Brumado: Mototaxista que foi dado como desaparecido e até sequestrado esclarece o ocorrido; ‘foi uma brincadeira de mau gosto’

O mototaxista ficou muito indignado e relata que passou um grande constrangimento com as postagens (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As redes sociais, principalmente o aplicativo Whatsapp vem disseminando muitas informações inverídicas e até incitações à violência e coisas do gênero e, nesta quarta-feira (14), um novo episódio desses aconteceu, desta feita, envolvendo o mototaxista Helder Pereira Caldeira, de 23 anos, o qual foi dado como desaparecido e com o agravante que os pais estavam desesperados. A postagem rapidamente viralizou, indo até para os blogs, que divulgaram o suposto desaparecimento. Na manhã desta quinta-feira (15), o mototaxista procurou a redação do 97NEWS para esclarecer o ocorrido. Segundo ele “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto de um colega, que, sem saber o que realmente aconteceu saiu divulgando a minha foto como desaparecido”. Ele, num tom de indignação, continuou descrevendo que “o que realmente aconteceu é que estava voltando de um aniversário que aconteceu na Fazenda Terreiro Duro e, quando estava entrando em Lagoa Funda, avistei dois elementos suspeitos em uma moto vermelha e, aí, vi que iria ser vítima de um assalto, então, o que só me restou fugir, só que eu não fui para Brumado, voltei para o local onde eu estava, só que me perdi no meio e peguei uma outra estrada e acabei atolando num areião que fica na Comunidade de Pau de Colher”. Ele ainda declarou que “como vi que os bandidos não me acompanharam, eu fui à busca de socorro e acabei encontrado a casa de um tio de um conhecido e acabei dormindo lá. De manhã quando acordei fui atrás da moto e fui informado que funcionários da Cortez Engenharia tinham achado ela e guardado e consegui reavê-la”. E finalizou de forma fulminante alegando que “foi realmente uma brincadeira muito infeliz, pois disseram que eu tinha sido sequestrado e que estava até morto, isso deixou os meus pais desesperados. Estou passando um grande constrangimento, pois onde eu passo na cidade todo mundo me pergunta, então, diante disso, já busquei um advogado e irei entrar com uma queixa crime contra o autor desta brincadeira infeliz e com os que a propagaram”.