Presidente do Singuardas Bahia afirma que prefeito de Brumado montou uma farsa para confundir a opinião pública sobre o PL 05/2017

O presidente do SindGuardas - Bahia, Pedro de Oliveira Santos, convoca os brumadenses para continuar na luta pela permanência da GCM (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O Projeto de Lei 05/2017 que trata da possibilidade de extinção da Guarda Municipal de Brumado terá a sua segunda votação na noite desta segunda-feira (13) e continua causando uma forte polêmica. Na semana passada uma veiculação na mídia local apontou para um acordo entre a GCM e a Administração Municipal, o que causou muita estranheza, já que, de uma hora para outra, o forte impasse entre as partes teria sido resolvido. Diante disso, o presidente do SindGuardas- Bahia, Pedro de Oliveira Santos, por meio de comunicado oficial da entidade repudiou esse “acordo” e garantiu que tudo não passou de uma fraude protagonizada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos e Maurício Naval, que se disse representante nacional da categoria, visando confundir a opinião pública. Segundo o comunicado, o presidente afirma que “o caso chegou ao absurdo em se posar para uma foto para iludir os que defendem a permanência da Guarda Municipal e produzir material mentiroso para ser divulgado na imprensa local”. O comunicado deixa bem claro que o SindGuardas – Bahia está firme na luta contra a possível extinção da Guarda Municipal e convoca toda a população para comparecer à Câmara de Vereadores na sessão desta noite. Confira o comunicado abaixo: