Brumado: Novo Centro Cirúrgico amplia capacidade de atendimento

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), inaugurou nesta sexta-feira (04/10), às 19h30min, o novo Centro cirúrgico do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, que será  uma das principais referências de atendimento da região.

As obras fazem parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Brumado e o Governo do Estado.  O Centro Cirúrgico conta com uma sala para cirurgia ortopédica, uma para cirurgias gerais, uma sala para parto cirúrgico e duas salas para parto normal. Juntamente com a nova estrutura física, o Centro está dotado da mais alta tecnologia, garantindo assim a realização de procedimentos com qualidade e segurança. Foram gastos aproximadamente  R$ 1,5 milhão dentre aquisição de equipamentos e construção. 

O nome da nova ala é uma  homenagem a um médico,  que dedicou sua vida profissional à população mais carente, Dr. Wanderlei Antunes, morto em agosto do ano passado.

O evento reuniu lideranças políticas municipais e estaduais, entre eles o deputado estadual João Bonfim (PDT) e Dr. Alfredo Boa Sorte, Superintendente da SAFTEC- Superintendência de Assistência Farmacêutica Ciência e Tecnologia em Saúde, imprensa e populares.