Brumado: Coordenador do MODERA estará na IV Conferência Nacional de Meio Ambiente em Brasília

Foto: Divulgação

Tendo o objetivo de construir as soluções para evitar o desperdício e reduzir a produção de lixo, a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente – CNMA, será realizada em Brasília – DF, no período de 24 a 27 de outubro de 2013.

Dentre os delegados baianos que participarão da IV CNMA, está o Coordenador Geral do MODERA, Aurino Ferreira dos Anjos.  O Coordenador do MODERA, assim como os demais delegados baianos, foi eleito na 3ª CEMA com a missão de defender as deliberações da Conferência referentes aos resíduos sólidos.

A IV CNMA deverá discutir o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, de acordo com a Lei 12.305 de 2010, focalizando os seguintes temas: produção e consumo sustentáveis; redução dos impactos ambientais e geração de emprego e renda para os catadores de lixo.

Considerando a discussão da CNMA, o MODERA entende que os municípios devem apreciar as deliberações da Conferência, no sentido de encontrar os melhores meios para erradicar os seus lixões, bem como instituir a sua coletiva seletiva e a sua logística reversa, pois conforme a Lei 12.305, em agosto de 2014 expirará o prazo para que essas ações sejam realizadas.