Livramento de Nossa Senhora é contemplada com o Programa Mais Médicos

Bahia é um dos estados com maior número de médicos no Programa Mais Médicos - Foto:divulgação

No Programa Mais Médico do Governo Federal, o município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado, foi mais um contemplado. A cidade contará  com uma profissional inscrita no projeto, criado para equilibrar o quadro da rede de atenção básica no país. Está prevista para setembro a chegada da médica estrangeira, Reyli Maria Cubillo Obregon para atender a comunidade.

Após chegada ao Brasil, esses profissionais devem iniciar o primeiro módulo da especialização em Atenção Básica em instituições de ensino do Brasil. Serão três semanas de aulas, em que passarão por avaliação e curso sobre a rede pública de saúde e língua portuguesa. Em caso de reprovação, o médico será imediatamente desligado do programa.

As prefeituras têm até 25 de agosto para indicar ao Ministério da Saúde como será feito o deslocamento do profissional, e qual será a moradia oferecida ao participante ou se optará por pagar auxílio moradia. Além de ajuda de custo, para compensar eventuais despesas de instalação, o médico receberá também auxílio do município para alimentação.