Coordenador do almoxarifado central da Bahia volta a Brumado e confirma furto de uma grande quantidade de equipamentos da extinta EBDA

Os equipamentos e objetos da extinta EBDA estavam guardados nas instalações do antigo Derba (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O que já tinha sido veiculado pelo 97NEWS já há um bom tempo (clique), se confirmou de forma plena nesta terça-feira (21) com o registro de uma ocorrência policial na qual está comprovado o furto de inúmeros equipamentos, peças e objetos que pertenciam à extinta EBDA. O referido material estava guardado nas dependências da estrutura do antigo Derba e, gradualmente, vem sendo furtado por meliantes que já levaram quase tudo. Isso ficou comprovado pelas declarações do coordenador do almoxarifado central, que esteve em Brumado em julho de 2016 para catalogar o material para ir a leilão, mas que, na sua volta ontem (21) não encontrou quase nada. Foram furtadas desde máquinas fotográficas, computadores, televisores, balanças, teodolito, gravadores, medidor de umidade, clinômetro, miras falantes, ventiladores e inúmeras peças de veículos. O prejuízo não foi calculado, mas, pela relação é grande, o que mostra falta de cuidado do estado com a coisa pública, já que o número de vigilantes no local é muito pequeno para um espaço tão grande, o que facilitou a ação dos criminosos.