Ex Senador do Brasil ja está na cadeia

O ex-senador Luiz Estevão foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado (27), em Brasília, e levado para São Paulo, onde cumprirá pena de 3 anos e 6 meses de prisão por falsificação de documento público. Estevão foi para a Superintendência da PF em São Paulo e poderá ser transferido para um presídio na segunda-feira.

 

Na sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli tinha determinado a execução imediata da pena de prisão, imposta a Luiz Estevão no processo em que ele foi condenado, em 2001, por uso de documento falso para tentar liberar bens bloqueados. De acordo com a decisão, caberá à Justiça Federal, que definiu a pena, determinar a prisão em regime aberto, por ser inferior a quatro anos.

 

Toffoli determinou a execução imediata da pena por considerar protelatório um recurso em que o ex-senador pretendia suspender a condenação até que o caso fosse julgado de forma definitiva no Supremo. Segundo o ministro, Luiz Estevão teve a intenção de retardar o fim do processo.