Brumado: "CinemAndante" leva arte às comunidades

É através dos diversos veículos condutores de arte que expressarmos idéias, sensações, opiniões; e o Cinema é um destes veículos de arte. Um meio artístico de conectarmos com o mundo ao nosso redor oferecendo muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado.

O Projeto “CinemAndante”, é o meio que a equipe do Centro Integrado de Educação Professora Maria Sônia e Professor Sá Teles desenvolveram uma parceria com as Associações de Moradores das Comunidades Rurais e a Prefeitura Municipal de Bruma do através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), oferecem a possibilidade aos estudantes e as suas respectivas comunidades o acesso à cinematografia nacional, visando á formação sociocultural e política.

O  “CinemAndante” é utilizado como recurso didático, ampliação do espaço de lazer, enriquecimento da cultura, incentivo à formação crítica e apreciativa e principalmente, das produções brasileiras, promovendo a integração cultural entre escola e Comunidade.

O Projeto já atendeu 12 comunidades (Campo Seco I, Barrinha, Fundão, Arrecifinho, Lapinha, Lagoa da Tapagem, Tamboril, Junco I, Barreiro Branco, Lajedão, Formosa, Lagoa do Mato) e, nessas comunidades, o objetivo foi alcançado plenamente e com a continuidade desse Projeto aos sábados á tarde, outras 18 Comunidades serão alcançadas até o seu encerramento.

Por: PMB