Em Livramento de Nossa Senhora Câmara reprova conta do ex-prefeito Carlão

Foto: L12

Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Livramento de Nossa Senhora, na tarde de sexta-feira (18/10), as contas do ano de 2011 do ex-prefeito Carlos Roberto Souto batista (PSD) foram rejeitadas. Vale lembrar que as contas já tinham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão técnico responsável.

 O ex-prefeito não compareceu à sessão para acrescentar a sua defesa no plenário. A Câmara por sua vez garante que notificou o ex-prefeito e que foi publicado no Diário Oficial da Câmara.

 Populares compareceram à Casa legislativa para acompanhar a votação de uma das pautas mais polêmicas dos últimos anos, os edis aprovaram, com voto aberto o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que recomendou esse posicionamento ao Legislativo Municipal.

Sem grande apoio no processo de votação, no qual obteve quatro votos favoráveis e oito contra, Carlos Roberto Souto Batista tornou-se inelegível e está impedido de candidatar-se a cargo eletivo por um período de oito anos, conforme estabelece a Lei Complementar nº 135 de 2010.