro
 

Cacau era muito conhecido e querido e sua morte causou muita tristeza (Foto: Reprodução Facebook)
 

A Comunidade do Espinheiro foi palco de uma grande tragédia na tarde desta quarta-feira, dia 29 de julho, onde o jovem Antônio Carlos Santos Silva, conhecido como Cacau, de 22 anos, foi vítima de uma forte descarga elétrica enquanto pescava em um riacho no fundo de sua casa. Segundo o pai da vítima, José Carlos Silva, que estava ao lado do jovem, ele encostou numa cerca eletrificada e acabou se debatendo muito. Rapidamente ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e veio a falecer no caminho. A morte trágica causou muita dor na família que é muito conhecida e querida na comunidade. O sepultamento será realizado às 17:00 horas no Cemitério da Vila Presidente Vargas. 


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Em culto, pastor diz que bispo já 'cheirou muito pó' e vídeo faz sucesso na web
 

(Foto: Reprodução)
 
A honestidade de um pastor e um bispo da Igreja Universal está fazendo sucesso nas redes sociais. Em um vídeo que viralizou na web nesta última terça-feira (28), a dupla assumiu um passado de vícios antes de assumirem seus cargos na igreja em São Paulo. Amigos de longa data, o pastor Luciano Farinha e o bispo Rogério Formigoni não pouparam detalhes ao relatar a vida que levavam anteriormente durante um culto. "Usou muita droga comigo... Você, hoje bispo, Rogério Formigão", disse o pastor Luciano nas imagens. "Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio”, revelou. Os amigos riram ao relembrar as 'aventuras', e contaram que têm fama no interior de São Paulo por conta da constantes farras que faziam durante o período. "Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura", disse o pastor. Hoje em dia, o bispo Formigoni é conhecido por ajudar na recuperação de viciados em substâncias químicas pelos fiéis da Igreja Universal. Ele já escreveu um livro, e já revelou a sua jornada como usuário de drogas e de envolvimento no tráfico antes de encontrar a religião."Comecei dando meu primeiro trago em um cigarro na escola (...) Aquilo que era só para experimentar tornou-se meu maior pesadelo porque vieram as outras drogas, e tudo que dava uma sensação de euforia ou poder eu estava topando", escreveu o bispo em sua página da Igreja Universal. "Por causa das drogas e do dinheiro do tráfico, não faltavam mulheres e noites fora de casa, frequentava casas de prostituição, me relacionava com muitas mulheres casadas, solteiras, garotas de programa etc. Não tinha escrúpulos".
 

 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Bug descoberto em Android pode afetar 1 bilhão de telefones
 

(Imagem: Reprodução)
 
Um bug descoberto no sistema operacional Android pode deixar cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers. O prblema foi descoberto por pesquisadores e ocorria toda vez uma foto, mensagem ou vídeo era enviado para outro smartphone. O Google afirma que já corrigiu o erro, mas que milhares de usuários ainda precisam atualizar o software. Ainda segundo os pesquisadores, a falha é extremamente perigosa e possibilitava que hackers enviassem um código através de uma mensagem multimídia e conseguiria ter acesso ao Stagefright, serviço dentro dentro do Android. Após a ativação, o Stagefright permitiria o uso de aplicativos e funções do celular, como a câmera, sem a permissão do usuário. "Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium. "Esta vulnerabilidade foi identificada em um ambiente de laboratório (usando) dispositivos com Android mais velhos e, até onde sabemos, ninguém foi afetado", informou o Google. A impresa disse ainda que vai disponibilizar mecanismos de proteção em código aberto.

 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Brumado: Presença de tenente coronel do Corpo de Bombeiros em assalto promove caça a assaltantes
 

O tenente coronel está em detalhe e um dos assaltantes foi preso pela Polícia (Fotos: Reprodução Yutube)
 

