Sarney traiu o PT na hora de votar

Aliado de Dilma Rousseff (PT), o senador José Sarney (PMDB-AP) teria escolhido votar no PSBD para a Presidência da República no último domingo, a eleição mais disputada desde a redemocratização. Pelo menos é o que mostra o vídeo de uma reportagem da TV Amapá, afiliada da Rede Globo no Estado.

 

Mesmo comparecendo à seção eleitoral com um adesivo da petista sobre o terno, ele teria digitado o número 45 nas teclas da urna eletrônica, correspondente ao tucano Aécio Neves. Registradas para uma reportagem da emissora, as imagens do voto do senador foram aproximadas e postadas em redes sociais.

 

Na gravação, o senador aparece se dirigindo primeiro ao número um, mas depois descendo ao quatro e ao cinco, teclas digitadas. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e motivou inúmeros comentários. A assessoria de imprensa do parlamentar afirmou que o vídeo é falso e faz parte do “jogo sujo que virou a disputa eleitoral na internet”. A assessoria afirmou que Sarney sempre militou pela reeleição de Dilma Rousseff de forma bastante clara e entende que o vídeo foi manipulado digitalmente.