Aviação civil brasileira melhora aos poucos

Foto Cledeilton Santos Júnior

Cheguei ontem à noite aqui em Santa Catarina depois de uma longa viagem de avião saindo de Ilhéus no sul da Bahia e fazendo uma escala em Capinas São Paulo. Após a morte trágica do candidato Eduardo Campos o normal seria uma preocupação maior das pessoas em voltar a viajar de avião no Brasil, mas isso não se concretizou.

 

 

Os problemas ainda são muitos na aviação brasileira, mas de uma coisa os clientes não podem negar, o sistema melhorou e muito, pelo menos foi o que pude constatar no dia de ontem (21). Claro que os problemas continuam em alguns casos, como por exemplo, o Aeroporto de Ilhéus. Na hora do embarque ontem à tarde, ficamos na área de embarque todo mundo espremido porque tinha clientes para três voos diferentes no mesmo momento, e o local não comportava muita gente.

 

Chegando ao aeroporto Internacional de Viracopos à estrutura é outra, com mais qualidade e muito mais espaço, inclusive tendo até ônibus de graça para os passageiros que desciam da aeronave e que tivessem a necessidade de ir para determinados pontos da cidade. Já no aeroporto de Navegantes aqui em Santa Catarina a estrutura é bem menor, mas, visualizei na tela de informações 16 chegadas e saídas de aeronaves nas próximas 12 horas, o que determina o grande fluxo de clientela na localidade e a confiança que o brasileiro deposita a cada ano neste meio de transporte as vezes turbulento porem muito seguro mesmo estando sempre acima de 11 mil metros do chão e viajando a uma velocidade real de 864km por hora como foi nosso caso ontem..