Whatsapp bloqueado: Saiba como conectar o aplicativo de mensagens e as alternativas

Não precisa descabelar sem acesso ao aplicativo de bate-papo. Há outras opções na internet e a alternativa de driblar a proibição (Imagem: Reprodução)

Com a determinação de novo bloqueio do WhatsApp, desta vez por 72h, muitos usuários de smartphones estão sem saber o que fazer para se comunicar com amigos, parentes e no trabalho.Não é preciso desesperar. Há duas alternativas. Baixar outros aplicativos que oferecem serviço semelhante ou usar uma VPN para seguir usando o próprio WhatsApp. A internet tem uma série de aplicativos que funcionam como o WhatsApp. Veja aqui algumas dicas. os alternativos.


•• Messenger: é do Facebook. Pode-se fazer chamadas pelo ícone de telefone por voz ou imagem. Mas o bate-papo por texto é o mais usado.


•• Telegram: foi o aplicativo de bate-papo mais baixado quando a Justiça brasileira proibiu o WhatsApp pela primeira vez. Usa stickers em vez de emoticons para ilustrar as conversas, que ficam todas criptografadas, uma forma de proteger os diálogos. Não tem chamadas por telefone.