Brumado:Conselho Tutelar e COMDICA participam do 4º Seminário de Conselheiros Tutelares em Salvador

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado e com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC, representada pela Presidente do Conselho Tutelar – Sra. Adislei Trindade da Silva, da Vice - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Senhora Maria Nicéia Silva, participaram do “4º SEMINÁRIO DE CONSELHEIROS TUTELARES E  LANÇAMENTO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO  DE CONSELHEIROS DE DIREITOS E TUTELARES DO ESTADO DA BAHIA”realizado no período de 21 e 22 de Novembro na sede da União das Prefeituras da Bahia – UPB em salvador.

As participantes salientaram sobre a importância do evento no tocante aos temas abordados, sobretudo, quanto ao lançamento da Escola de Formação de conselheiros que iniciará suas atividades a partir do mês de março/2014, a qual “nasceu da necessidade de assegurar amplo campo de discussão, articulação, conhecimento contínuo e estratégico para membros dos referidos conselhos”.  A Escola de Formação é uma iniciativa do Governo do Estado, através da SEDES, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Secretaria dos Direitos Humanos      (SDH-PR) e Conselho Estadual da Criança e do adolescente – CECA.

Na primeira etapa a formação se dará de forma presencial em 04(quatro) pólos abrangendo os respectivos territórios vinculados a Salvador, Barreiras, Juazeiro e Ilhéus. O curso terá o Módulo de formação Básica e Específica, com carga horária de 64 (sessenta e quatro) horas aulas, distribuídos em 60 turmas, contemplando 2.758 conselheiros, sendo: 1.668 de direitos e 1.090 tutelares. 

A importância do evento ressalta-se a formação dos profissionais que atuam na área da assistência social favorecendo melhores ações e dinamismo dos órgãos no desempenho voltado as crianças e adolescentes no Município de Brumado.