Porco com duas cabeças ja aparece a nível nacional

Foto L12

O caso do porco com duas cabeças que nasceu na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, na última quarta-feira (24), repercutiu nesta sexta na imprensa estadual e nacional. Foram dezenas de menções em diversos sites, blogs e portais.

 

Grandes portais de notícias como G1, Bahia Notícias, Ibahia, Bocão News e Jornal Folha do Estado noticiaram o episódio. "Nunca vi algo parecido. Os bichos nunca nasceram nem com a pata torta. Os animais são da terceira cria da porca, pela primeira vez tem um assim. Dessa vez ela teve nove, só seis sobreviveram. No total, essa porca já teve 29 filhotes. Na primeira cria, foram 10, na segunda, 10 também, mas um morreu. Dessa vez, foram nove e três morreram", disse seu João Leite, proprietário do sítio onde houve a ocorrência, ao Portal G1.

 

Ele relatou ainda que cria porcos há 12 anos e nunca tinha visto algo parecido. O animal chegou a sobreviver por algumas horas após o parto, mas não resistiu e morreu no mesmo dia, na última quarta-feira (24).

 

Seu João disse também que não há médico especialista em porcos na região, só em Vitória da Conquista, cidade a 200 km. João Leite conta que congelou o porco para avaliação de um especialista interessado em descobrir a origem da anomalia. (L12)