Aumento de 20% não foi pago aos Técnicos em Brumado

No dia 07 de julho deste ano divulgamos aqui que a situação salarial dos Técnicos de Enfermagem em Brumado estava precisando de curativo, mas que, a Secretaria Municipal de Saúde estava evitando se reunir com os profissionais para arrumar um remédio para amenizar esta ferida que estava aberta na questão salarial da categoria.

 

Após a matéria o Poder Executivo local se reuniu com os Técnicos de Enfermagem e garantiu que aumentaria em 20% o repassa dos valores correspondente a Insalubridade, e isso iria acontecer na folha de pagamento dos abnegados da saúde no mês seguinte, mas, em contato hoje pela manha com um dos Técnicos de Enfermagem, ficamos informados que o acerto não foi cumprido pela secretaria da área.

 

Em Brumado o Técnico de Enfermagem recebe um salário mínimo nacional R$ 724,00. Para se ter uma ideia, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde realizou em 2013 um acordo coletivo com as empresas onde definiu o salario de Auxiliar de Enfermagem no valor de R$ 860,00 para aquele ano. A situação está tão complicada que existem no município Técnicos de Enfermagem que não tiram férias há três anos. Tem técnicos que trabalham o seu turno normal e ainda faz um trabalho adicional acompanhando pacientes nas ambulâncias para outras cidades da região, com o objetivo de ganhar uns trocados a mais para completar a renda da família.