Casa abandonada na Rua Cel. Paulino Chaves virou ponto de andarilhos e de usuários de drogas; vizinhança quer solução já

A vizinhança está cada vez mais preocupada, pois o local vem tendo um fluxo maior de andarilhos e usuários de drogas (Fotos: Whatsapp 97NEWS)

É comum ainda se presenciar em Brumado residências abandonadas, as quais muitas vezes são fruto de espólios que são objetos de intensos litígios e, por isso, acabam sendo abandonas, o que acaba sendo convidativo para a meliância. Desta feita, um novo caso desse gênero bem no centro da cidade, na Rua Coronel Paulino Chaves com a Travessa Muniz Sodré se tornou objeto de forte preocupação da vizinhança, já que o local se tornou ponto constante de andarilhos e usuários de drogas. Segundo informações passadas ao 97NEWS, a situação já perdura há cerca de dois anos e, ultimamente, o fluxo aumentou muito, com o risco de criminosos poderem utilizar o local para a prática de outros delitos, como o próprio tráfico de entorpecentes. Ainda segundo os moradores, o proprietário da referida residência já foi comunicado por diversas vezes da seriedade da situação, mas, até o momento, vem ignorando os apelos. A Polícia já tem conhecimento também da situação, tanto que policiais fazem revistas constantes no local, mas a solução da questão foge à alçada policial, já que é um problema de ordem estrutural, ou seja, indícios de que a residência está bem avariada, com riscos de desabar, seriam de competência da Defesa Civil em resolver o problema. Enquanto a solução não vem, a vizinhança continua preocupada, pois os riscos de atividade criminosa são cada vez maiores, mas eles não escondem a insatisfação e querem solução já.