Um sonho realizado será desfeito na Cooperativa

Toda instituição que envolve cooperados na zona rural da Bahia sonha em ter uma fábrica para produzir e vender com qualidade seus produtos, mas nem sempre a conquista de uma fábrica é sinônimo de desenvolvimento já que os gastos aumentam e de acordo com a administração financeira o sonho acaba virando pesadelo. Foi exatamente o que aconteceu com a Cooperativa Agropecuária de Guanambi.

 

A instituição conseguiu realizar o sonho de montar uma usina de laticínios com o propósito de melhorar a vida e a renda dos associados, facilitando assim o escoamento da produção com mais facilidade e qualidade. Depois de tempos funcionando a questão financeira da fábrica chegou a um limite impossível de ser mantida em funcionamento.

 

O presidente Sidney Primo Junior a cooperativa que fica localizada em Guanambi informou à imprensa que a fábrica tem um débito total de R$ 1,5 milhão de reais que precisa ser pago o mais rápido possível. Ele também lamentou que 22 funcionários serão prejudicados com a venda da usina, mas como gestor ele tem que cumprir com os compromissos financeiros da cooperativa.