18.Abr.2017 - 08:18
 
Brumado: Polícia Federal dá continuidade à ‘Operação Sinistro’; empresários locais são alvos das investigações
Redação 97NEWS
 
 

Os agentes da Polícia Federal chegaram logo cedo ao escritório da empresa que fica no centro da cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

A “Operação Sinistro” que foi deflagrada pela Polícia Federal no intuito de combater a comercialização clandestina de seguros automotivos teve uma nova fase na manhã desta terça-feira (18) em Brumado. Contrariando as previsões, as equipes de agentes federais que já estavam na cidade, realizaram, logo cedo, mandados de busca e apreensão no escritório da empresa AutoTruck/Nobre Seguradora (que antes tinha o nome de Truck Service) que fica na Praça Armindo Azevedo, bem no centro da cidade (foto abaixo) e nas residências de um dos proprietários e de uma de suas irmãs. Numa fase anterior da operação, no dia 06 de julho de 2016, a suspeita de que a referida empresa estaria operando ilegalmente teria ganhado robustez. Hoje, com a continuidade da operação, novas provas foram colhidas. 

 

Foi recolhido um vasto materiel que será incorporado às investigações que já estariam no final (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 

A possibilidade da construção de um hotel na cidade, com o dinheiro obtido por meio dos seguros clandestinos, também é alvo das investigações. O fato da Nobre Seguradora não ter atendido às normas que regem as seguradoras e ter continuado a oferecer preços abaixo do mercado poderão configurar o ilícito que é tipificado no Artigo 16° e no Inciso I do Artigo 1º da Lei Federal 7.492/86 e no Artigo 1º da Lei Federal 9.613/97, os quais, tem a previsão de penas de 04 a 14 anos de reclusão e pagamentos de multas. A equipe do 97NEWS está acompanhando a operação e irá tentar falar com o delegado responsável na tentativa de se obter maiores detalhes. Buscamos contato com os investigados, mas sem sucesso até o momento. Segundo novas informações a investigação está sendo concluída e a obtenção do material apreendido será muito produtiva nesse sentido. Ainda segundo as novas informações, a referida empresa está em processo de legalização, tendo conseguido, inclusive, uma autorização para operar, a qual já teria vencido. 

 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)