Funcionário de fábrica morre após ser 'sugado' por máquina na Bahia

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos morreu enquanto operava uma máquina em uma fábrica da Trifil, na manhã desta quarta-feira (18), na unidade de Itabuna, no sul da Bahia.

De acordo com um colega da vítima, o rapaz teria percebido que uma peça estava presa em uma máquina no setor de tinturaria e desligou o equipamento para destravar. No entanto, ao tentar tirar a peça, a máquina continuou operando e a mão dele ficou presa. Parte do corpo do operário acabou sugada para dentro do equipamento. Ele morreu no local.

O caso foi registrado na Delegacia de Itabuna. Ainda segundo um colega do operário, ele trabalhava na empresa há cerca de 15 dias.

O advogado da fábrica informou que todos os funcionários recebem treinamento antes de operar os equipamentos e são acompanhados, nos primeiros dias, por um profissional mais experiente no serviço.

Em nota, a empresa lamentou o incidente e informou que presta "todo o suporte e apoio necessários à família da vítima". Ainda em nota, a Trifil informa que as causas do ocorrido estão sendo apuradas. A empresa afirmou também que está em luto e que a fábrica foi fechada nesta quarta-feira.