Brumado: Presidente do PT concede entrevista coletiva e nega “racha” do grupo

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Em coletiva com a imprensa local, na sede do partido, o  presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Frederico Rêgo, Fredinho, tentou esclarecer o que tem sido veiculado pela imprensa local e região. Segundo Fredinho, o ex-vice-prefeito José Luiz Ataíde, deu uma entrevista para um blog local, onde teria dito que houve um pacto entre os militantes que a chapa para o Processo de Eleição Direta (PED) seria única, porém 50% representado pelo grupo de Fredinho e 50% para o grupo liderado pela ex-deputada Marizete Lisboa, mas segundo Zé Luiz isto não aconteceu, ficando então o grupo de Fredinho com maioria na representação da chapa. O presidente do PT convocou então a imprensa para justificar que não foi surpresa para o grupo dissidente do PMDB, como havia sido dito por Zé Luiz, pois um dia antes ele(Zé Luiz) conversou com Frederico Rêgo e soube como ficariam os nomes indicados para eleição do próximo dia 10 de novembro, tudo dentro do que foi discutido, nos termos regimentais do estatuto do partido.

Diante deste imbróglio, a senha do sistema on-line do partido dos trabalhadores, que estava sendo usada por Fredinho, desde a morte de Washington Franco,  foi bloqueada, por intervenção de alguém (não se sabe quem), e isto causou toda esta polêmica que hoje o partido está vivendo.

A mesa diretora tentou o tempo inteiro esconder o “racha” que há no PT de Brumado, porém está bem evidente que não está havendo consenso entre os dois grupos.

Ao final da coletiva uma afirmação foi feita por um repórter de que não haverá o PED no próximo domingo, porque o grupo não conseguiu registrar a chapa, no que Frederico respondeu com toda convicção “haverá com certeza, dia 10 de novembro, o PED em Brumado”.  

Em meio a ventos furiosos só nos resta esperar o dia “D” das eleições, para saber o que irá acontecer.