Servidores da Justiça entram em Greve na BA

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (18). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde de terça-feira (12), no saguão da Justiça Federal, em Salvador.

 

A votação ocorreu após a realização de informes e avaliações sobre a greve. De uma maneira geral, as avaliações ocorreram no sentido de que a greve é necessária, entretanto havia divergências em relação ao momento de entrada na greve nacional.

 

O movimento paredista é nacional e um de seus principais objetivos é pressionar o Supremo Tribunal Federal para que negocie com o Governo a proposta de reajuste que reponha as perdas salariais, que hoje se encontram na casa dos 40%.

 

Sem reajuste, nem mesmo reposição inflacionária, desde 2006, os servidores do Judiciário Federal estão mobilizados em defesa do Substitutivo ao Projeto de Lei 6613, enviado ao Congresso pelo STF. No dia 20 de agosto, a categoria fará uma reunião para avaliar a continuidade da paralisação, que acontecerá no Fórum do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia, em Salvador.