Vamos ajudar: Eliete procura por seus familiares brumadenses

A carioca Eliete dos Santos Pereira (Foto: Divulgação)

Residindo no Rio de Janeiro, Eliete Pereira entrou em contato com a redação do 97NEWS para tentar encontrar parentes que moram em Brumado. Confira o relato:

Olá pessoal do site 97news, me chamo Eliete dos Santos Pereira, procuro por parentes de minha mãe que já faleceu, Elda Margarida dos Santos, que saiu aí da cidade de Brumado há cerca de 50 anos e veio morar no Rio de Janeiro, ela saiu da cidade com aproximadamente 20 ou 21 anos de idade, pois a certidão de nascimento é datada em novembro de 1965 (quando ele tinha 19 anos) e meu irmão mais velho nasceu em janeiro de 1968 em São Paulo, tendo hoje 48 anos de idade. Depois que ela saiu de Brumado, fincou raízes na RJ onde faleceu em 2001. Eu e meus irmãos moramos aqui no RJ.

De acordo com a certidão de nascimento que ela tinha, segue sua filiação:

· Pai – Luiz Florindo dos Santos
· Mãe – Almerinda Piedade Spinola
· Avos paternos -  *** e Maria Florinda de Jesus
· Avos maternos – Benvindo Silveira Spinola  e  Josefina da Piedade (está um tanto ilegível na certidão)


Para esclarecer: minha mãe teria atualmente 70 anos de idade, pois nasceu em 11/05/1946 e a certidão de nascimento (penso que é 2ª via) que é de 1965. Ela ainda tinha duas irmãs: Helia, que teve três filhos Cíntia, Salete e Marcos Antônio ou Luiz Antônio (penso que também era aí de Brumado, mas não tenho certeza) morou conosco no RJ algum tempo e depois foi para SP, e o nome da outra era  Edna Maria Piedade Spinola (se não me falha a memória) esta nasceu em 05/05/1965. Minha mãe comentava que sua mãe (ou seja, minha avó a qual chamava de Méia) era descente de índio e morou com ela no RJ, pois lembro de comentários a respeito de meu irmão mais velho e até mesmo da época de quando eu nasci em 1973.

Obrigada desde já, Eliete dos Santos Pereira, Tel: (21) 3797-1943 (trabalho), e-mail [email protected]