Brumado: Usuários do Ciretran irritados com a falta de examinadores

Os usuários estão cada vez mais irritados com a falta de examinadores no Ciretran de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A nossa redação recebeu na manhã desta segunda-feira (16) várias denúncias, as quais apontavam que o Ciretran de Brumado estaria operando com poucos examinadores de veículos pequenos. Segundo usuários do sistema a situação só está se agravando, já que tem motorista que já solicitou o exame a mais de 40 dias. Vale ressaltar que uma das examinadoras que atende o órgão em Brumado é de Salvador, e na última semana estava doente e não pode vir a Brumado. Outro fato que chama atenção é que envolver o motorista Jorge Ribeiro Soares, de 38 anos, morador do bairro Jardim Brasil, ele procurou a nossa redação e informou que como ele trabalha em uma empresa de transportes de com sede aqui em Brumado, sua habilitação é da categoria "E" e desde novembro de 2016 deu entrada no Detran para trocar a mesma, mas até o momento não conseguiu a troca devido não haver examinador de veículos pesados no Ciretran de Brumado. 
 

O atendimento no Ciretran de Brumado está cada vez pior (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Ainda, segundo ele, sua habilitação vence no início do mês de fevereiro, e se não conseguir renovar a mesma, vai ser despedido da empresa. Ainda segundo Jorge, ele já pagou todas as taxas, mas mesmo assim não conseguiu. "Sou profissional das estradas, tenho meu trabalho digno, dei entra a mais de 60 dias na minha habilitação para não ter problemas, antes mesmo de vencer, já havia adiantado, mas infelizmente o Ciretran de Brumado, por conta de burocracias políticas não funciona, sou pai de família, tenho meus deveres a cumprir, e lamentavelmente vou perder  o emprego por causa de uma habilitação”, desabafou o motorista, que estava visivelmente chateado. A nossa equipe também constatou que o sistema está instável, tem dias que funciona, e outros não. Outra questão que foi passada ao 97NEWS, é que a instalação elétrica não atende à demanda de carga elétrica do prédio onde fica situado o órgão, sobrecarregando a rede elétrica, e os computadores, ar-condicionado e equipamentos quando não desliga, ficam travando (foto abaixo). 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)