Os assaltos já se tornaram tão banalizados em Brumado que a população já começa a buscar justiça com as próprias mãos, pois a Polícia, que faz um esforço enorme para prender os bandidos, os mesmos acabam sendo soltos pela força das leis que se mostram cada vez mais frágeis e que parecem favorecer muito mais os criminosos, deixando os cidadãos de bem cada vez mais desprotegidos. Nesta terça-feira, dia 28, um fato novo aconteceu que trouxe uma nova dinâmica sobre a questão, já que o comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), tenente coronel Joelson Rezende Godim, que estava de passagem por Brumado, acabou vítima de um assalto em um correspondente bancário da cidade. Esse fato bastou para acender um estopim midiático, causando uma grande repercussão em todo o estado, o que provocou uma rápida “caça aos bandidos”, tanto que na noite de ontem um dos autores do roubo foi preso por uma operação da Caesg. A população indignada vem “vociferando” nas redes sociais que precisou vir um policial de alto escalão ser assaltado em Brumado para chamar a atenção sobre a fragilidade da segurança pública no município. A questão se agiganta com o anúncio da perda das verbas para a construção do presídio, que, agora, parece muito distante, o que continuará favorecendo os criminosos, que, quando presos, acabam sendo soltos por não terem onde ficar custodiados. Essa é a triste situação de uma cidade sem representantes, que tinha tudo para ser um grande polo regional, mas que se tornou a “Gotham City” do Sertão, onde os bandidos ficam livres e a população presa, já que aqui, diferente da ficção, não há o “Batman” para combater o crime.   


 
(1) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Em coletiva de imprensa, Manelão ressalta a importância da valorização da Seleção Brumadense
 

Manelão ficou otimista quanto a um melhor desempenho da seleção brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, se fez presente na coletiva de imprensa que anunciou a inauguração do Estádio dos Prazeres que acontecerá no próximo dia 22 de agosto. Durante os questionamentos feitos pelos membros da imprensa, que se aglomeraram na sala de reuniões da prefeitura municipal, Manelão, fez questão de ressaltar a importância da valorização da Seleção Brumadense de Futebol. “Todas reconhecem a qualidade de nossos atletas, só que ainda falta apoio e investimentos mais ousados para que tenhamos uma seleção forte que possa, inclusive, disputar a segunda divisão ou até a primeira do Baianão”, argumentou o presidente da LBF que ainda destacou que “Brumado não tem ido bem nos últimos intermunicipais, porque o fator mando de campo é fundamental e como não tínhamos estádio, éramos sempre prejudicados, mas agora, com o novo Prazeres poderemos realizar esse sonho que é de cada brumadense”. Manelão cobrou um fortalecimento no apoio à seleção para o Intermunicipal 2015, sendo que Brumado deverá jogar o seu jogo de estreia na competição fora de seus domínios, pois os Prazeres não está habilitado ainda para receber jogos, já que sua inauguração acontecerá no dia 22 de agosto. “Este ano estamos muito mais confiantes, pois com um estádio com essa qualidade, com certeza a nossa torcida comparecerá e isso será muito importante para um bom desempenho de nossos jogadores”. 


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2015
 
Brumado: Clientes expostos aos bandidos em grandes filas para pagar o IPTU
 

As filas estão aumentando em todos os correspondentes bancários da cidade e com isso o risco de assaltos aumenta (Foto: 97NEWS)
 

Em Brumado tudo parece mais difícil de que em outras cidades, exemplo disso acontece na manhã desta quarta-feira, dia 29, onde grandes filas estão se formando em frente aos correspondentes bancários do Bradesco, para pagamento do IPTU. A celeuma está sendo formada pelo fato de que a referida instituição bancária, a qual tem convênio com a Prefeitura de Brumado, não está aceitando o pagamento do carnê, sob a alegação de que pagamentos abaixo de R$ 500,00, obrigando assim os contribuintes a irem aos correspondentes bancários. Só que o grande perigo da história é que pela falta gritante de efetivo policial na cidade, as pessoas estão nas filas expostas aos bandidos, que vem agindo como querem, fazendo, inclusive, os proprietários dos estabelecimentos que funcionam também como correspondentes do Bradesco ficar muito temerosos, tanto que um deles colocou uma placa informando que não está aceitando pagamento do IPTU. É desse jeito que Brumado caminha, com a população entregue “às traças” e cada vez mais vulnerável.

 


 
(1) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Ubiratã Cardoso em:
Brumado: Presença de tenente coronel do Corpo de Bombeiros em assalto promove caça a assaltantes
 
Edvaldo em:
Brumado: Clientes expostos aos bandidos em grandes filas para pagar o IPTU
 
O Povovo De Olho em:
Weliton Lopes: O Governo do Estado deu uma banana para Brumado na questão do presídio
 
Brumadense em:
Revoltante: Andarilhos promovem saques e atos de atentado ao pudor em Brumado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções