Nelson Leal apresenta moção de congratulações pelo aniversário de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação

Para parabenizar a cidade de Livramento de Nossa Senhora, o deputado Nelson Leal(PSL), apresentou na Assembléia Legislativa, moção de congratulações pelo 92º aniversário de emancipação política do município.

No documento, o parlamentar lembrou que o município recebeu esse nome em homenagem a Nossa Senhora do Livramento. "Em 1710, a bandeira paulista de Sebastião Raposo subiu o Rio das Contas Pequeno (Rio Brumado) até as nascentes, onde, em decorrência da descoberta de ouro, surgiu a Aldeia de Mato Grosso. Novas pepitas foram achadas rio abaixo, surgindo um assentamento humano no local da atual cidade de Livramento, em 1715, onde foi construída uma capela de pau a pique pelos padres jesuítas sob a invocação de Nossa Senhora do Livramento, tradição portuguesa. Ao redor dessa primitiva capela e nas cercanias do Tomba, aos poucos, surgiram assentamentos humanos. Com a descoberta de ouro no Passa-Quatro, grande assentamento humano se fez na rua do Areão e rua do Fogo (Tabimã), sendo construída lá capela sob a invocação de São João Batista", disse o parlamentar.

O deputado cumprimentou toda a população de Livramento de Nossa Senhora pela passagem da data. “É com imensa satisfação que parabenizo esta cidade e seu povo pela passagem de seu aniversário – são 92 anos de história e alegria. Parabenizo, sobretudo, um povo simples, trabalhador e muito feliz. Parabéns Livramento", comemorou Nelson Leal.