Relembre os fatos que marcaram 2016

Foto: Montagem97NEWS

Brumado: Mulher tira a roupa e desfila nua pela Av. Mourão Guimarães

Uma mulher de 35 anos encarou a segunda-feira momesca, pois resolveu roubar à cena e protagonizar uma imagem inédita em Brumado, já que, pelo menos na mídia, não há registros de peladões ou peladonas querendo chamar a atenção.

Mulher sai pelada nas ruas de Brumado

Motociclistas e amigos fazem a última homenagem a `Dui´

Na noite desta segunda-feira (11), foi sepultado Jesuíno Caires Lisboa, conhecido como `Dui’. O corpo foi velado no Salão Paroquial e durante o sepultamento, grupos de motociclistas de Brumado e região fizeram uma homenagem ao brumadense que também era apaixonado por motos.

Velório Dui

O destemido radialista Carlos Silva passou por cima da assessoria e da segurança do governador Rui Costa e foi para cima do governador fazer o seguinte questionamento: “governador o povo de Brumado não suporta mais promessas”.

Brumado: Professores continuam em greve, e ameaçam não participarem do desfile cívico de 7 de setembro

Mesmo após a derrubada do veto feita pela administração municipal ao reajuste dos salários dos professores, a categoria ainda  estão em greve. 

Brumado: Sede da Uneb é ocupada por estudantes

As tão propaladas ocupações de universidades que acontecem Brasil a fora, chegaram a Brumado com a ocupação da sede do Campus XX da Uneb de Brumado, que funciona no antigo Shopping Appio, bem no centro da cidade.

Brumado: Adolescente é brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira (16)

A nova vítima de um possível acerto de contas foi o adolescente de prenome "Eduardo", e era apelidado de “Du100”, o qual acabou sendo atingido por 6 tiros na região da cabeça, vindo a morrer no local, próximo ao Conjunto Residencial Brisa III, onde ele morava com os pais.

 

Brumado: Homem é encontrado morto dentro de barragem próximo a comunidade de correias

Na manhã desta segunda-feira (28) foi encontrado um homem morto em uma barragem, na Fazenda Barra, povoado de Correias, zona Rural de Brumado. De acordo com informações passadas a redação do 97NEWS, um vaqueiro que passava pelo local, avistou o corpo boiando, e chamou o dono da fazenda, e logo em seguida acionaram a Polícia Militar.

 

Brumado: Apesar da crise, construção civil vai de ‘vento em pompa’

O status que Brumado é uma cidade progressista ainda é muito forte e isso pode ser comprovado em alguns aspectos, sendo que, um dos principais é o ritmo acelerado de várias obras de impacto na cidade na área da construção civil, a qual, mesmo na época da forte crise econômica continua de “vento em pompa”.

 

Brumado: Submetralhadora italiana, pistola russa e drogas são apreendidas pela PM

A Polícia Militar de Brumado foi a responsável por mais uma ação muito impactante contra a criminalidade na cidade, que mostra, mais uma vez, que continua o seu empoderamento. Após uma denúncia anônima, uma guarnição da PM, ao efetuar rondas no Bairro Irmã Dulce, avistou um jovem em atitude muito suspeita, o qual se evadiu com rapidez deixando para trás uma sacola na qual tinha nada mais, nada menos, que uma submetralhadora beretta italiana, um pistola russa com dois pentes e munições além de 100 trouxas de maconha, 120 pinos de cocaína e 126 pedras de crack.

 

Brumado: Diplomação dos eleitos aconteceu nesta quinta-feira (15)

A cerimônia de diplomação dos eleitos em Brumado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na Sala Magna Maria Pereira, no Fórum Duarte Moniz, a qual foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Genivaldo Guimarães, tendo ainda como componentes da mesa, o major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM; o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, pelo prefeito Aguiberto Lima Dias; pelo secretário municipal de Cultura, Miguel Lima Dias; pelo comandante da GCM, Jussimar Santos e pelo procurador municipal, Dr. Acioli Viana.  Os eleitos de Brumado foram os últimos a serem diplomados.

 

Brumado: Corpo do menino Kauã é encontrado carbonizado no Morro do Cruzeiro

O final do ano de 2016 está sendo marcado por uma tragédia em Brumado, pois, na tarde desta quarta-feira (21) foi encontrado um corpo carbonizado no Morro do Cruzeiro que fica nas proximidades do Bairro Cidade das Esmeraldas.

 

Brumado: Exigindo justiça, protesto pela morte do menino Kauã ganha as ruas da cidade

Familiares, amigos e membros da comunidade organizaram uma passeata de protesto, a qual percorreu as principais ruas da cidade. Exibindo cartazes, fotos e homenagens ao menino Kauã e proferindo palavras de ordem e exigindo justiça, os integrantes do protesto conseguiram atrair a atenção de quem passava pelas ruas do centro da cidade.

 

Brumado: Com slogan ‘Educar para Libertar’, Eduardo anuncia seu secretariado

O engenheiro e Prefeito eleito Eduardo Vasconcelos, faz anúncio oficial de nomes dos secretários. O primeiro anúncio foi o do slogan que irá ser o referencial da futura gestão, “Educar para Libertar”, o que deixou bem claro que a Educação será a prioridade das prioridades.

 

Luto: Médium Pedro Ricardo Souza Barbosa aos 54 anos

O médium espírita Pedro Ricardo Souza Barbosa partiu para a eternidade de forma muito repentina, por volta das 13h15m em sua residência em Brumado. Com uma história de extrema dedicação ao próximo e defensor fervoroso das causas sociais, Ricardo, como era carinhosamente conhecido deixa um legado dos mais ilustres e notáveis, o qual foi construído com o sacrífico que só é inerente às almas elevadas, que se dedicam às grandes causas.