Carcereiro faz papel de polícia e acaba morto por bandido

Um carcereiro lotado na Delegacia Territorial de Jaguaquara, José Marcos Ribeiro Ferreira, foi morto nas primeiras horas desta esta sexta-feira (17/10), quando acompanhava uma equipe da Polícia Civil durante operação na região das Tesouras, área rural do município de Jaguaquara.

 

O autor dos disparos contra o carcereiro, o indivíduo Amilton Manoel dos Santos, que estava sendo investigado por suspeita de tráfico de drogas havia sido preso anteriormente. Ao reagir a voz de prisão, o suspeito foi baleado pelos policiais e tombou morto.

 

Na casa de Amilton Manoel os policiais encontraram vários pés de maconha, que eram cultivados por ele na zona rural. De acordo com a polícia ele vinha fazendo seguidas ameaças de morte contra o carcereiro José Marcos, que tinha familiares residentes no povoado de Itiúba, próximo ao local onde o fato ocorreu.

 

De acordo com o blog Marcos Frahm, uma denúncia anônima, de tráfico de drogas, teria levado a Polícia Civil à localidade de Tesouras. A morte do carcereiro revela a precariedade da segurança baiana. O número de policias que trabalha nas delegacias do interior, a exemplo de Jaguaquara, é insuficiente para atendimento ao público e, os agentes civis, são obrigados a serem utilizados no acompanhamento de diligências policiais.