Ministério Público de Guanambi abre processo contra operadoras

As operadoras de telefonia OI, TIM, VIVO e CLARO terão que responder perante o Ministério Público aos questionamentos que milhares de usuários fazem diariamente acerca da péssima qualidade dos serviços prestados. Será instaurado um Inquérito Civil Público para apurar as denúncias e propor medidas corretivas.

 

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) será notificada e solicitada a informar sobre a qualidade dos serviços prestados pelas quatro operadoras de telefonia móvel, fixa e de internet no município de Guanambi. A titular da Primeira Promotoria de Justiça de Guanambi Dr.ª Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro propõe que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta que venha solucionar a deficiência da prestação dos serviços de telefonia.

 

Cada vez maior o número de reclamações contra as operadoras OI,TIM, VIVO e CLARO sem que quaisquer providencias sejam tomadas, o Ministério Público age a partir de representação feita pelo advogado Fernando Lorenzzo Figueiredo Silva. As principais reclamações elencadas são a ausência de sinal, qualidade das ligações, contínuas interrupções, velocidade da internet, ausência de sinal 3G, problemas que geram inúmeros prejuízos aos consumidores. (Bonny Silva)