Sem carnaval, foliões de Brumado buscam alternativas em outras cidades

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A maior festa popular do Brasil começa oficialmente nesta sexta-feira (21). Em Brumado, como já vem acontecendo há vários anos, a administração municipal mais uma vez não realizará o Carnaval. A folia na cidade vai ficar por conta do ânimo do folião. Mas se você deseja cair na folia fora da cidade, a equipe de reportagem do 97NEWS selecionou algumas cidades vizinhas que terão o tradicional carnaval popular. Confira:

Rio de Contas

Cidade que fica a 78 quilômetros de Brumado, tem um dos carnavais mais conhecidos do Mundo. Com suas tradicionais "marchinhas", o evento reúne moradores e turistas durante os 5 dias de folia. Como já é uma tradição, o Carnaval acontece na praça da Matriz, denominada Praça Maestro Esaú Pinto. Segundo a prefeitura local, serão 25 atrações durante a programação de carnaval. Por ser na Chapada Diamantina, a cidade dispõe de vários pontos turísticos e possui várias cachoeiras.

Paramirim

Localizada a 130 km de Brumado, a Prefeitura Municipal vai realizar o Carnaval da Cultura. Serão quatro dias de muita folia entre os dias 22 a 25. Ao todo, segundo a administração municipal, 20 atrações subirão ao palco da festa para animar os foliões. Além dos shows, haverá o concurso de fantasias, desfile de banda de marchinhas e matinê para as crianças. Além da folia, o município conta com belezas naturais como a Cachoeira dos Balaios, o Rio Paramirim, a Barragem do Zabumbão, o Riacho do Catuaba e a Pedra Santanta.

Salvador

A cidade referência no carnaval mundial, como em todos os anos atraem milhões de foliões de todas as nações, mais uma vez terá uma programação especial. Mas quem procura a capital da Bahia, sempre quer uma nova experiência. E pode encontrar, uma das opções são os Camarotes que possui estruturas fixas ao longo do Circuito Barra-Ondina. Nos Camarotes acontecem shows exclusivos e uma grande festa a parte, possuem ambientes diversos e um amplo serviço. Os Camarotes podem ser All Inclusive, oferecendo bebida e alimentação incluídas ou Open Bar com apenas bebidas disponíveis. Os Camarotes também possuem mirante com vista privilegiada para onde ocorrem os desfiles de trios e blocos do Carnaval de Salvador. Entre as atrações, passará pelos circuitos nomes como: Zé Neto & Cristiano; Banda Eva; Léo Santana; Bell Marques; MC Leozinho; Harmonia do Samba; MC Kekel; Thiaguinho; MC Livinho e outras atrações nacionais e internacionais. O evento começa na quinta-feira (20) e termina na quarta-feira (26) de cinzas.