Presos dois homens acusados de assalto a bancos em Barra da Estiva

Presos são suspeitos de uma série de assalto a bancos no interior da Bahia. -Foto: Aldo Marcos/Acorda cidade

Foram presos nesta sexta-feira (16) no distrito de Humildes, em Feira de Santana, acusados de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos em cidades do interior do estado. Com os indivíduos a polícia fez apreensão de R$ 40 mil reais, armas de grosso calibre e uma farta munição. Gilvando Lima dos Santos, vulgo “Vando” morador no distrito de Humildes, já agiu nas cidades de amargosa, Castro Alves, Ituberá, recentemente assaltou as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Barra da Estiva. "Vando" é apontado como chefe da quadrilha, segundo a delegada Dra. Márcia Xavier.

Também acusado de integrar o bando, Marcos Lavrador Souza, proprietário de um antiquário na BR- 324 e acusado de furtar imagens sacras dos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e da cidade de Muritba, as imagens seriam levadas para o exterior.

A prisão dos dois acusados foi realizada por policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Garcif, que desde o início do ano vem investigando a ação da quadrilha.

As armas foram encontradas nas casas dos dois acusados  e de um terceiro envolvido identificado como Rogerinho, que conseguiu fugir.

No arsenal estavam um fuzil M4, arma usada pelos marines americanos e um fuzil Hk-47/756 utilizado pelo exército russo, além de espingarda calibre 20 e pistolas 9 milímetros, todas de uso restritos e que entraram no país de forma ilegal.

Foi apreendido fardamento semelhante ao do Exércit