Zé Ribeiro volta a solicitar a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses em Brumado

O vereador Zé Ribeiro tem uma luta histórica para a implantação de um Centro de Zoonoses em Brumado (Fotocomposição: Daniel Simurro)

Sempre comprovando uma sintonia fina aos principais anseios da população brumadense, o vereador Zé Ribeiro (PT), volta a apresentar uma indicação muito importante, a qual tem como objeto a implantação de um CCZ - Centro de Zoonoses em Brumado, a qual, é ainda mais pertinente, já que a situação de animais errantes nas vias e praças públicas do município vem atingindo níveis extremamente preocupantes. O parlamentar que sempre lutou pela implantação de um Centro de Controle de Zoonoses Municipal, tendo feitos indicações sistemáticas às últimas administrações, volta a reiterar a sua indicação, que se mostra mais do que urgente. 
 

É comum se flagrar em Brumado matilhas de cães errantes vagando pelas ruas da cidade, desta feita passando bem em frente à sede do Legislativo (Foto: Lúcio Cruz | Assessoria Parlamentar Vereador Zé Ribeiro)

 

Segundo a justificativa apresentada pelo vereador na última década o número de animais que perambulam pela cidade aumentou de forma assustadora, trazendo assim inúmeros transtornos para a população. Ele ainda argumenta que “um centro de controle é imprescindível para a saúde pública, pois irá proporcionar a remoção de animais em risco de morte, como também os que forem diagnosticados com doenças transmissíveis, os quais irão receber o tratamento devido e depois encaminhados para a adoção”. Ele ainda ressalta que “no centro serão desenvolvidas atividades de controle das populações animais, que agora, conta com o apoio de uma lei federal nesse sentido, o que é um ganho importante nessa luta”. E finaliza dizendo que “esperamos contar com a sensibilidade do gestor municipal para que seja implantado o quanto antes o CCZ, pois esse é outro grande anseio da nossa população. Além do que com a implantação o combate à tríplice endemia na cidade também será muito potencializado”. Confira abaixo a indicação feita pelo vereador ao Executivo Municipal: