OAB promove protesto em favor de Rio de Contas

No dia 25 de agosto uma delegação composta de 03 membros da Diretoria da 21ª Subseção da OAB, em Brumado, Dr. Osvaldo Bastos Júnior, Dr. Kleber Lima Dias e DR. Ivan Meira, estiveram na cidade de Rio de Contas para manifestação sobre o fechamento daquela Comarca. Por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, a Comarca de Rio de Contas foi incorporada à Comarca de Livramento de Nossa Senhora.

 

A OAB se posicionou contra, fazendo manifestação em frente do antigo fórum local, onde contou com a presença do Prefeito do Município, Marcio Freitas, de advogados da região, vereadores e populares. Todos foram unânimes em dizer que não medirão esforços para que a Comarca de Rio de Contas seja reativada, inclusive será requerido junto ao CNJ e, caso necessário, ao STF.

 

Ao final dos pronunciamentos, foi feito um abraço simbólico ao antigo fórum e todos os presentes cantaram o Hino Nacional. A Comarca de Rio de Contas é a mais antiga da Bahia e já possui slogan contra o fechamento: “Rio de Contas sem Comarca? Sem Justiça?! Sem Cidadania?!. Proteste: faça valer o seu direito! Será uma perda irreparável para toda comunidade, somente causando descrédito à justiça estadual.