Perseguição tiros e prisão em Livramento

Foto L12

A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, com o apoio da Polícia Civil, efetuou a prisão em flagrante, ao meio dia desta quarta-feira (17), de dois homens, Eric Bruno Passos Contas e Damião Porto Rocha, após uma série de roubos em Caetité, Tanque Novo, Paramirim, Rio de Contas (Marcolino Moura), Brumado e Tanhaçu.

 

Segundo informações da PM, a guarnição de plantão teria sido acionada por um mecânico de Livramento, após três bandidos armados com armas de fogo, que estavam numa Van de cor verde,  tomada de Assalto em Marcolino Moura durante a madrugada, tentarem tomar o seu veículo de assalto, porém a vítima conseguiu se livrar dos bandidos.

 

Uma busca minuciosa foi iniciada pela viatura Oasis 14 nas zonas periféricas de Livramento, ao passar pela estrada da comunidade dos Furados, a guarnição se deparou de frente com a Van Verde, quando então houve uma troca de tiros com os bandidos, que conseguiram adentrar nos Lotes do perímetro irrigado. Foi solicitado reforço, e várias viaturas da 46ª CIPM de cidades vizinha foram no encalço dos meliantes, visto que naquela altura a Polícia já sabia que se trava de bandidos perigosos. 

 

Com o apoio da comunidade que trabalhava nos lotes, a polícia conseguiu montar um grande cerco deixando eles encurralados. Desesperados, um dos bandidos atirou no peito de um Camponês, próximo da ADIB, sendo o mesmo socorrido e levado para o Hospital de Livramento, onde passou por cirurgia. Minutos depois a Polícia conseguiu prender o primeiro bandido e, somente por volta de meio dia, após outra troca de tiros, a polícia conseguiu prender o bandido que teria atirado no camponês. (L12).