Público vibra com discurso de Lula durante inauguração da fábrica da Itaipava

Foto: 97NEWS

Na inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas nesta sexta-feira (22/11), onde o 97NEWS marcou presença, o ex-presidente Lula em um longo discurso de mais de meia hora, fez propaganda da cerveja, brincou com os convidados patrocinados pela empresa, a ex-jogadora de basquete Hortência e o  lutador de MMA Júnior Cigano, exaltou seu próprio governo e o de Dilma. Já quase no final confessou que estava “louco para pegar no microfone de novo” e comentou que aos 68anos pretende viver muito ainda, pois está com vigor de 18 anos e aparência de 30.

A reação do público à fala do ex-presidente mostrou sua imunidade a denúncias e escândalos que atingem seu partido. Bastava a menção ao nome de Lula para o público vibrar. Quando ele fala, multiplicam-se câmeras e celulares, dos que querem fotografar ou gravar.

A tônica do discurso do petista - que disse estar gripado - foi um ataque às recentes previsões pessimistas sobre a economia brasileira. Ele fez uma comparação de dados econômicos atuais com os de 10 anos passados, antes do PT chegar ao poder, para dizer que seu grupo político mudou o país.

Lula acusou os pessimistas de sofrer de complexo de vira-lata e exaltou o investimento da Itaipava, que considerou uma demonstração do vigor atual do Brasil e “mais um resultado do nosso esforço para reduzir as desigualdades do nosso país”. Lembrou que previra que o país seria até a Olimpíada de 2016 a quinta economia mundial e afirmou que só falta passar a França para alcançar esse objetivo. O ex-presidente encerrou o discurso agradecendo o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, pelo investimento feito no Nordeste.