Brumado: Devido à epidemia de Zika Vírus agentes de saúde agora terão que atuar na área de endemias; categoria ficou muito insatisfeita

Os agentes não ficaram nada satisfeitos com a decisão de terem que atuar também na área de endemias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, que diante do agravamento da epidemia de Zika Vírus em Brumado, decidiu e comunicou em reunião que a partir desta terça-feira (29) os agentes de saúde irão atuar também na área de endemias. A comunicação não foi bem recebida pela categoria que protestou dizendo que isso seria um desvio de função, já que a missão precípua dos agentes é atuar na área de prevenção e na promoção das ações à Saúde. A reportagem do 97NEWS ouviu vários agentes, inclusive representantes do sindicato, e a insatisfação é geral. “Isso é acumular funções e sobrecarregar ainda mais as nossas funções que já são muitas”, disparou uma agente que ainda emendou dizendo que “assumir o papel de agentes de endemias é uma decisão equivocada, pois vamos fazer duas funções e o salário é o mesmo. Disseram que veio em janeiro um incentivo ao combate a dengue, mas isso não procede. Então isso é um abuso e iremos nos reunir para ver quais serão as medidas que iremos tomar, pois não concordamos de jeito nenhum com essa decisão”.